Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 27 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
BALNEÁRIO CAMBORIÚ AO VIVO A NOITE HOJE SÁBADO SANTA CATARINA #BalneárioCamboriú
Vídeo: BALNEÁRIO CAMBORIÚ AO VIVO A NOITE HOJE SÁBADO SANTA CATARINA #BalneárioCamboriú

Contente

“Waaahhhh! Waaaahhh! ” Só a ideia de um bebê chorando pode fazer sua pressão arterial subir. O choro ininterrupto é especialmente estressante para os novos pais que podem não saber como fazê-lo parar!

Você pode ter sido avisado sobre a temida “hora das bruxas” - aquelas horas do final da tarde e início da noite quando seu bebê simplesmente não consegue se acalmar.

Para muitos pais, parece que as horas se estendem para sempre. Mas fique tranquilo, seu bebê não é o único que parece perturbado à noite. A agitação noturna é comum em bebês.

Os pais ainda novos querem saber: por que isso está acontecendo? Quanto tempo vai durar? E talvez o mais importante, como fazer para parar? Não se preocupe, nós fornecemos as informações de que você precisa para sobreviver (e ousaríamos dizer que prosperar?) Durante este tempo desafiador.


Por que meu bebê fica agitado à noite?

O seguinte pode ser a causa de seu bebê ficar repentinamente agitado à noite:

  • Fome de surto de crescimento. Conforme seu bebê passa por fases de crescimento intenso (surtos de crescimento comuns ocorrem por volta de 2 a 3 semanas, 6 semanas e 3 meses), ele pode estar com fome e querer comer em grupo.
  • Descida de leite mais lenta. Embora muitas mães presumam que um bebê agitado não está recebendo o suficiente para comer, pode nem sempre ser o caso. Mesmo assim, a composição do leite muda à noite e você pode sentir um fluxo mais lento do leite. A mudança no volume do leite pode deixar o bebê irritadiço.
  • Gás. Se seu bebê está com gases e parece que não consegue expelir o minúsculo sistema digestivo, ele pode se sentir muito desconfortável!
  • Bebê cansado. É um equívoco comum que manter um bebê acordado por mais tempo fará com que ele durma mais.No final do dia, se o seu filho ficou muito tempo sem tirar uma boa soneca, ele estará muito cansado. Um bebê muito cansado terá dificuldade em se acalmar.
  • Bebê superestimulado. O sistema nervoso subdesenvolvido de um bebê é mais sensível a luzes brilhantes, sons e mudanças no ambiente. Por exemplo, você pode notar que a luz da TV em um quarto escuro, ou talvez apenas o volume, faz seu bebê chorar.
  • Cólica. Enquanto todos os bebês choram, se você descobrir que seu bebê está chorando três horas ou mais, três dias por semana, três ou mais semanas, é hora de consultar o médico! Seu pediatra deve fazer um exame completo para descartar outras condições.

Quando meu bebê vai superar as noites agitadas?

Você pode notar que seu bebê está ficando um pouco mais agitado à noite, quando chega às 2 a 3 semanas de idade. Este período provavelmente corresponderá a um surto de crescimento e algum aumento na alimentação dos cachos.


Para muitos bebês, o pico da agitação noturna ocorre por volta das 6 semanas. Se você está chegando a esse ponto, tenha esperança de que esteja prestes a melhorar!

Embora não haja um momento garantido em que os bebês superem a “hora das bruxas”, geralmente termina por volta dos 3 a 4 meses de idade.

Como acalmar um bebê agitado

Acalmar um bebê agitado pode parecer uma dança complicada que você nunca será capaz de dominar. Você pode descobrir que uma técnica que funciona hoje não funcionará amanhã. Não tenha medo, entretanto. Temos muitas sugestões para tentar acalmar seu bebê agitado.

  • Vista seu bebê. Usar o bebê não apenas libera suas mãos para terminar as tarefas do final do dia, mas estar perto do batimento cardíaco é extremamente reconfortante para o seu filho.
  • Dar um passeio. Não apenas uma mudança de ambiente pode ser boa para o seu bebê, mas o ritmo de caminhada costuma ser uma virada de jogo. Bônus: encontrar outro adulto para bater um papo enquanto você caminha o ajudará a manter a sanidade!
  • Reduza a estimulação. Apague as luzes, reduza os ruídos e envolva seu bebê para tornar mais fácil o sistema nervoso se acalmar. Isso pode até convencer seu bebê a tirar uma soneca curta para gatos.
  • Faça uma massagem no bebê. O toque é uma ótima maneira de relaxar e se relacionar com seu bebê. Embora você possa incorporar óleos ou tipos específicos de toque, a massagem ainda é eficaz quando é muito básica.
  • Hora do banho. A água pode ser extremamente calmante para os mais pequenos e uma grande distração. Melhor ainda, você terá um bebê limpo depois disso!
  • Acalme com som. Ssshhhing, música suave e ruído branco podem ser maneiras eficazes de acalmar seu filho. Não tenha medo de experimentar tocar diferentes tipos de música e diferentes tipos de vocalistas. Você pode se surpreender com o que seu bebê gosta, e isso pode mudar de dia para dia!
  • Varie as posições de amamentação. Se seu bebê está com fome e continua querendo mamar, tente mudar de posição. Mesmo mudanças simples em sua posição podem afetar o fluxo de leite e o conforto do seu bebê.

Se seu bebê parece estar com gases, você pode querer:

  • Passe um tempo extra arrotando bebê. Se seu bebê não arrotar depois de alguns minutos tentando, você pode seguir em frente e tentar outra coisa!
  • Ande de bicicleta com as pernas no ar. Esta técnica também é útil se o seu bebê estiver constipado.
  • Experimente as opções de venda livre. Antes de pensar em gripe água ou gotas de gás, discuta as opções com o médico do seu bebê primeiro.
  • Escolha bicos de garrafa de fluxo lento. Ao ajustar o fluxo do mamilo, menos ar pode entrar no sistema digestivo do seu bebê com o leite.
  • Mude a fórmula do seu bebê. Antes de desistir de uma marca de fórmula amada, você também pode considerar tentar a mesma fórmula em uma versão de fórmula pronta, que pode levar a menos gases do que o tipo em pó.
  • Faça experiências com sua dieta. Se o seu bebê amamentado está mostrando sinais de desconforto com gases e você tentou outras soluções sem sucesso, pode ser hora de considerar a eliminação de certos alimentos de sua dieta. (Os alimentos a serem evitados incluem laticínios e vegetais crucíferos, como brócolis.)

Leve embora

O final da tarde e o início da noite podem parecer muito longos se você tiver um bebê agitado. Compreender as causas potenciais da agitação do seu bebê e tentar diferentes métodos para acalmá-lo irá ajudá-lo a superar a hora das bruxas. Lembre-se de que isso também passará.


Mais Lendo

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

A terapia comportamental cognitiva (TCC) é um tipo de picoterapia. Ea forma de terapia modifica o padrõe de penamento para mudar o humor e o comportamento. É baeado na ideia de que a...
Cirurgia de remoção do colo do útero

Cirurgia de remoção do colo do útero

O colo do útero faz parte do trato reprodutivo feminino que fica entre o útero e a vagina. É um órgão etreito, curto e em forma de cone, que à veze é chamado de boca...