Este mercado online simplifica a compra de produtos sustentáveis
Contente
Perseguir mantimentos e produtos de cuidado pessoal ambientalmente responsáveis e socialmente responsáveis geralmente requer uma quantidade de investigação do nível da Veronica Mars.
Para encontrar a escolha mais sustentável disponível, você tem que ler os sites das marcas e então, com base nas informações geralmente limitadas e vagas disponíveis, tentar decifrar qual delas tem a menor pegada e faz o maior bem social. A partir daí, você pode querer cavar ainda mais fundo em busca de certificações e evidências de que as empresas estão realmente cumprindo suas reivindicações e não fazendo uma lavagem verde. E, em alguns casos, toda essa pesquisa ainda pode deixá-lo de mãos vazias. Para agravar o problema, as marcas pequenas e independentes que Faz atinja seus padrões éticos e ecológicos muitas vezes lutam para conseguir um lugar em supermercados e lojas grandes.
Mas os profissionais de negócios Katie Tyson, Scott Morris, Thomas Ellis e Steven Annese sabiam que não precisava ser tão complicado, tanto para consumidores quanto para empresas. Então, em janeiro de 2021, a equipe lançou publicamente o Hive, um mercado online para mantimentos sustentáveis e produtos de cuidados pessoais que tornam as compras sustentáveis, realmente simples. “Apresentamos muitas informações que as pessoas estão buscando desde o início, fazemos muita diligência com as marcas para as pessoas e, em seguida, tornamos realmente fácil de entender”, diz Tyson. (Comprar roupas esportivas sustentáveis, no entanto, exigirá um pouco de conhecimento.)
A manteiga de amêndoa, geléias, grãos, molhos picantes e muito mais vendidos no site foram todos julgados com base no ″ Hive Five, "um conjunto de critérios de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e qualidade desenvolvido pela sustentabilidade interna da empresa Para que os produtos de uma marca sejam vendidos no Hive, ela precisa atender a pelo menos dois dos cinco padrões - embora cerca de 90% atendam a pelo menos três deles e alguns (chamados de Hive Goldies) atendam a todos os cinco, diz Tyson . "Nosso objetivo é chegar a um lugar onde cada marca seja cinco em cinco, mas isso não é realmente possível hoje", explica ela. "Queremos realmente recompensar o progresso versus a perfeição, por isso estamos constantemente trabalhando com o marcas dentro de nosso ecossistema de Hive para 'chegar ao melhor', como o chamamos. Vemos isso como uma grande oportunidade de trabalhar com essas marcas que não estão atendendo a tudo e ajudá-las a chegar lá. "
Esse impulso para "chegar ao melhor" se estende por toda a cadeia de suprimentos. Os ingredientes usados para criar um lanche, item de despensa ou sabonete, por exemplo, devem ser rastreáveis, de forma sustentável, regenerativa ou orgânica, certificados pelo Comércio Justo ou Comércio Direto, ou todos os itens acima, diz Tyson. Os produtos devem ter baixa pegada de carbono, o que pode ser alcançado usando energia renovável, participando de programas de compensação de carbono ou cultivando ingredientes e criando o produto final nos EUA, acrescenta. E as próprias empresas devem estar comprometidas em apoiar uma causa, seja doando uma porcentagem dos lucros ou fazendo com que seus funcionários sejam voluntários. "Muitas de nossas marcas vão além - elas não existem apenas para ganhar dinheiro, mas para fazer o bem no mundo", explica Tyson. "Queremos recompensar as marcas que estão fazendo [esse bem social] e também compartilhar essas informações com nossos clientes." (Relacionado: Esta marca de treino sob o radar rivaliza com a Nike - e tem raízes filantrópicas e ecológicas)
Outro item essencial para produtos aprovados pela Hive: a capacidade de reciclagem junto ao meio-fio. Uma vez que filmes plásticos, sacos de chips e bombas de sabão nem sempre podem ser jogados na lata verde como garrafas de água, eles precisam ser feitos de componentes plásticos que podem ser integrados ao programa de reciclagem TerraCycle da Hive, diz Tyson.Quando um consumidor pede um produto compatível com TerraCycle, a Hive envia um envelope USPS pré-pago - por uma taxa de US $ 2 - para enviar o lixo para a TerraCycle, uma empresa que vai transformá-lo em bancos de parque, materiais de playground e ladrilhos. "Esse programa nos leva a quase 100 por cento de reciclabilidade em todos os nossos produtos", diz ela. (Fale sobre $ 2 bem gastos.)
O quinto padrão, e talvez o mais importante para, digamos, foodies e gurus de cuidados com a pele, é que os produtos precisam ser "dignos de delírio", diz Tyson. Antes que um produto chegue à loja, vários membros da equipe do Hive irão experimentá-lo para que os consumidores saibam que é legítimo. “O objetivo é duplo: queremos que as pessoas gostem das coisas que recebem, mas também queremos evitar que acabem no aterro porque as pessoas não estão satisfeitas com elas”, acrescenta. "É uma coisa de eliminação de desperdício tanto quanto é uma garantia de qualidade." Algumas das marcas pelas quais os clientes da Hive estão atualmente obcecados, de acordo com Tyson, são Tony's Chocoloney, Pan's Mushroom Jerky e Chagrin Valley Soap & Salve. E qualquer um pode obter esses achados ecológicos simplesmente "adicionando ao carrinho" no site do Hive - sem necessidade de inscrição. Assim que você fizer um pedido no site, a Hive enviará seus produtos para você em embalagens recicláveis e sem plástico e compensará todas as emissões de carbono, compartilha Tyson. Além do mais, (PSA: Pan's é apenas um dos muitos deliciosos jerkies veganos do mercado.)
E o impacto do Hive vai muito além da criação de acesso livre de estresse a alimentos genuinamente sustentáveis e compras de produtos de beleza. Ao dar às marcas que ainda não alcançaram as melhores notas em todas as cinco categorias, recursos para melhorar suas práticas - e encorajar aquelas que se aplicaram e não conseguiram continuar tentando - a Hive está ajudando a trazer a sustentabilidade para o primeiro plano da conversa e prateleiras de lojas principais. “Obviamente, queremos ser o destino de compras sustentáveis, mas queremos influenciar outras pessoas, outras empresas, outros varejistas a fazer mais isso - colocar mais dessas práticas em prática”, diz Tyson. "Acreditamos firmemente que as marés altas elevam todos os navios neste reino.