Combater a alimentação relacionada ao estresse
Contente
- O estresse pode desencadear a compulsão alimentar e prejudicar seus hábitos alimentares saudáveis e equilibrados. Veja como lutar!
- Cuidado com esses três gatilhos especialmente surpreendentes para a compulsão alimentar.
- Aqui está uma rápida revisão de como reforçar seus hábitos alimentares saudáveis e equilibrados!
- Revisão para
O estresse pode desencadear a compulsão alimentar e prejudicar seus hábitos alimentares saudáveis e equilibrados. Veja como lutar!
Uma grande briga com sua mãe ou um prazo de trabalho matador podem mandá-lo direto para os cookies - isso não é surpresa. Mas agora uma nova pesquisa mostra que mesmo pequenos incômodos, como perder as chaves, podem atrapalhar hábitos alimentares saudáveis e equilibrados.
Quando pesquisadores da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, rastrearam os hábitos de 422 funcionários, eles descobriram que as mulheres que vivenciaram esses pequenos estressores tendiam a comer menos vegetais e a comer alimentos mais engordantes ao longo do dia.
A razão para essa alimentação relacionada ao estresse: Seu corpo produz o hormônio cortisol sob pressão, o que desencadeia o desejo por alimentos altamente calóricos, explica o autor do estudo Daryl O'Connor, Ph.D.
Nosso conselho? Da próxima vez que você quiser mordiscar, escolha uma guloseima saudável - como cenoura e homus - que fornecerá a energia de que você precisa, ajudando a evitar a compulsão alimentar, enquanto mantém seu peso sob controle.
Cuidado com esses três gatilhos especialmente surpreendentes para a compulsão alimentar.
Apesar de suas melhores intenções de desabafar de maneira saudável - seja na academia ou respirando fundo - você ainda pode não ter controle total sobre sua força de vontade.
Aqui estão alguns motivos pelos quais você pode estar comendo demais e negligenciando hábitos alimentares saudáveis:
1. Comer relacionado ao estresse pode acontecer quando você está rodeado de barulho. Quando os pesquisadores da Pennsylvania State University fizeram um teste com 34 mulheres em uma sala barulhenta, aquelas que não conseguiram desligar o ruído consumiram duas vezes mais calorias do que aquelas que conseguiram.
Como parar de comer compulsivamente e domar a tensão Traga um par de tampões de ouvido ou um iPod. Vai abafar o ruído e ajudá-lo a assumir o comando - para que se sinta menos frustrado.
2. A alimentação relacionada ao estresse pode acontecer quando você está de dieta. Muitas mulheres que estão tentando emagrecer observam de perto o que podem ou não comer. Resultado: procuram conforto em alimentos proibidos quando estão sob pressão.
Como parar de comer compulsivamente e domar a tensão Não considere nenhum alimento fora dos limites. Os especialistas sugerem obter 10% de suas calorias de "alimentos divertidos", portanto, dê-se ao luxo todos os dias (apenas observe suas porções).
3. Sua alimentação relacionada ao estresse pode acontecer quando você está grávida. Mulheres grávidas podem ficar cansadas com mais facilidade, e um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association descobriu que futuras mães fatigadas e preocupadas tendem a comer mais carboidratos e gorduras do que suas contrapartes mais relaxadas.
Como parar de comer compulsivamente e domar a tensão Lanche em frutas e vegetais. As mulheres ansiosas comiam menos produtos e tinham níveis mais baixos de nutrientes importantes, como vitamina C e ácido fólico.