A dieta de Elizabeth Holmes pode ser ainda mais louca do que seu documentário da HBO
Contente
Desde seu olhar fixo até sua inesperada voz de barítono, Elizabeth Holmes é uma pessoa verdadeiramente intrigante. O fundador da agora extinta start-up de tecnologia de saúde, Theranos, marcha ao ritmo de seu próprio tambor - e isso se aplica a sua dieta também. Após a estreia do documentário da HBO sobre a épica ascensão e queda de Holmes, chamado O inventor: em busca de sangue no Vale do Silício, as pessoas estão fixadas não apenas em como a bilionária self-made feminina mais jovem do mundo caiu e queimou no espaço de apenas alguns anos, mas também em como ela abastece seu corpo com comida. Porque a dieta de Holmes parece muito peculiar, para dizer o mínimo. (Relacionado: Por que você deve desistir da dieta restritiva de uma vez por todas)
ICYDK, Holmes fundou a Theranos em 2003 quando ela tinha apenas 19 anos, com a ideia de criar uma forma de teste de sangue mais eficiente e acessível que exigiria apenas uma picada de sangue no dedo. Holmes arrecadou milhões (que rapidamente se tornoubilhões) de dólares para financiar essa ideia. Mas, para encurtar a história, descobriu-se que ela estava enganando os investidores, para não mencionar o público, sobre a tecnologia de teste de sangue. Isso, uh, meio que não funcionou da maneira que ela alegou tudo. Avançando para 2019, Holmes agora enfrenta acusações de fraude criminal que podem resultar em prisão, de acordo com Yahoo Finance.
Então, por que o interesse na abordagem de Holmes em relação à comida? Bem, parece muito semelhante à sua abordagem ao trabalho: é tudo uma questão de utilidade e eficiência. Ela é vegana, mas aparentemente, ela só evita carne e laticínios porque isso "permite que ela durma menos", de acordo comInc. Na ausência de produtos de origem animal, Holmes depende principalmente dos verdes para fins energéticos - com ênfase na palavra "principalmente". Em seu livro sobre Theranos, intituladoSangue ruim, o autor John Carreyrou escreveu que Holmes normalmente come saladas sem molho e suco verde (incluindo vegetais como espinafre, aipo, wheatgrass, pepino e salsa), e é tudo preparado para ela por um chef pessoal.Super casual, certo? Às vezes, Holmes vai dar um toque especial a essa combinação suave com um acompanhamento de espaguete de trigo integral sem óleo e tomates, de acordo com um relatório de 2014Fortuna perfil do empresário de 35 anos. (Relacionado: Sucos verdes são saudáveis ou apenas exageros?)
Se você está se perguntando se ela complementa sua aparente falta de proteína com uma tonelada de cafeína para se manter energizada, pense novamente. Carreyrou escreveu em seu livro que, com exceção do ocasional grão de café coberto com chocolate, Holmes não é sobre aquela vida com cafeína. Ela afirmou que suas misturas diárias de suco verde são suficientes para mantê-la abastecida. Uh, se você diz, Liz.
Há muito o que explicar aqui sobre a dieta de Holmes. Por um lado, mesmo que ela beba suco verde no reg, isso não significa necessariamente que ela está recebendo nutrientes suficientes. Embora o suco verde certamente reúna muitos produtos frescos em uma porção conveniente, "o suco retira a fibra dietética, que é encontrada na polpa e na pele e ajuda na digestão, regula os níveis de açúcar no sangue e mantém você se sentindo saciado por mais tempo , "diz Keri Glassman, RD, como relatamos anteriormente. Além disso, confiar no suco verde como sua principal fonte de alimento significa que você provavelmente "está negando ao seu corpo os nutrientes essenciais dos alimentos que não está comendo, como proteínas magras, gorduras saudáveis e grãos integrais", Kathy McManus, RD, diretor do departamento de nutrição do Hospital Brigham and Women's em Boston, nos disse anteriormente. (Relacionado: Como obter o máximo de nutrientes de seus alimentos)
Além da falta literal de nutrientes na dieta de Holmes, porém, é a maneira meticulosa com que elapensa sobre alimentos que podem ser mais preocupantes. NoFortunaperfil do empresário em 2014, ela admitiu que às vezes olha suas próprias amostras de sangue (ou de outros) imediatamente após uma refeição, alegando que pode dizer a diferença "entre quando alguém come algo saudável, como brócolis", e quando eles "ostentam" algo como um cheeseburger.
A comida pode ser combustível, mas também deve sercurtiu. A comida pode lhe trazer felicidade, pode aproximá-lo das pessoas que você ama e pode até mesmo ajudar a empurrá-lo para fora de sua zona de conforto em um esforço para experimentar coisas novas. (Relacionado: a dieta mediterrânea pode torná-lo mais feliz?)
Para ser justo, não está claro se os hábitos alimentares de Holmes mudaram agora que a start-up do sistema de saúde foi dissolvida, e ela provavelmente não trabalhando 16 horas por dia que permitem pouco tempo para refeições bem balanceadas. Esperamos que ela esteja adotando um pouco mais de variedade em sua dieta atualmente.