Como Ajustar Seu Espaço Para Mais Felicidade
Contente
A estilista de interiores Natalie Walton perguntou às pessoas o que as torna mais felizes em casa para seu novo livro, This Is Home: The Art of Simple Living. Aqui, ela compartilha suas descobertas surpreendentes sobre o que leva a se sentir contente, conectado e calmo.
Em seu livro, você se concentra nos toques e detalhes que fazem as pessoas se sentirem mais felizes em suas casas. Foi tão interessante. Você encontrou algum tópico em comum?
"É digno de nota que o que deixava as pessoas felizes era tanto sobre as coisas que elas abandonaram quanto sobre o que haviam se apegado. Nenhuma de suas casas estava sobrecarregada de coisas. As coleções foram editadas, então o que restou foi um essência destilada dos momentos importantes de suas vidas. As peças tinham uma história e um significado: obras de arte criadas por um membro da família ou um amigo, ou um objeto comprado nas férias. As obras de arte podem ser especialmente evocativas. Muitas vezes há uma história por trás da compra, ou pode nos lembrar de um momento particular de nossas vidas. "
(Relacionado: Os benefícios físicos e mentais da limpeza e organização)
Parece que todo mundo está entusiasmado com o minimalismo de Marie Kondo.
“Sempre se fala muito em organizar. Mas às vezes nos beneficiamos quando seguramos objetos especiais. Uma mulher que entrevistei comprou uma rede quando tinha 19 anos e trabalhava na Venezuela. Na época ela pensou que um dia ela teria um lugar agradável e ensolarado para pendurar esta rede. Ela não tinha isso até cerca de 20 anos depois. Agora ela pendura na varanda do quarto. Isso torna o espaço ainda mais especial para ela, e não é apenas uma rede - é um lembrete de sua jornada de vida. "
(Relacionado: Eu tentei o método de organização de Marie Kondo e mudou minha vida)
Muitas das pessoas que você entrevistou falaram sobre a importância da luz em suas casas ou decoraram seus espaços com elementos naturais. Por que você acha que as pessoas estão confundindo a linha entre ambientes internos e externos?
"Estar na natureza nunca foi tão importante. Mas vivemos em um mundo altamente conectado. Raramente temos um momento de silêncio ou quietude. Podemos trazer a natureza para nossa casa, no entanto, e abraçá-la como uma forma de sentir algum alívio . A natureza é uma cura para muitas doenças modernas e é grátis. Eu mesmo faço isso. Minha casa tem muitas janelas com vista para as árvores. Quando me mudei, tornei todos os meus interiores neutros. As árvores são lindas de se contemplar, mas também ocupadas visualmente . Eu não queria que o interior competisse com a vista. "
(Relacionado: Os benefícios para a saúde de entrar em contato com a natureza)
Também fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que disseram que seu espaço favorito em casa era o local onde sua família e amigos se reuniam. Por que você acha que é isso?
“Somos criaturas sociais. Precisamos nos conectar uns com os outros. Nossas casas são lugares ideais para nos reunirmos e compartilhar experiências. Criamos uma sensação de lar quando ligamos a música, colocamos flores em exibição, compartilhamos refeições. toques que podem nos fazer aproveitar o nosso espaço, mas muitas vezes são esquecidos. Às vezes, complicamos a vida. Se a casa não estiver tão limpa ou arrumada como gostaríamos, não queremos receber pessoas.
Eu digo, hospede amigos ao ar livre no jardim ou em um deck ou varanda. Ou apenas convide pessoas para jantar, diminua as luzes e acenda velas - ninguém vai notar. Ao mesmo tempo, tão importante quanto criar espaços [onde as pessoas possam] se conectar, também é uma boa ideia ter espaços tranquilos para se refugiar. Um local sem desordem. A luz natural ou uma brisa quente sempre ajudam. Mantenha-o simples, mas com alma. "
Shape Magazine, edição de dezembro de 2019