Ainda posso malhar durante esta onda de calor?
Contente
O calor neste verão foi épico e ainda temos todo o mês de agosto! O índice de calor foi de 119 na semana passada em Minneapolis, onde moro. Só isso já seria ruim, mas eu também tinha um treino ao ar livre agendado para aquele dia, o que me deixava com uma decisão a tomar: cancelar ou aguentar? (Não podia ser movido para dentro).
Só porque Jillian Michaels diz que às vezes corre em esteiras na sauna não significa que seja uma boa ideia. No entanto, as pessoas vivem e trabalham ao ar livre em climas sem ar-condicionado há séculos, então nossos corpos deveriam ser capazes de se adaptar, certo? Decidi ir em frente e uma hora depois, estava mais suado do que nunca (e também muito feliz por ter feito isso). Agora que a onda de calor também tomou conta da Costa Leste, muitas pessoas ativas estão perguntando se é seguro malhar em temperaturas tão extremas. Os especialistas dizem que para um adulto saudável pode ser, desde que você tome certas precauções.
1. Beba, beba, beba. Água não é suficiente. Quando você está suando tanto, também precisa de eletrólitos. Esbanje-se com uma daquelas bebidas extravagantes de exercício ou faça a sua própria e beba com frequência.
2. Mergulhe. O suor é a forma de seu corpo se resfriar e você pode ajudar nisso junto com a água. Eu incorporei um sprinkler em meu treino.
3. Cronometre corretamente o seu treino. O início da manhã será muito mais frio do que à tarde, então tente evitar o pior calor do dia e escolha um horário em que sua área seja sombreada.
4. Vista-se para o sucesso. Use roupas frescas, de cores claras e, se possível, com FPS alto.
5. Use o bom senso. Nenhum treino vale a pena morrer (e a insolação pode ser mortal) Vá com calma e se você começar a sentir náuseas, tonturas, desmaiar ou ter batimentos cardíacos acelerados, pare imediatamente e entre em casa. Este não é o momento de "avançar".