Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 16 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
🎧AUDIOBOOK 📑O Básico-Don Failla📒
Vídeo: 🎧AUDIOBOOK 📑O Básico-Don Failla📒

Contente

Aqui está algo que o fará pensar duas vezes: "A maioria das conversas americanas é caracterizada por uma reclamação", diz Scott Bea, Psy.D., psicólogo da Cleveland Clinic.

Faz sentido. O cérebro humano tem o que é chamado de viés negativo. “Temos a tendência de perceber coisas que são ameaçadoras em nossa condição”, diz Bea. Isso remonta à época de nossos ancestrais, quando ser capaz de detectar ameaças era crucial para a sobrevivência.

E antes de dizer que realmente tenta não reclamar - você medita, pensa positivo, sempre tenta encontrar o que é bom - provavelmente é mais culpado do que pensa. Afinal, quando foi a última vez que você disse que teve fazer alguma coisa? Talvez você teve para fazer compras no mercado. Ou você teve para malhar. Talvez você teve para ir para seus sogros depois do trabalho.

É uma armadilha fácil em que todos caímos de vez em quando, mas que pode não apenas tornar nossas perspectivas de vida um pouco mais azuis, mas também provavelmente impactar negativamente a química do cérebro, observa Bea.


Felizmente, um pequeno ajuste de linguagem pode ajudar: em vez de dizer "Eu preciso", diga "Eu consigo". É algo que empresas como a Life Is Good, que envia mensagens positivas por meio de todos os tipos de roupas e produtos, incentivam seus funcionários e clientes a fazer. (Relacionado: este método de pensamento positivo pode tornar muito mais fácil manter hábitos saudáveis)

Veja por que funciona: "'Eu tenho para 'soa como um fardo. 'EU pegue "é uma oportunidade", diz Bea. "E nosso cérebro responde de maneira muito poderosa à maneira como usamos a linguagem quando falamos e à maneira como usamos a linguagem em nossos pensamentos."

Afinal, ao dizer que você tem que fazer algo provavelmente o ajudará a fazê-lo (você conseguirá aquela aula de spinning, por exemplo), enquadrar o comportamento como algo que você fará o ajudará a se inclinar para ele com um pouco mais de entusiasmo (e ajudá-lo a apreciar o fato de que você é capaz de malhar em primeiro lugar), diz Bea. “Traz uma sensação de oportunidade - e um acolhimento da experiência, que tem um benefício positivo para nós. É a diferença entre uma ameaça e um desafio”, diz ele. "Muito poucas pessoas estão prontas para uma boa ameaça e a maioria de nós está pronta para um bom desafio ou oportunidade." (Relacionado: O pensamento positivo realmente funciona?)


Ainda mais: psicoterapias emergentes, incluindo algo chamado terapia de aceitação e compromisso, focam em pequenos ajustes de linguagem como este para ajudar as pessoas a vencerem tempos difíceis, observa ele. Portanto, embora o pensamento positivo (e todas as vantagens que vêm com ele) diga respeito a pensamentos positivos, também se trata de atitudes positivas, que podem, por sua vez, cultivar gratidão e apreço, encorajando comportamentos ainda mais positivos e, sim, pensamentos também. Por outro lado, reclamações? Eles podem nos fazer sentir mais vulneráveis ​​e ameaçados no mundo, promovendo um ciclo de negatividade e medo.

Nesse sentido, "eu tenho que" não é a única frase que você deve abandonar. Bea diz que tendemos a nos classificar com a linguagem em termos amplos e abrangentes que muitas vezes são exageros. Dizemos: "Estou sozinho" ou "Estou infeliz" versus "Tive alguns momentos de solidão" ou "Tive alguns dias tristes recentemente". Tudo isso pode colorir a forma como experimentamos a vida, observa ele. Enquanto o primeiro pode parecer opressor - quase impossível de vencer - o último deixa mais espaço para melhorias e também pinta um quadro mais realista e tangível da situação em questão. (Relacionado: Os motivos comprovados pela ciência para você estar legitimamente mais feliz e saudável no verão)


A melhor parte dessas mudanças simples? Eles são pequenos - e você pode começar a fazê-los, agora. Além disso, eles se alimentam um do outro.

Bea diz: "A gratidão força você a colocar um filtro nos dias subsequentes para começar a procurar coisas pelas quais você é grato, e isso não é típico dos seres humanos, então meio que cria um programa sistemático."

E isso é um programa que podemos apoiar.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

e alguém e oferece para me deixar experimentar um alimento audável da moda, ambientalmente utentável e aceível, quae empre digo que im. Como nutricionita, goto de penar que tenho a...
Quão segura é uma colonoscopia?

Quão segura é uma colonoscopia?

vião globalO rico médio ao longo da vida de deenvolver câncer colorretal é de aproximadamente 1 em 22 homen e 1 em 24 mulhere. O câncer colorretal é a egunda principal c...