Como abraçar seu fodão interior
Contente
Na era digital de hoje, com inúmeras distrações, é fácil perder de vista nossa paixão e propósito. Em uma busca por inspirar meninas e mulheres a serem a melhor versão de si mesmas, a palestrante do empoderamento feminino Alexis Jones está mostrando como sonhar grande e começar a viver a vida que você realmente deseja, agora.
Fomos cara a cara com o fundador do movimento I Am That Girl e autor do próximo livro Eu sou aquela garota: como falar a sua verdade, descobrir seu objetivo e #bethatgirl para aprender as principais dicas dela para cuidar melhor de si mesmo e como você pode abraçar mais plenamente o seu fodão interior.
Forma: O que é Eu sou aquela garota tudo sobre?
Alexis Jones (AJ): É o lembrete final de como você é incrível. Somos bombardeados com mensagens dizendo que não somos o suficiente. Esta é minha humilde tentativa de lembrar às meninas que elas são intrinsecamente duras. O que você quiser na vida, é possível. Temos que ser nossas maiores líderes de torcida.
Forma: Você acha que é mais difícil ser mulher na sociedade atual?
AJ: Cada geração tem seu conjunto de desafios, mas hoje temos um conjunto único e desafiador com tecnologia e mensagens de mídia. Em média, consumimos 10 horas de mídia e 3.000 imagens de marca por dia. Cronicamente, essas mensagens dizem: "Você não é o suficiente, mas se comprar nosso produto, talvez seja." É uma loucura pensar que isso não vai nos impactar, mas saber que é um desafio para nós é poderoso. Portanto, apesar de toda a programação, imagens, Photoshop e marketing persuasivo, farei o trabalho necessário para me sentir bem comigo. É sobre ter confiança.
Forma: As mulheres tendem a se colocar por último. Como podemos priorizar o cuidado de nós mesmos?
AJ: Você precisa se dar permissão para ser egoísta. As mulheres devem ser nutridoras, mas isso também significa que podemos nos transformar em mártires: podemos dar quando não temos nada para dar. Você precisa estar conectado à sua fonte de energia - seja sua fé, seus amigos ou seus treinos - e dedicar um tempo para descobrir o que é importante para você, caso contrário, você se perderá em um constante estado de coisas a fazer. Podemos estar lá para ajudar nossos amigos e dar-lhes conselhos, mas não conseguimos imaginar dizer isso a nós mesmos. Não jogue fora coisas que são importantes para você para cuidar do que é importante para outra pessoa.
Forma: Quais são suas dicas para descobrir qual é realmente sua paixão e propósito na vida?
AJ: Você tem que ficar quieto, silencioso e desconectar. É muito difícil ouvir a voz interna sobre o que é importante para você. Quando foi a última vez que você intencionalmente fez cinco a dez minutos de silêncio? Como podemos ouvir aquele sussurro interno quando estamos tão distraídos e desconectados? O próximo passo é realmente sair da sua zona de conforto. Faça coisas que te assustem e tenha conversas mais significativas. [Tweet esta dica!]
Forma: Que conselho você daria para mulheres profissionais que também querem fazer a diferença?
AJ: Comece pequeno. Vivemos em uma geração onde almejamos muito e temos grandes objetivos, mas esquecemos o impacto que temos em nossas circunstâncias diárias. É tão simples quanto olhar para o caixa quando você estiver fazendo as compras, desligar o telefone e perguntar como está o dia. A resposta que você recebe das pessoas é chocante! Achamos que o impacto deve ser começar uma organização sem fins lucrativos ou doar todo esse dinheiro, mas começa com uma pessoa.
Forma: Você estava em Sobrevivente, que é o teste final de força física, mental e espiritual. Como essa experiência influenciou suas crenças e seu livro?
AJ: Estar no programa foi uma experiência louca! Sempre fui um viciado em esportes radicais, mas acabei ficando 13 dias sem comer, quebrando minha mão no primeiro dia, machucando meu pé no dia 19 - eu achava que era durão até começar. É indescritível poder ter a oportunidade de ver do que somos feitos. É tão humilhante. Deu-me um vislumbre de como vive o resto do mundo. Isso me deu ética de trabalho e apreciação desenfreada. Eu também não tive espelho por 30 dias. Todas as coisas como ter uma boa aparência e ter um bom emprego não importavam lá fora. Foi interessante ter essa incrível redefinição de beleza. Quem você é é muito mais bonito do que o que você é por fora.
Ouça os conselhos simples, mas poderosos de Jones para qualquer garota no vídeo abaixo.