Um olhar sobre as injeções de testosterona
Contente
- Testosterona
- Sintomas baixos de T
- Diagnosticando T baixo
- Benefícios potenciais
- Alterações de gordura e músculo
- Alterações na contagem de esperma
- Custo
- Riscos de saúde
- Bottom line
Testosterona
A testosterona é um hormônio esteróide masculino que faz muito mais pelos homens do que apenas promove um desejo sexual saudável. O hormônio afeta vários outros fatores em sua saúde, incluindo gordura corporal, massa muscular, densidade óssea, contagem de glóbulos vermelhos e humor.
Os níveis normais de testosterona estão entre 300 e 1.000 ng / dL. Se um exame de sangue mostrar que seus níveis estão muito abaixo da norma, seu médico poderá sugerir injeções de testosterona. Estes são um tratamento de formulário chamado terapia de reposição de testosterona.
As injeções de testosterona são geralmente administradas pelo seu médico. O local da injeção é tipicamente nos músculos glúteos nas nádegas. No entanto, seu médico pode permitir a auto-administração das injeções. Nesse caso, o local da injeção estaria nos músculos da coxa.
Sintomas baixos de T
Os homens naturalmente começam a perder parte da testosterona quando atingem os 30 ou 40 anos. Um declínio mais rápido nos níveis de testosterona pode indicar um problema chamado baixo nível de testosterona (T baixo). Sintomas comuns de baixo T incluem:
- disfunção erétil (DE)
- mudanças no desejo sexual
- diminuição da contagem de espermatozóides
- depressão ou ansiedade
- ganho de peso
- ondas de calor
Alguns homens também podem ter alterações no tamanho do pênis e testículos. Outros podem ter inchaço da mama.
Diagnosticando T baixo
Alguns homens podem querer se diagnosticar com baixo T. O problema do autodiagnóstico é que muitos dos sintomas de baixo T são partes normais do envelhecimento, portanto, usá-los para o diagnóstico não é confiável. Um teste de nível de testosterona solicitado pelo médico é a única maneira de descobrir se seus níveis de testosterona estão muito baixos.
Quando você consultar seu médico, ele fará um histórico completo de saúde e fará um exame físico. Além de um exame de sangue para medir seus níveis de testosterona, você também terá um teste que mede sua contagem de glóbulos vermelhos. As injeções de testosterona podem aumentar sua contagem de glóbulos vermelhos. Portanto, esse teste é feito para garantir que você não corra o risco de um aumento perigoso nessas células.
Se seu exame e testes revelarem que você tem baixo T, seu médico pode sugerir injeções de testosterona.
Benefícios potenciais
O objetivo das injeções de testosterona é ajudar a regular os níveis hormonais masculinos para ajudar a resolver problemas relacionados ao baixo T. Para homens com baixo T, os benefícios dessas injeções podem incluir:
- um aumento do desejo sexual
- sintomas melhorados de ED
- mais energia
- humor melhorado
- um aumento da contagem de espermatozóides
Alterações de gordura e músculo
Os homens geralmente têm menos gordura corporal do que as mulheres. Isso está parcialmente relacionado à testosterona, que regula a distribuição de gordura e a manutenção muscular em seu corpo. Com T baixo, você provavelmente notará um aumento na gordura corporal, principalmente na região central.
Seus hormônios também ajudam a regular o crescimento muscular. Então, com T baixo, você pode sentir que está perdendo força ou tamanho muscular. No entanto, isso só ocorre se o seu baixo T for prolongado e grave.
As doses de testosterona podem ajudar a regular a distribuição de gordura, mas você não deve esperar mudanças significativas de peso apenas com a terapia hormonal. Quanto à manutenção muscular, verificou-se que a terapia com testosterona ajuda a aumentar a massa muscular, mas não a força.
Alterações na contagem de esperma
A baixa contagem de espermatozóides é um efeito colateral comum do baixo T. Esse problema pode dificultar se você e seu parceiro estiverem tentando engravidar. No entanto, se o baixo T é o responsável por problemas de concepção, não conte com injeções de testosterona para ajudar. A terapia com testosterona pode, por si só, levar à redução da contagem de espermatozóides, especialmente em altas doses.
Custo
De acordo com GoodRx.com, o custo de 1 mL (200 mg / mL) de Depo-Testosterona é de cerca de US $ 30. A mesma quantidade de cipionato de testosterona, a versão genérica desse medicamento, custa cerca de US $ 12 a US $ 26. O rótulo de Depo-Testosterona afirma que as doses devem ser dadas a cada duas a quatro semanas. Considerando que a dosagem varia de acordo com o paciente, o custo pode variar de menos de US $ 24 por mês a mais de US $ 120 por mês.
Essas estimativas cobrem apenas o medicamento em si, e nem todos os custos possíveis de tratamento. Por exemplo, se você receber as injeções do seu médico, haverá um custo para as visitas ao consultório. Isso é um acréscimo ao custo das visitas ao consultório para monitoramento, pois seu médico provavelmente monitorará sua condição cuidadosamente para verificar os efeitos colaterais e garantir que as injeções estejam funcionando corretamente. Se você administrar as injeções, talvez também precise comprar agulhas e seringas.
A terapia com testosterona não cura a causa do baixo T, apenas aumenta os níveis de testosterona até um intervalo normal. Portanto, as injeções podem ser um tratamento ao longo da vida se você continuar precisando delas.
Algumas companhias de seguros cobrem partes dos custos, mas você deve verificar sua cobertura com antecedência. Se você tiver dúvidas sobre os custos, converse com seu médico.
Riscos de saúde
As doses de testosterona podem ajudar muitos homens com baixo T. Ainda assim, isso não significa que essas injeções poderosas sejam seguras para todos os homens. Certifique-se de informar o seu médico sobre todas as condições de saúde que você tem antes de iniciar a terapia com testosterona.
Provavelmente, você precisará de monitoramento extra do seu médico se tiver doença cardíaca, apneia do sono ou uma contagem alta de glóbulos vermelhos. E você não deve usar injeções de testosterona se tiver câncer de mama ou de próstata.
As doses de testosterona também podem aumentar o risco de certos problemas de saúde, como:
- problemas no fígado
- problemas cardíacos, incluindo ataque cardíaco e derrame
- coágulos de sangue
- agravamento de tumores pré-existentes da próstata ou hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata)
Bottom line
As injeções de testosterona podem ser úteis, mas apenas se você realmente tiver um baixo T. Se você está se perguntando se essas injeções podem ser adequadas para você, fale com seu médico. Eles podem testá-lo para detectar T. baixo. Se o diagnosticarem, você pode discutir se essas injeções seriam uma boa escolha para você.
Se você não tiver T baixo, mas ainda sentir que seus níveis hormonais podem estar baixos, lembre-se de que uma boa nutrição, exercícios regulares e evitar fumar podem ajudá-lo a se sentir melhor. Se isso não ajudar, não deixe de falar com seu médico.