Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
3 coisas que você não sabe de Bryan Caraway
Vídeo: 3 coisas que você não sabe de Bryan Caraway

Contente

Se você comprar algo através de um link nesta página, podemos receber uma pequena comissão. Como isso funciona.

O cominho é um tempero único usado por muito tempo na culinária e na fitoterapia (1).

Embora frequentemente confundida com uma semente, esta pequena vagem marrom é realmente o fruto seco da planta de cominho (Carum carvi L.) (2)

Seu sabor ligeiramente amargo e terroso lembra o alcaçuz, o coentro, o anis e a erva-doce. Pode ser usado inteiro ou moído em pratos doces e salgados, como pães, doces, caril e ensopados. Às vezes, é infundido em bebidas espirituosas e licores também.

Quando usado medicinalmente, o cominho pode ser transformado em chá ou tomado como suplemento. Você também pode aplicar os óleos essenciais na pele (2).

De fato, pesquisas emergentes sugerem que os compostos aromáticos responsáveis ​​por seu sabor distinto também podem proporcionar benefícios à saúde, como a digestão melhorada (1).

Este artigo explora os nutrientes, benefícios e usos da cominho.


Perfil nutritivo

O cominho possui uma grande variedade de nutrientes essenciais, muitos dos quais faltam nas dietas ocidentais. Estes incluem ferro, zinco, cálcio e fibra (3).

Apenas 1 colher de sopa (6,7 gramas) de cominho fornece (4):

  • Calorias: 22
  • Proteína: 1,3 gramas
  • Gordura: 0,9 gramas
  • Carboidratos: 3,34 gramas
  • Fibra: 2,6 gramas
  • Cobre: 6,7% do DV
  • Ferro: 6,1% para mulheres
  • Magnésio: 5,4% do DV
  • Manganês: 4,8% para mulheres
  • Cálcio: 3,6% do DV
  • Zinco: 4,6% para mulheres

Além disso, o cominho possui um rico suprimento de antioxidantes que promovem a saúde, incluindo limoneno e carvona (5).

resumo

O cominho é carregado com fibra e vários minerais importantes, incluindo ferro, magnésio, cobre e cálcio. É também uma fonte rica de antioxidantes.


Potenciais benefícios à saúde

O cominho tem sido usado na medicina tradicional e popular há séculos. Curiosamente, a pesquisa preliminar apóia vários desses benefícios.

Pode reduzir a inflamação

Vários compostos de alcaravia demonstram fortes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias (2).

Enquanto a inflamação é uma resposta corporal natural, a inflamação crônica pode levar a várias doenças, como a doença inflamatória intestinal (DII). Seus sintomas podem incluir úlceras, cólicas, gases, diarréia, urgência intestinal e irritação do tecido digestivo.

Em um estudo em camundongos com DII, o extrato de cominho e o óleo essencial reduziram a inflamação no tecido do cólon com a mesma eficácia que os medicamentos comuns à base de esteróides (6).

Apesar desses resultados promissores, é necessária pesquisa em humanos.

Pode incentivar a digestão saudável

O alcaravia tem sido historicamente utilizado para tratar várias condições digestivas, incluindo indigestão e úlceras estomacais.


Diversos estudos em humanos mostram que o óleo de cominho relaxa o tecido muscular liso do trato digestivo, aliviando sintomas de indigestão, como gases, cólicas e inchaço (7, 8, 9).

Embora o mecanismo preciso seja desconhecido, sua capacidade antimicrobiana pode ser responsável (1, 2).

Um estudo em tubo de ensaio revelou que o óleo essencial de cominho bloqueou o crescimento de bactérias intestinais prejudiciais, deixando intactas as bactérias benéficas. Essas boas bactérias produzem nutrientes, reduzem a inflamação, melhoram a digestão e apoiam sua saúde imunológica (10, 11).

Outro estudo em tubo de ensaio descobriu que o extrato de cominho lutava H. pylori, uma bactéria conhecida por causar úlceras estomacais e inflamação digestiva (12).

Mesmo assim, são necessários mais estudos.

Pode promover a perda de peso

O cominho pode suportar a perda de peso e a composição corporal.

Em um estudo de 90 dias em 70 mulheres, aquelas que tomaram 30 ml de uma solução de óleo de cominho a 10% diariamente experimentaram reduções significativamente maiores no peso, índice de massa corporal (IMC) e percentual de gordura corporal do que aquelas que receberam uma placebo (13).

Eles também viram declínios significativos na ingestão total de calorias e carboidratos, em comparação com o grupo placebo.

Os cientistas especulam que esses efeitos podem ser causados ​​por mudanças positivas nas bactérias intestinais que afetam a regulação hormonal, o metabolismo das gorduras e o apetite.

Lembre-se de que a pesquisa está em andamento.

Resumo

Pesquisas anteriores sugerem que o cominho pode promover a perda de peso e ajudar a tratar várias condições inflamatórias e distúrbios digestivos.

Como usar alcaravia

O cominho é cultivado em todo o mundo e relativamente barato. Está prontamente disponível na maioria dos supermercados, bem como online.

Aplicações culinárias

O cominho é mais conhecido como ingrediente no pão de centeio e refrigerante, mas também pode ser usado em outros produtos de panificação, como bolos, biscoitos, croutons, pães e torradas francesas.

Ele adiciona um toque quente e apimentado a sobremesas e doces à base de frutas, como tortas, tortas, geléias, geléias e cremes.

Também pode ser usado em alimentos salgados, como esfrega seco, caril, caçarola, sopas, ensopados e molhos. Além disso, você pode experimentá-lo como tempero de vegetais assados ​​ou adicioná-lo a alimentos em conserva ou fermentados como chucrute.

Como alternativa, alcaravia íngreme em água quente para fazer um chá relaxante.

Dosagem suplementar e possíveis efeitos colaterais

O cominho vem de várias formas, incluindo a fruta inteira (ou semente), cápsulas, óleos essenciais e extratos.

A maioria dos tipos é ingerida, mas as formulações de óleo diluídas para 2% podem ser aplicadas com segurança na pele intacta (2).

Nenhuma recomendação clara de dosagem foi estabelecida, mas algumas pesquisas sugerem que 1/2 colher de chá a 1 colher de sopa (1 a 6,7 ​​gramas) de cominho inteiro dividido em 3 doses diárias provavelmente é seguro e eficaz (2).

A maioria das pessoas saudáveis ​​tolera bem o alcaravia e poucos efeitos colaterais foram relatados. No entanto, devido à insuficiente pesquisa de segurança, ela não deve ser consumida por crianças ou mulheres grávidas ou amamentando (2).

Além disso, qualquer pessoa com disfunção hepática ou da vesícula biliar deve evitar alcaravia, pois algumas evidências sugerem que ela pode inibir o esvaziamento da vesícula biliar (2).

Se você não tiver certeza se o cominho é seguro para você, consulte seu médico.

resumo

Cominho pode ser adicionado a inúmeros pratos doces e salgados, bem como tomado como um complemento.

A linha inferior

O cominho é um tempero multifacetado com inúmeras aplicações culinárias e medicinais.

Embora amplamente considerada uma semente, provém do fruto da cominho e possui vários minerais e compostos vegetais. De fato, pode ajudar na perda de peso, aliviar a inflamação e promover a saúde digestiva.

Este ingrediente versátil pode ser usado inteiro ou moído para dar sabor a sobremesas, molhos, pães e assados.

Embora seja geralmente muito seguro, crianças, mulheres grávidas e que amamentam e pessoas com doença hepática ou da vesícula biliar não devem usar alcaravia. Converse com um médico se você tiver alguma dúvida sobre como adicioná-lo à sua rotina.

Interessante Hoje

Doença Celíaca 101

Doença Celíaca 101

O que é i oPe oa com doença celíaca (também conhecida como e pru celíaco) não toleram glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. O glúten ...
A receita de casca de chocolate de férias mais fácil que você fará

A receita de casca de chocolate de férias mais fácil que você fará

Can ado do ingrediente que tionávei ​​e exce ivamente proce ado ​​e do preço alto de e doce embalado na prateleira da loja ? Eu também! É por i o que criei e ta ca ca de chocolate ...