Como fazer a postura do guerreiro II em ioga (e por que você deveria)
Contente
A ioga pode criar um físico seriamente tonificado graças às suas posturas complexas que atingem vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Mesmo os iogues novatos podem colher os benefícios da prática, dominando apenas algumas das posturas multitarefa. (Este fluxo de ioga é perfeito para iniciantes.)
Entre: a série guerreira. Apesar de ser a segunda pose da série guerreira, a guerreira II (Virabhadrasana II, demonstrada aqui pela treinadora Rachel Mariotti em Nova York) é normalmente mais acessível do que a guerreira I, por isso é padrão para a maioria das práticas de ioga, diz Heather Peterson, diretora de ioga da CorePower Yoga.
"Esta pose se concentra em externo rotação dos quadris e é um ótimo equilíbrio para o guerreiro I, que se concentra em interno rotação do quadril ", ela explica." Os dois se juntam para construir a amplitude de movimento na maior articulação do nosso corpo (seus quadris) enquanto aumentam a força nos maiores grupos musculares de nossas pernas. "(Veja aqui como dominar o guerreiro que poso. )
Ela recomenda entrar na postura de cão voltado para baixo, estocada crescente ou guerreiro I. Depois de segurá-lo por algumas respirações, mova-se para posturas de quadril voltadas para o lado, como ângulo lateral estendido, meia-lua e triângulo.
Variações e benefícios do Warrior II
Há uma boa razão para essa postura ser chamada de "guerreiro": você se sentirá como um depois de praticá-la! Warrior II fortalece o seu núcleo e toda a parte inferior do corpo, mas também é um grande abridor e fortalecedor do quadril, observa Peterson. (Sem mencionar que é ótimo para construir um bumbum forte!) Por causa da abertura no quadril frontal, pode ajudar a manter ou restaurar a amplitude de movimento. (Experimente essas outras posturas de ioga de abertura do quadril para fazê-los se sentirem soltos.)
Se você tem dor no tornozelo, joelho ou quadril, pode modificar essa postura assumindo uma postura mais curta e dobrando menos o joelho da frente, diz Peterson. Pessoas com lombalgia ou dor nas articulações SI também podem variar a postura para acomodar, elevando os quadris a 45 graus em vez de enquadrá-los na parede lateral.
Para torná-lo mais avançado, alinhe o calcanhar da frente com o arco das costas e aprofunde a dobra do joelho da frente em um ângulo de 90 graus. Alôôôô, quads!
Como fazer um guerreiro II
UMA. Do cão para baixo, dê um passo à frente com o pé direito entre as mãos e gire o calcanhar para trás até o chão, paralelo à borda posterior do tapete.
B. Levante o tronco e gire o peito e os quadris para a parede do lado esquerdo, enquanto estende o braço direito sobre a perna direita e o braço esquerdo reto sobre a perna esquerda, paralelo ao chão.
C. Flexione o joelho direito a 90 graus, apontando o joelho e o pé direitos para a frente e girando externamente a coxa direita. Olhe para a frente sobre as pontas dos dedos direitos.
Segure por 3 a 5 respirações e depois continue com seu fluxo. Repita a pose do lado oposto.
Dicas de forma do Warrior II
- Sele as bordas externas dos pés no chão e levante os arcos.
- Puxe o cóccix para baixo e puxe os pontos inferiores das costelas em direção aos quadris para disparar o núcleo.
- Alargue as omoplatas e clavículas enquanto envolve e estende os braços, mantendo os ombros longe das orelhas.