Que tipos de serviços de saúde mental o Medicare cobre?
Contente
- Quando o Medicare cobre os serviços de saúde mental?
- Medicare Part A
- Medicare Part B
- O Medicare cobre tratamento hospitalar de saúde mental?
- O Medicare cobre serviços ambulatoriais de saúde mental?
- Quais partes do Medicare cobrem os serviços de saúde mental?
- Quais planos do Medicare podem ser melhores se você souber que precisa de terapia ou outros serviços de saúde mental?
- Parte A (seguro hospitalar)
- Parte B (seguro médico)
- Parte C (vantagem do Medicare)
- Parte D (medicamentos controlados)
- Medigap (seguro complementar)
- Sintomas de depressão
- O takeaway
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, as doenças mentais afetaram mais de 47 milhões de adultos nos EUA em 2017.
Se você é um beneficiário do Medicare, pode estar se perguntando se está coberto pelos serviços de saúde mental de acordo com seu plano. A boa notícia é que a cobertura de saúde mental do Medicare inclui serviços de internação, serviços ambulatoriais e hospitalização parcial.
Este artigo analisará detalhadamente que tipos de serviços de saúde mental são cobertos pelo seu plano do Medicare, que tipos de planos do Medicare são melhores para a cobertura de saúde mental e quando procurar ajuda para doenças mentais.
Quando o Medicare cobre os serviços de saúde mental?
Medicare Part A
A parte A do Medicare cobre os cuidados hospitalares de internação, incluindo serviços de saúde mental relacionados. Isso inclui estadias hospitalares gerais e psiquiátricas. Com o Medicare Parte A, você está coberto pelo custo da sala, bem como:
- cuidados de enfermagem padrão
- terapia hospitalar
- testes de laboratório e alguns medicamentos
Medicare Part B
A parte B do Medicare cobre atendimento ambulatorial, incluindo serviços de saúde mental relacionados. Essa cobertura inclui atendimento ambulatorial regular e intensivo. Com o Medicare Parte B, você está coberto para:
- consultas gerais e especializadas
- consultas de psiquiatria
- consultas clínicas assistentes sociais
- teste de laboratório de diagnóstico
- certos medicamentos
- atendimento ambulatorial intensivo, também conhecido como hospitalização parcial, incluindo tratamento para dependentes químicos
A parte B do Medicare também cobre uma triagem anual para depressão, com cobertura adicional para consultas de acompanhamento ou encaminhamentos para outros especialistas em saúde mental.
Se você estiver pronto para procurar tratamento em saúde mental, visite o site da Administração de Serviços de Abuso de Substâncias e Saúde Mental para encontrar serviços de tratamento comportamental perto de você.
O Medicare cobre tratamento hospitalar de saúde mental?
É necessário ter a parte A do Medicare para ser coberto pelo tratamento de saúde mental de um hospital geral ou psiquiátrico. O Medicare pagará pela maioria dos seus serviços de tratamento hospitalar. No entanto, você ainda pode ter alguns custos extras, dependendo do seu plano e da duração da sua estadia.
Aqui estão os custos básicos do Medicare Parte A:
- Prêmio de US $ 252–458, se você tiver um
- $ 1.408 dedutíveis
- 20% de todos os custos aprovados pelo Medicare durante a estadia
- Co-seguro de $ 0 para os dias 1-60 de tratamento
- Co-seguro de US $ 352 por dia durante os dias 61 a 90 de tratamento
- Co-seguro de US $ 704 por dia, para os dias 91+ de tratamento, durante os dias de reserva vitalício
- além dos dias de reserva vitalícia, você deve 100% dos custos do tratamento
É importante observar que, embora não haja limite para a quantidade de atendimento hospitalar que você pode receber em um hospital geral, a Parte A cobre apenas 190 dias de atendimento hospitalar em um hospital psiquiátrico.
O Medicare cobre serviços ambulatoriais de saúde mental?
É necessário ter a parte B do Medicare para ser coberto para tratamento ambulatorial em saúde mental, hospitalização parcial e exames anuais de depressão.
Como o atendimento hospitalar, o Medicare cobrirá a maioria dos serviços de tratamento ambulatorial, mas existem certos requisitos financeiros que você deve atender antes que o Medicare pague.
Aqui estão os custos básicos do Medicare Parte B:
- Prêmio de US $ 144,60, se você tiver um
- $ 198 dedutíveis
- 20% de todos os custos aprovados pelo Medicare durante o tratamento
- quaisquer taxas de copagamento ou cosseguro, se você receber serviços em um ambulatório hospitalar
Não há limite para a frequência ou quantidade de sessões que o Medicare cobrirá para aconselhamento ambulatorial em saúde mental. No entanto, como existem custos diretos associados a esses serviços, você deverá revisar sua própria situação financeira para determinar com que frequência pode procurar tratamento.
Se você deseja iniciar consultas de aconselhamento ou terapia de acordo com seu plano do Medicare, aqui está uma lista de profissionais de saúde mental que o Medicare aprova:
- psiquiatra ou médico
- psicólogo clínico, assistente social ou especialista em enfermagem
- enfermeiro ou assistente médico
Existem muitos tipos de especialistas em saúde mental que você pode visitar para obter ajuda. Se você não tem certeza de quem vê, converse com seu médico sobre qual especialista pode ser melhor para você.
Quais partes do Medicare cobrem os serviços de saúde mental?
Os benefícios de saúde mental do Medicare são cobertos principalmente pelas partes A e B. do Medicare. No entanto, você pode receber assistência adicional para cobertura e taxas ao se inscrever nos seguintes planos do Medicare:
- Medicare Part C, que abrange automaticamente todos os serviços Medicare Part A e Part B, além de medicamentos controlados e outras áreas de cobertura
- Medicare Parte D, que pode ajudar a cobrir alguns de seus medicamentos para saúde mental
- Medigap, que pode ajudar a cobrir algumas taxas associadas ao seu atendimento hospitalar ou ambulatorial
Quais planos do Medicare podem ser melhores se você souber que precisa de terapia ou outros serviços de saúde mental?
Se você está começando o tratamento de saúde mental este ano, pode estar se perguntando quais serviços de saúde mental cada plano do Medicare cobre. Vamos analisar cada um dos planos do Medicare e qual cobertura eles oferecem.
Parte A (seguro hospitalar)
A parte A do Medicare cobrirá os serviços de saúde mental relacionados às suas internações hospitalares. Esse tipo de tratamento é especialmente importante para pessoas com crises agudas de doenças mentais que podem causar danos a si mesmas ou a outras pessoas.
Parte B (seguro médico)
O Medicare Parte B cobrirá os serviços de saúde mental relacionados ao seu tratamento ambulatorial, incluindo programas intensivos de tratamento ambulatorial e exames anuais de depressão. Esse tipo de tratamento é importante para quem precisa de apoio contínuo à saúde mental.
Parte C (vantagem do Medicare)
O Medicare Part C é uma opção de seguro alternativa, gerenciada por companhias de seguros privadas, para pessoas que desejam cobertura da Parte A e Parte B e muito mais. Com o Medicare Parte C, você estará coberto por todos os serviços de saúde mental que o Medicare original cobre, todos sob um plano.
Parte D (medicamentos controlados)
O Medicare Part D pode ajudar com os custos de medicamentos relacionados ao seu tratamento de saúde mental, como:
- antidepressivos
- medicamentos anti-ansiedade
- antipsicóticos
- estabilizadores de humor
- quaisquer outros medicamentos considerados necessários durante o seu tratamento
Se precisar de ajuda com seus medicamentos para saúde mental, você pode adicionar o Medicare Part D ao seu plano original do Medicare.
Medigap (seguro complementar)
O Medigap pode ajudar com alguns custos associados aos cuidados médicos hospitalares e ambulatoriais, como:
- copagamentos
- cosseguro
- franquias
- quaisquer outros custos associados ao seu tratamento após o pagamento do Medicare
Se precisar de ajuda com seus custos de tratamento de saúde mental, você pode adicionar uma política Medigap ao seu plano original do Medicare.
Sintomas de depressão
À medida que envelhecemos, nos tornamos mais suscetíveis a problemas de saúde, que podem colocar os idosos em maior risco de doenças mentais, como a depressão.
sintomas de depressão em idososOs sintomas comuns de depressão em pessoas com mais de 65 anos podem incluir:
- perda de prazer em hobbies e atividades
- mudanca de humor
- constantemente sentindo emoções negativas
- mudanças de apetite
- mudanças no sono
- problemas de concentração ou memória
- outros sintomas, como fadiga, dores de cabeça ou problemas digestivos
- pensamentos de prejudicar a si mesmo ou aos outros
Se você está tendo problemas com os sintomas acima, considere entrar em contato com seu médico para discutir as próximas etapas. Se necessário, eles podem encaminhá-lo a um profissional de saúde mental que pode discutir seus sintomas, oferecer um diagnóstico e procurar tratamento.
O takeaway
Se você possui o Medicare ou o Medicare Advantage original, está coberto pelos serviços de saúde mental hospitalar e ambulatorial. Isso inclui internações hospitalares, consultas de terapia, atendimento ambulatorial intensivo, exames anuais de depressão e muito mais.
Existem alguns custos associados a esses serviços, por isso é importante escolher o melhor plano do Medicare para suas necessidades.