Comer mais gordura pode reduzir o risco de tendências suicidas?
Contente
Sentindo-se realmente deprimido? Pode não ser apenas o blues do inverno te deixando para baixo. (E, BTW, só porque você está deprimido no inverno não significa que você tem SAD.) Em vez disso, dê uma olhada em sua dieta e certifique-se de que está engordando o suficiente. Sim, de acordo com um novo estudo publicado no Journal of Psychiatry & Neuroscience, pessoas com níveis mais baixos de colesterol no sangue têm maior probabilidade de ficar profundamente deprimidas e até suicidas.
Enquanto conduziam uma meta-análise de 65 estudos e observavam dados de mais de meio milhão de pessoas, os pesquisadores descobriram uma forte correlação entre leituras de colesterol baixo e suicídio. Especificamente, as pessoas com os níveis de colesterol mais baixos tinham um risco 112% maior de pensamentos suicidas, um risco 123% maior de tentativas de suicídio e um risco 85% maior de realmente se matar. Isso era especialmente verdadeiro para pessoas com menos de 40 anos de idade. As pessoas com as leituras de colesterol mais altas, por outro lado, tinham o menor risco de tendências suicidas.
Mas espere, o colesterol baixo não deveria ser Boa para você? Não nos foi dito para evitar o colesterol alto a todo custo?
Estudos recentes sobre o colesterol mostram que o problema é mais complicado do que acreditávamos no passado. Para começar, muitos cientistas agora questionam se há uma ligação direta entre colesterol alto e doenças cardíacas. Estudos que remontam a mais de duas décadas, como este publicado no Journal of the American Medical Association, mostre que não aumenta o risco de morte. Outros estudos mostraram que alguns tipos de colesterol podem até trazer benefícios à saúde. Por causa desses estudos e outras pesquisas emergentes, o governo dos EUA decidiu no ano passado remover o colesterol como um "nutriente de preocupação" de suas diretrizes oficiais.
Mas só porque Alto o colesterol não é tão ruim para você quanto as pessoas pensavam que não responde à pergunta de por que baixo o colesterol pode ser um problema. É por isso que Psiquiatria e Neurociência o estudo é tão importante. As estatísticas, embora incrivelmente comoventes, podem dar aos cientistas uma pista importante sobre o que causa depressão severa e tendências suicidas.
Uma teoria é que o cérebro precisa de gordura para funcionar bem. O cérebro humano tem quase 60% de gordura, sendo 25% composto de colesterol. Os ácidos graxos essenciais são, portanto, necessários para a sobrevivência e a felicidade. Mas, como nosso corpo não pode produzi-los, precisamos obtê-los de alimentos ricos em gorduras saudáveis, como peixes, carne alimentada com capim, laticínios inteiros, ovos e nozes. E parece funcionar na prática: comer o suficiente desses alimentos tem sido associado a taxas mais baixas de depressão, ansiedade e doenças mentais. (É importante notar, porém, que foi demonstrado que uma dieta rica em gorduras saturadas causa depressão.)
Surpreso? Nós também. Mas a mensagem para viagem não deve chocá-lo: coma uma grande variedade de alimentos saudáveis e integrais para se sentir melhor. E, desde que não sejam artificiais ou muito processados, não se preocupe em comer muita gordura. Pode realmente ajudar você a sentir Melhor.