Remédios caseiros para Síndrome das Pernas Inquietas
Contente
- Visão geral
- Mudancas de estilo de vida
- Dieta
- Fumar
- Medicamentos
- Reduzir a dor
- Exercício
- Higiene do sono
- Reduzir o estresse
- Suplementos
- Consulte o seu médico
Visão geral
A síndrome das pernas inquietas (SPI), também chamada de doença de Willis-Ekbom, é um distúrbio neurológico que afeta milhões de americanos a cada ano. As pessoas que sofrem de síndrome das pernas inquietas geralmente sofrem de dores, dores ou sensações nas pernas quando uma pessoa está deitada para dormir ou sentada. Com a síndrome das pernas inquietas, você sente vontade de se exercitar, mesmo que o resto do corpo e da mente estejam prontos para dormir.
Como isso acontece com mais frequência à noite ou deitado, o RLS pode causar problemas para adormecer ou dormir, o que pode diminuir a qualidade de vida.
RLS ocorre mais em mulheres do que homens. Pode acontecer em qualquer idade, mas afeta adultos com mais frequência, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde
Os sintomas da SPI podem variar em duração e gravidade para cada pessoa. Algumas pessoas experimentam sintomas leves intermitentemente, enquanto outras podem ter sintomas mais graves a cada episódio. Não importa qual seja o seu nível de dor, existem alguns remédios caseiros que você pode tentar ajudar a gerenciar sua condição.
Mudancas de estilo de vida
Não se sabe bem o que causa a síndrome das pernas inquietas, mas os pesquisadores sabem que há uma conexão entre seu estilo de vida e a frequência com que seus sintomas ocorrem. Existem algumas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a aliviar seus sintomas.
Dieta
Comer uma dieta saudável pode ajudar a promover um bom sono. Limite a quantidade de álcool e cafeína que você consome e evite-os antes de dormir. Você também pode evitar alimentos que você sabe que podem mantê-lo acordado à noite.
Fumar
Fumar pode fazer com que o corpo se sinta nervoso e pode afetar o sono. Tente reduzir o fumo ou parar completamente.
Medicamentos
Às vezes, os medicamentos que você toma para outras condições podem dificultar o relaxamento dos músculos ou causar insônia. Certifique-se de revisar os medicamentos que está tomando com seu médico e veja se algum deles está contribuindo para sua condição.
Reduzir a dor
Os sintomas da SPI podem variar de irritante a muito doloroso. Tente alternar compressas quentes e frias nas pernas para reduzir a dor. Você também pode tomar um banho quente ou massagear seus músculos para relaxar.
Exercício
Um dos remédios mais eficazes é preventivo: exercício. De acordo com a Fundação da Síndrome das Pernas Inquietas, as pessoas com RLS que se exercitam relatam uma redução nos sintomas de cerca de 40%.
O exercício não precisa ser intenso e você não precisa se esforçar demais. Caminhar, correr ou qualquer tipo de condicionamento físico ajudará as pernas e aumentará as chances de dormir.
O yoga, em particular, demonstrou ter benefícios para as pessoas com síndrome das pernas inquietas. De acordo com pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, mulheres com RLS que praticavam ioga experimentaram sintomas menos graves e menos estresse. Eles relataram melhores humores e hábitos de sono.
Higiene do sono
O RLS pode impedir que você durma, por isso é importante que você faça o máximo possível para eliminar todos os outros problemas que podem impedir você de ter uma boa noite de sono. Vá para a cama todas as noites no mesmo horário para promover o sono. Ter uma rotina de dormir ajuda a adormecer. Se você tiver problemas para descobrir o que ajuda a dormir, tente manter um diário de sono para ver o que funciona e o que não funciona.
Reduzir o estresse
O estresse muitas vezes desempenha um papel na agitação da SPI, portanto, qualquer tratamento que ajude a reduzir o estresse pode ajudar a aliviar seus sintomas. Técnicas de relaxamento, como respiração e meditação, podem ajudar a reduzir seu nível de estresse.
Suplementos
Embora ainda haja mais pesquisas sobre suplementos para a síndrome das pernas inquietas, alguns estudos mostraram-se promissores. Um estudo encontrou uma conexão entre a deficiência de vitamina D e a síndrome das pernas inquietas. Quando suplementos foram dados aos participantes do estudo, os sintomas da síndrome das pernas inquietas melhoraram.
O RLS também tem sido associado a baixos níveis de ferro ou vitaminas C e E.
Consulte o seu médico
Existem muitas terapias caseiras e mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudá-lo a lidar com o RLS. Certifique-se de trabalhar em estreita colaboração com seu médico antes de tomar qualquer suplemento ou fazer alterações.