Como eu torno isso mais fácil: minha dieta vegana
Contente
A maioria de nós ouve "dieta vegana" e pensa em privação. Isso ocorre porque os veganos geralmente são definidos pelo que eles não comer: Sem carne, laticínios, ovos ou outros produtos de origem animal, como mel. Mas a comida vegana pode ser deliciosa, variada e muito satisfatório. Pergunte a um jovem de 25 anos Jessica Olson (foto à esquerda), um autodescrito "Vegan doméstico" (veja o blog dela) de Minneapolis, Minnesota. Sua dieta saudável é tudo menos restritiva ou branda - e ela também não passa a vida com fome ou presa ao fogão. Já que ela está comendo comida vegana - cerca de três anos - Jessica diz que sua pele está mais limpa, sua energia está alta e sua digestão está mais eficiente do que nunca. O melhor benefício: "Sinto-me muito feliz." Veja como Jéssica fez com que "virar veg" funcionasse para ela:
Dieta Vegana: Meu Café da Manhã, Almoço, Jantar Go-To
Café da manhã
Um smoothie. Isso me mantém cheio por horas. Eu misturo leite de amêndoa, qualquer tipo de fruta e linhaça moída ou algum pó de cânhamo para realmente embalar um grande soco de proteína. Você não precisa de leite em um smoothie para obter cremosidade: em vez disso, adicione uma banana congelada.
Almoço
Uma salada gigante com todos os acompanhamentos. Comida de dieta não chata! eu amo isto salada de tomate, milho e alface. Mas você pode simplesmente começar com as verduras que quiser e adicionar os vegetais que tiver em mãos (não se esqueça de torradas ou vegetais grelhados) Eu adiciono uma proteína (tofu marinado e assado, sementes de girassol, sementes de cânhamo ou grão de bico ...) e finalizo com um molho cremoso à base de caju.
Jantar
Caril de leite de coco. Este é o meu favorito atual, e tem toneladas de vegetais, macarrão de arroz e seitan refogado (um substituto de proteína à base de trigo). Ou eu cozinho um pimentão de três grãos coberto com abacate em cubos em menos de 30 minutos. Roubar minha receita aqui.
Dieta Vegana: Como faço compras e preparo
Comprar é fácil: muitas vezes eu compro na Whole Foods, mas até mesmo lugares como a Target agora estão vendendo coisas como leite de maconha e sorvete vegan (não lácteo).
Não passo mais tempo cozinhando do que um não-vegano; Eu apenas cozinho coisas diferentes. Quando estou cansado ou com fome no final de um longo dia, preparo um fritar ou sopa em nenhum momento. Também gosto de marinar e assar tofu para sanduíches, saladas e lanches. Meu gadget de cozinha indispensável é um liquidificador! Eu uso o meu pelo menos uma vez por dia para smoothies, homus, sopas, molhos para salada ou até mesmo manteigas de nozes caseiras.
Dieta vegana: como tornar a alimentação fora de casa fácil
Quando estou preso em um restaurante sem opções veganas definidas, eu me concentro em sopas e saladas, já que geralmente são à base de vegetais. Pergunto se a sopa é feita com caldo de legumes (às vezes a sopa de legumes não é). Se for assim, eu pego e peço uma salada e vinagrete. Se estou com muita fome, posso pedir uma batata assada e regar com azeite em vez de manteiga. Pior cenário? Acabo com uma salada sem graça, gosto da conversa e da companhia, e como algo melhor depois. "Como você come em restaurantes?" é uma das perguntas mais comuns que as pessoas me fazem, então escrevi mais sobre isso no meu blog.
Dieta vegana: meus lanches para viagem
•Larabars. Meus favoritos são Canela Roll, Pecan Pie e Ginger Snap.
• Sanduíche PB&J de trigo integral, especialmente se eu sei que estarei em algum lugar sem comida vegetariana.
• Burrito de feijão Taco Bell sem queijo, se eu estiver em apuros.
Dieta Vegana: Sim, eu obtenho muitas proteínas das plantas
A proteína não vem apenas em carnes ou laticínios (ou suplementos), mas também em muitos alimentos vegetais. Leguminosas, feijão, nozes e tofu são apenas algumas fontes, e minha dieta é rica nisso.