Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 14 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Síndrome da fadiga crônica - Medicamento
Síndrome da fadiga crônica - Medicamento

Contente

Resumo

O que é a síndrome da fadiga crônica (SFC)?

A síndrome da fadiga crônica (SFC) é uma doença séria e de longa duração que afeta muitos sistemas do corpo. Outro nome para isso é encefalomielite miálgica / síndrome da fadiga crônica (EM / CFS). Muitas vezes, o CFS pode torná-lo incapaz de realizar suas atividades habituais. Às vezes, você nem consegue sair da cama.

O que causa a síndrome da fadiga crônica (SFC)?

A causa do CFS é desconhecida. Pode haver mais de uma coisa que causa isso. É possível que dois ou mais gatilhos trabalhem juntos para causar a doença.

Quem corre risco de desenvolver a síndrome da fadiga crônica (SFC)?

Qualquer pessoa pode ter CFS, mas é mais comum em pessoas entre 40 e 60 anos. As mulheres adultas têm mais frequentemente do que os homens adultos. Os brancos são mais propensos do que outras raças a obter um diagnóstico de CFS, mas muitas pessoas com CFS não foram diagnosticadas com ele.

Quais são os sintomas da síndrome da fadiga crônica (SFC)?

Os sintomas da SFC podem incluir

  • Fadiga severa que não melhora com o repouso
  • Problemas de sono
  • Mal-estar pós-esforço (PEM), em que seus sintomas pioram após qualquer atividade física ou mental
  • Problemas para pensar e se concentrar
  • Dor
  • Tontura

O CFS pode ser imprevisível. Seus sintomas podem ir e vir. Eles podem mudar com o tempo - às vezes podem melhorar e outras vezes podem piorar.


Como a síndrome da fadiga crônica (SFC) é diagnosticada?

O CFS pode ser difícil de diagnosticar. Não existe um teste específico para CFS e outras doenças podem causar sintomas semelhantes. Seu médico deve descartar outras doenças antes de fazer um diagnóstico de SFC. Ele ou ela fará um exame médico completo, incluindo

  • Perguntando sobre seu histórico médico e o histórico médico de sua família
  • Perguntar sobre sua doença atual, incluindo seus sintomas. O seu médico irá querer saber com que frequência você tem sintomas, quão ruins eles são, quanto tempo eles duram e como eles afetam sua vida.
  • Um exame completo do estado físico e mental
  • Sangue, urina ou outros exames

Quais são os tratamentos para a síndrome da fadiga crônica (SFC)?

Não há cura ou tratamento aprovado para CFS, mas você pode ser capaz de tratar ou controlar alguns de seus sintomas. Você, sua família e seu médico devem trabalhar juntos para decidir sobre um plano. Você deve descobrir qual sintoma causa mais problemas e tentar tratá-lo primeiro. Por exemplo, se os problemas de sono o afetam mais, tente primeiro usar bons hábitos de sono. Se isso não ajudar, você pode precisar tomar remédios ou consultar um especialista em sono.


Estratégias como aprender novas maneiras de gerenciar atividades também podem ser úteis. Você precisa ter certeza de não "empurrar e bater". Isso pode acontecer quando você se sente melhor, faz demais e depois fica pior de novo.

Como o processo de desenvolver um plano de tratamento e cuidar de si mesmo pode ser difícil se você tiver SFC, é importante ter o apoio de familiares e amigos.

Não tente novos tratamentos sem falar com seu médico. Alguns tratamentos promovidos como curas para o SFC não foram comprovados, geralmente são caros e podem ser perigosos.

Centros de Controle e Prevenção de Doenças

Últimas Postagens

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

Com certeza foi bom ver ean King ton ontem à noite no programa Teen Choice Award da Fox. O evento marcou a primeira aparição de King ton no tapete vermelho de de que foi ferido em um gr...
Meghan Markle deu à luz o bebê real

Meghan Markle deu à luz o bebê real

Pe oa em todo o mundo têm e perado an io amente a chegada do bebê real de de que Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram que e tavam e perando em outubro. Agora, finalmente chegou o...