5 causas comuns de impotência
Contente
- Compreendendo a impotência
- 1. Doenças endócrinas
- 2. Distúrbios neurológicos e nervosos
- 3. Tomando medicamentos
- 4. Condições relacionadas ao coração
- 5. Fatores de estilo de vida e distúrbios emocionais
- Tratamento
- Intervenções médicas
- Remédios naturais
- Bombas de pênis
- Mudancas de estilo de vida
- Prevenção
- Outlook
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
Compreendendo a impotência
A impotência ocorre quando você não consegue obter uma ereção, mantê-la ou ejacular de maneira consistente. É usado de forma intercambiável com a disfunção erétil (DE). Vários fatores podem contribuir para a condição, incluindo distúrbios emocionais e físicos.
De acordo com a Urology Care Foundation, cerca de 30 milhões de americanos sofrem de DE. O risco de impotência aumenta com a idade.
Um estudo de 2007 publicado no American Journal of Medicine observou que o risco de impotência aumenta com a idade. É ainda maior em homens que também foram diagnosticados com um ou mais fatores de risco cardiovascular.
A impotência costuma ter um efeito negativo em sua vida sexual e pode causar depressão, estresse adicional e baixa autoestima.
Compreender as causas potenciais mais comuns pode ajudá-lo a identificar por que você pode estar enfrentando a condição.
1. Doenças endócrinas
O sistema endócrino do corpo produz hormônios que regulam o metabolismo, função sexual, reprodução, humor e muito mais.
O diabetes é um exemplo de doença endócrina que pode causar impotência. O diabetes afeta a capacidade do corpo de usar o hormônio insulina.
Uma das complicações associadas ao diabetes crônico são os danos nos nervos. Isso afeta as sensações do pênis. Outras complicações associadas ao diabetes incluem diminuição do fluxo sanguíneo e níveis hormonais. Ambos os fatores podem contribuir para a impotência.
2. Distúrbios neurológicos e nervosos
Diversas condições neurológicas podem aumentar o risco de impotência. Condições nervosas afetam a capacidade do cérebro de se comunicar com o sistema reprodutivo. Isso pode impedir que você alcance uma ereção.
Os distúrbios neurológicos associados à impotência incluem:
- Doença de Alzheimer
- Mal de Parkinson
- tumores cerebrais ou espinhais
- esclerose múltipla (EM)
- derrame
- epilepsia do lobo temporal
Se você fez uma cirurgia de próstata, também pode experimentar danos nos nervos, resultando em impotência.
Os ciclistas de longa distância podem ter impotência temporária. A pressão repetida nas nádegas e nos órgãos genitais pode afetar a função dos nervos.
3. Tomando medicamentos
Tomar certos medicamentos pode afetar o fluxo sanguíneo, o que pode levar à DE. Você nunca deve parar de tomar um medicamento sem a permissão do seu médico, mesmo que seja conhecido por causar impotência.
Exemplos de medicamentos conhecidos por causar impotência incluem:
- bloqueadores alfa-adrenérgicos, incluindo tansulosina (Flomax)
- beta-bloqueadores, como carvedilol (Coreg) e metoprolol (Lopressor)
- medicamentos de quimioterapia para câncer, como cimetidina (Tagamet)
- depressores do sistema nervoso central (SNC), como alprazolam (Xanax), diazepam (Valium) e codeína
- Estimulantes do SNC, como cocaína e anfetaminas
- diuréticos, como furosemida (Lasix) e espironolactona (Aldactona)
- inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), como fluoxetina (Prozac) e paroxetina (Paxil)
- hormônios sintéticos, incluindo como leuprolida (Eligard)
4. Condições relacionadas ao coração
Condições que afetam o coração e sua capacidade de bombear bem o sangue podem causar impotência. Sem fluxo de sangue suficiente para o pênis, você não consegue ter uma ereção.
A aterosclerose, uma condição que causa o entupimento dos vasos sanguíneos, pode causar impotência. Colesterol alto e hipertensão também estão associados a riscos aumentados de impotência.
5. Fatores de estilo de vida e distúrbios emocionais
Para conseguir uma ereção, você deve primeiro passar pelo que é conhecido como fase de excitação. Esta fase pode ser uma resposta emocional. Se você tem um distúrbio emocional, isso afetará sua capacidade de ficar sexualmente excitado.
Depressão e ansiedade estão associadas a um risco aumentado de impotência. A depressão é um sentimento de tristeza, perda de esperança ou desamparo. A fadiga relacionada à depressão também pode causar impotência.
A ansiedade de desempenho também pode causar impotência. Se você não conseguiu uma ereção no passado, pode temer que não será capaz de ter uma ereção no futuro.
Você também pode descobrir que não consegue ter uma ereção com um determinado parceiro. Se você foi diagnosticado com disfunção erétil relacionada à ansiedade de desempenho, pode ser capaz de ter ereções completas ao se masturbar ou dormir, mas incapaz de manter uma ereção durante a relação sexual.
O abuso de drogas como cocaína e anfetaminas também pode causar impotência. O abuso de álcool e o alcoolismo também podem afetar sua capacidade de alcançar ou manter uma ereção. Consulte seu médico se você suspeitar que pode ter um problema de abuso de substâncias.
Tratamento
Existem tratamentos para a impotência, incluindo intervenções médicas, remédios naturais e mudanças no estilo de vida.
Intervenções médicas
Existem várias intervenções médicas que podem ser usadas para tratar a impotência. Os tratamentos de prescrição para impotência incluem:
- alprostadil (Caverject, Edex, MUSE), que está disponível como uma injeção ou um supositório
- avanafil (Stendra)
- sildenafil (Viagra)
- tadalafil (Cialis)
- vardenafil (Staxyn, Levitra)
- terapia de reposição de testosterona (TRT)
Você também pode considerar a cirurgia vascular (para melhorar o fluxo sanguíneo no pênis) ou a cirurgia de implante peniano.
Encontre medicamentos Roman ED online.
Remédios naturais
Se você quiser evitar medicamentos prescritos, há uma variedade de remédios naturais conhecidos por ajudar a tratar a impotência. Antes de usar qualquer remédio natural, certifique-se de consultar primeiro o seu médico.
Alguns remédios alternativos para impotência incluem:
- acupuntura
- Ginseng vermelho coreano, também conhecido como Panax ginseng
- Suco de romã
- ioimba
Compre suplementos de ginseng coreano ou Panax, suco de romã e suplementos de yohimbe.
Bombas de pênis
As bombas penianas são outra opção se você estiver procurando por tratamentos não invasivos e não medicamentosos. Eles podem ser mais eficazes se você tiver DE moderada.
Mudancas de estilo de vida
Quer a sua impotência tenha uma causa física ou emocional, há muitos casos em que as mudanças no estilo de vida podem reduzir os problemas de disfunção erétil.
De acordo com a Mayo Clinic, essas mudanças de estilo de vida e comportamento incluem:
- fumando e bebendo menos
- fortalecendo a comunicação em um relacionamento romântico
- fazer mais exercícios e seguir uma dieta saudável
- reduzindo a ansiedade
Você também pode considerar aconselhamento para tratar de quaisquer possíveis causas psicológicas.
Prevenção
A impotência tem várias causas. No entanto, ainda existem medidas que você pode tomar para ajudar a evitá-lo.
Os possíveis métodos de prevenção incluem:
- praticar exercícios físicos, o que diminui o risco de impotência
- evitar fumar, usar drogas ou álcool
- dormindo o suficiente
- seguindo uma dieta saudável
- reduzindo o estresse, ansiedade e depressão
Embora o envelhecimento seja frequentemente associado à disfunção erétil (DE), envelhecer não é necessariamente uma das maiores causas de impotência. ED não é considerada uma parte natural do envelhecimento. O envelhecimento é apenas um fator de risco. Alguns homens nunca experimentam impotência.
Outlook
A impotência pode mudar sua vida e afetar sua auto-estima.
Embora a DE possa ter um efeito negativo em sua vida sexual, em última análise, é uma condição tratável. Existem muitas intervenções que podem ajudá-lo a recuperar sua função sexual, incluindo remédios naturais, medicamentos e mudanças no estilo de vida.
Como a impotência pode sinalizar um problema de saúde latente, marque uma consulta com seu médico se se tornar um problema consistente, mesmo se você pensar que é apenas estresse.