Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 6 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Program for a fitness room
Vídeo: Program for a fitness room

Contente

Certa vez, meu terapeuta me disse que não respiro o suficiente. Seriamente? Eu ainda estou aqui, não estou? Aparentemente, porém, minha respiração rápida e superficial é um sintoma de meu trabalho de mesa, em que fico curvada diante de um computador por no mínimo oito horas por dia. É algo que minhas aulas semanais de ioga deveriam ajudar, mas para ser honesto, eu mal penso na minha respiração - mesmo no meio de um fluxo de vinyasa.

Embora haja, obviamente, muitos estúdios que se concentram na meditação, meus amigos preocupados com a boa forma e eu tendemos a procurar mais estúdios de atletismo, aqueles com aulas chamadas Power Flow ou com temperaturas de até 105 ° F, onde um bom suor e um treino sólido é garantido. A respiração acaba caindo no esquecimento enquanto tento fazer flexões entre os chaturangas. (Aham, esses 10 exercícios para preparar seus braços para posturas de ioga difíceis são excelentes.)


Entra: ioga salgada. O Breathe Easy, um spa de haloterapia, é o primeiro local a oferecer a prática em Nova York. A sala de sal - coberta com quinze centímetros de sal-gema do Himalaia, com paredes feitas de tijolos de sal-gema e iluminada com lâmpadas de cristal de sal - é usada principalmente para terapia de sal seco; os visitantes simplesmente sentam e respiram o sal puro bombeado para dentro da sala por meio de um halogerador. Mas uma noite por semana, a sala é convertida em um estúdio de ioga íntimo com uma prática de fluxo lento focada na respiração liderada pela fundadora Ellen Patrick.

Se tudo isso soa como um truque (pense em pot ioga e snowga), pense novamente. A terapia com sal tem uma longa história na Europa e no Oriente Médio, onde banhos de sal e cavernas eram usados ​​para melhorar o sistema imunológico, aliviar alergias, melhorar as condições da pele e destruir resfriados teimosos. Isso porque o sal é um mineral antibacteriano, antiviral, antifúngico e antiinflamatório totalmente natural e eficaz. E embora não haja uma tonelada de pesquisas apoiando essas afirmações, um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriram que inalar vapor com infusão de sal melhorou a respiração de 24 pacientes com fibrose cística. Outro estudo no Jornal Europeu de Alergia e Imunologia Clínica descobriram que pessoas com asma relataram respirar melhor após várias semanas de tratamentos regulares de haloterapia. E, como Patrick diz, os íons negativos liberados pelo sal (principalmente do sal rosa do Himalaia, e especialmente quando ele é aquecido) combatem os íons positivos emitidos por computadores, TVs e telefones celulares, que tendem a ser agitados. (Psst: seu telefone celular está arruinando seu tempo de inatividade.)


A terapia com sal pode até ser usada para aumentar o desempenho atlético, reduzindo a inflamação no sistema respiratório, diz Patrick - ela cria uma abertura maior para a respiração viajar e oxigenar o corpo. Ele também pode matar qualquer bactéria ou vírus que cause congestão e secreção de muco, ela acrescenta (e se você já se forçou a ir à academia com um resfriado, sabe que quando consegue respirar mais fácil, você tem um desempenho melhor). Salty yoga também possui esses benefícios, combinados com posturas que ajudam a construir força e flexibilidade nos músculos primários e secundários da respiração, aumentando assim mais-capacidade de respiração, oxigenação, resistência e desempenho. (É mais uma prova de que você pode respirar o seu caminho para um corpo melhor.)

Quando fui, imaginei que, na pior das hipóteses, gostaria de uma relaxante aula de meditação. Na melhor das hipóteses, eu sairia me sentindo um passo mais perto de uma sereia. Para ser honesto, eu peguei toda a premissa com um grão de, er, sal.

Mas é difícil não para se sentir mais relaxado no casulo de rocha salgada e cristais (o minúsculo estúdio acomoda apenas seis iogues). Na ioga salgada, cada asana se concentra em abrir partes específicas dos pulmões e do diafragma, e se foi como resultado dessas posturas específicas ou do ar salgado que entra na sala (você não consegue sentir o cheiro, mas pode sentir o gosto do sal em seus lábios depois de 15 minutos ou mais, não muito diferente de quando você esteve na praia por algumas horas), descobri que minha respiração estava sincronizando com os movimentos mais lentos. Acontece que ficar sentado em uma mesa o dia todo torna difícil para o diafragma realmente se expandir, fazendo com que sua respiração fique mais curta e mais rápida (uma resposta ao estresse que sinaliza ao seu cérebro que você está ansioso - mesmo que não esteja). Posturas de alongamento da coluna como Mountain Pose e Warrior II ajudam a abrir o diafragma de volta, sinalizando para o sistema nervoso relaxar. Quanto mais ar salgado eu respirava, mais devagar minha respiração ficava. E conforme eu ficava mais sintonizado com minha respiração, me sentia capaz de me aprofundar em cada pose - uma situação em que todos ganhavam. (Não há tempo para ioga? Você pode tentar estas três técnicas de respiração para lidar com o estresse, ansiedade e baixa energia em qualquer lugar.)


Meu ex-terapeuta ficaria orgulhoso de minhas inalações mais inteligentes? Não tenho tanta certeza sobre isso - mas saí não apenas com um desejo distinto por batatas fritas, mas com uma apreciação recente de como respiração e ioga andam de mãos dadas (mesmo que eu não pudesse #humblebrag sobre minha última inversão). E esse é o objetivo da ioga salgada: para os iogues levarem essa apreciação para sua próxima aula de ioga atlética, onde eles podem realmente usar sua respiração para acertar aquelas poses de pretzel e muito mais. Infelizmente, você não terá nada para culpar seus desejos de sal depois naquela exceto você.

Revisão para

Propaganda

Leia Hoje

Pantoprazol

Pantoprazol

O pantoprazol é u ado para tratar o dano cau ado ​​pela doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE), uma condição em que o fluxo rever o de ácido do e tômago cau a azia...
Clindamicina Vaginal

Clindamicina Vaginal

A clindamicina vaginal é u ada para tratar a vagino e bacteriana (uma infecção cau ada pelo cre cimento exce ivo de bactéria nociva na vagina). A clindamicina e tá em uma cla ...