Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Um aplicativo pode realmente "curar" sua dor crônica? - Estilo De Vida
Um aplicativo pode realmente "curar" sua dor crônica? - Estilo De Vida

Contente

A dor crônica é uma epidemia silenciosa na América. Um em cada seis americanos (a maioria mulheres) afirma ter uma dor crônica ou intensa significativa, de acordo com um estudo recente do National Institutes of Health.

Sofrer de dor persistente pode afetar todos os aspectos de sua vida, reduzindo a capacidade de trabalhar, prejudicando relacionamentos, esgotando contas bancárias e, em casos graves, causando deficiências. O impacto econômico por si só é imenso, com a dor crônica custando aos Estados Unidos mais de US $ 635 bilhões por ano, de acordo com a American Pain Society - sem mencionar o preço que causa na saúde mental dos sofredores. Um estudo de 2014 descobriu que a dor crônica aumenta significativamente o risco de uma pessoa de depressão, ansiedade e até suicídio. Tudo isso para dizer que a dor crônica é um problema de saúde horrível, portanto, encontrar uma cura pode mudar milhões de vidas para melhor.


Uma start-up está procurando fazer exatamente isso. Curable é um aplicativo de autogerenciamento guiado para ajudá-lo a controlar a dor crônica. Ele ensina aos usuários técnicas especializadas de mente-corpo, como sessões de meditação guiada, visualizações de alívio da dor e instruções de escrita expressivas. É uma grande promessa - mas a cofundadora Laura Seago se sente confiante em cumprir porque ela mesma usou o método. Há apenas alguns anos, Seago estava lidando com uma terrível enxaqueca que podia durar até 48 horas por vez. Depois de tentar de tudo, desde medicamentos a mudanças na dieta, fisioterapia e até mesmo um protetor bucal (para evitar qualquer aperto de mandíbula à noite), ela conheceu um médico que lhe disse que na verdade não havia nada de errado com ela fisicamente. Espere o que? Ela aprendeu o que é chamado de "abordagem biopsicossocial" para o alívio da dor, que trata a mente e o corpo de uma pessoa como uma unidade única e coesa, "retreinando seu cérebro para reverter o ciclo de dor", de acordo com o site da Curable. Resumindo, funcionou para Seago. Ela diz que não teve enxaqueca ou mesmo uma dor de cabeça que precisasse de algo mais forte do que um ibuprofeno por mais de um ano. (Leia mais sobre esses 12 remédios naturais para dor de cabeça que realmente funcionam.)


Parece bom demais para ser verdade? Ficamos nos perguntando e começamos a perguntar por aí.

"Eu gostaria que curar a dor crônica fosse tão simples quanto usar um aplicativo, mas isso é apenas ilusão," diz Medhat Mikhael, M. D., um especialista em tratamento da dor no MemorialCare Orange Coast Medical Center em Fountain Valley, Califórnia. "Pode ser capaz de ajudá-lo a esquecer a dor. Mas não é a resposta, ou um cura, para todas as condições de dor crônica. "

O problema é que a maioria das dores crônicas começa com uma causa física - um disco rompido, um acidente de carro, uma lesão esportiva - e isso deve ser cuidado antes que a dor possa passar, diz o Dr. Mikhael. Às vezes, a dor persiste mesmo depois que o corpo está curado, e às vezes a causa nunca pode ser encontrada. "Isso pode beneficiar pessoas cuja dor se origina apenas de ansiedade ou estresse, mas não é bom para quem tem uma causa física subjacente para sua dor", diz ele. (Uma das coisas atenção plena e meditação posso Faz? Ajuda a curar a dor emocional.)


Para alguém que sofre de dor crônica, a melhor coisa que podem fazer é encontrar um médico que realmente os ouça, obtenha o diagnóstico correto e, em seguida, desenvolva um plano individualizado de controle da dor, diz o Dr. Mikhael. (A dor crônica é frequentemente associada a condições como a doença de Lyme ou fibromialgia, que podem ser extremamente difíceis de diagnosticar, então você vai querer um médico que ouça e considere todos os seus sintomas.) No Curable, os pacientes interagem com "Clara", um bot de inteligência artificial. Clara dá as aulas e fornece feedback (Seago diz que os usuários recebem uma nova aula a cada poucos dias) com base em anos de pesquisa clínica, de acordo com o site. Se você tiver dúvidas, Seago diz que você tem a opção de entrar em contato com a equipe de suporte do Curable, mas ninguém nessa equipe é médico, portanto, eles não podem fornecer aconselhamento médico. Embora isso possa ser suficiente se você estiver procurando por alívio do estresse, muitas pessoas com dor crônica têm problemas médicos e essa falta de conhecimento credenciado de "pessoa real" pode ser perigosa, diz o Dr. Mikhael.

Analgésicos de alta intensidade devem ser o último recurso seu e do seu médico, diz o Dr. Mikhael. (Você sabia que as mulheres podem ter um risco maior de se tornarem analgésicos?) "Você precisa atacar a dor de muitos ângulos diferentes", diz ele. "Usamos coisas como fisioterapia, exercícios, meditação, acupuntura e psicólogo, além de abordagens médicas como cirurgia, bloqueios nervosos ou medicamentos." O aplicativo cobre apenas uma pequena parte disso, acrescenta.

Nem todo mundo tem dinheiro ou acesso a esse tipo de tratamento médico premium, diz Seago, acrescentando que muitas pessoas encontram o aplicativo depois de anos de frustração com os médicos tradicionais. O custo de "US $ 12,99 por mês para uma assinatura do Curable é muito mais barato do que qualquer conta médica", diz ela. Além disso, Seago diz que as estatísticas são encorajadoras - 70 por cento das pessoas que usaram o aplicativo por mais de 30 dias relatam algum alívio físico, com metade delas dizendo que sua dor está "muito melhor" ou "desapareceu completamente", de acordo com a empresa dados.

Seago diz que o Curable não se trata de trocar cuidados médicos pelo aplicativo, mas sim dar a você mais opções que você pode fazer em casa por conta própria. Portanto, se você sentir que esgotou todos os outros meios para lutar contra sua dor crônica ou simplesmente deseja reduzir um pouco o estresse e a tensão em sua mente e corpo, vale a pena tentar o aplicativo. Você pode não "curar" essas enxaquecas súbitas às 15h. quando essa reunião semanal chega, mas um pouco de atenção nunca faz mal a ninguém.

Revisão para

Propaganda

Fascinantemente

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

O exame de angue LH mede a quantidade de hormônio luteinizante (LH) no angue. LH é um hormônio liberado pela glândula pituitária, localizada na parte inferior do cérebro....
Espironolactona e hidroclorotiazida

Espironolactona e hidroclorotiazida

A e pironolactona cau ou tumore em animai de laboratório. Conver e com eu médico obre o ri co e benefício do u o de te medicamento para ua condição.E te medicamento não d...