Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 6 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Saiba como capacitar o colaborador para o seu escritório e não para o mercado!
Vídeo: Saiba como capacitar o colaborador para o seu escritório e não para o mercado!

Contente

Usher está sendo processado por duas mulheres e um homem por supostamente dar-lhes herpes durante um encontro sexual, de acordo com sua advogada Lisa Bloom em uma entrevista coletiva hoje. Isso ocorre depois que a cantora supostamente pagou a uma mulher US $ 1,1 milhão para resolver um processo no qual ela disse que ele falhou em avisá-la de seu status de herpes e deu a ela uma doença sexualmente transmissível incurável em 2012. Seja ou não o cantor de "U Got It Bad" é culpado ou é apenas uma vítima de uma letra de música infeliz que cabe aos tribunais decidir - mas esta certamente não será a última vez que você ouvirá falar de um processo como este.

"Ações judiciais envolvendo a transmissão de DSTs são mais comuns do que você pensa", diz Keith Cutler, esq., Advogado de julgamento e metade do casal que preside como juízes Cortejar Casais com os Cutlers. "Normalmente só ouvimos sobre os casos envolvendo celebridades, mas muitas pessoas que não são celebridades entram com processos quando descobrem que foram infectadas. Este é um problema sério que afeta tanto os famosos quanto os não famosos."


Descobrir que você está infectado com uma infecção sexualmente transmissível é uma experiência perturbadora, mas descobrir a pessoa que a transmitiu a você sabia eles estavam infectados e não contaram para você, o que torna as coisas ainda piores. É definitivamente um movimento idiota, mas deixar de divulgar uma DST é uma ofensa criminal? Depende do tipo de doença, diz Dana Cutler, esq., Também advogada de primeira instância e juíza em Cortejar Casais com os Cutlers.

“Não existem leis federais exigindo que uma pessoa divulgue se tem uma DST”, diz ela. “Mas existem leis estaduais sobre dizer aos parceiros sexuais se você tem certas doenças sexualmente transmissíveis - tipicamente HIV / AIDS ou herpes por causa da natureza dessas infecções”. (Leia: eles são incuráveis.)

Na Califórnia, é um crime para um indivíduo que é HIV positivo praticar sexo desprotegido, deixar de contar ao parceiro sobre sua condição ou praticar sexo com a intenção de infectar o parceiro. Se condenados, podem ser punidos com até oito anos de prisão. Algumas outras DSTs têm qualificações semelhantes, mas com punições e multas menores.


Da mesma forma, Nova York diz que uma pessoa infectada tem o dever de avisar seus parceiros sexuais se eles têm alguma DST, com o entendimento de que o status de DST pode ser um obstáculo em uma conexão. Muitos outros estados têm leis semelhantes nos livros e elas resultaram em condenações. Além disso, uma pessoa infectada não evita acusações criminais ou responsabilidade civil só porque seu parceiro não foi infectado; ou porque era sexo consensual; ou porque foi usada proteção, acrescenta Dana Cutler.

Mesmo que não resulte em uma condenação criminal, transmitir intencionalmente uma DST pode resultar em um processo civil, como o que Usher está enfrentando. Um caso civil é normalmente baseado em negligência, deturpação fraudulenta, imposição de sofrimento emocional e agressão, com indenizações sendo concedidas com base nos custos potenciais associados ao cuidado de longo prazo e tratamento exigido por doenças incuráveis ​​como herpes, diz ela. Uma mulher do Oregon recebeu $ 900.000 em 2012 após contrair herpes, uma mulher de Iowa processou seu ex e recebeu um acordo de $ 1,5 milhão e uma canadense recebeu $ 218 milhões depois que seu namorado a infectou.


Se você se encontrar na terrível posição de descobrir que seu parceiro sexual lhe deu uma DST, você não estará sozinho: há mais de 20 milhões de novos casos de DST a cada ano e mais de 400 milhões de americanos já têm herpes, de acordo com os Centros para Controle de Doenças. Mas você tem opções legais. Sua opção principal é entrar com um processo civil e buscar indenização monetária por suas despesas médicas necessárias e pelo sofrimento emocional causado pela exposição, diz Keith Cutler. E se você acredita que seu parceiro o infectou de forma intencional ou maliciosa, você também pode registrar uma queixa na polícia, acrescenta.

Nesse ínterim, certifique-se de perguntar ao seu parceiro seu status de DST (veja como ter uma conversa desagradável) e use camisinha toda vez que fizer sexo. (Não acredite apenas na palavra dele - metade dos homens nunca foi testada para DSTs!)

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

O que você deve saber sobre dores de cabeça no lobo frontal

O que você deve saber sobre dores de cabeça no lobo frontal

Quae todo mundo já teve dor de cabeça em algum momento da vida. Uma dor de cabeça no lobo frontal ocorre quando há dor leve a intena na teta ou na têmpora. A maioria da dore d...
Pólipos nasais

Pólipos nasais

Você já entiu um refriado que não deaparece? A congetão naal que parece não parar, memo com remédio para refriado ou alergia vendido em receita, pode er cauada por pó...