Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 17 Junho 2024
Anonim
12 Coisas Que Suas Fezes Dizem Sobre Sua Saúde
Vídeo: 12 Coisas Que Suas Fezes Dizem Sobre Sua Saúde

Contente

Você está passando pelo início de sua gravidez, ainda voando alto por causa de duas linhas rosa e talvez até de um ultrassom com batimento cardíaco forte.

Então isso te atinge como uma tonelada de tijolos - enjoo matinal. Você se sente como se estivesse em um barco balançando enquanto dirige para o trabalho, participa de reuniões e carrega seus outros filhos para a cama. Isso vai acabar?

A boa notícia: vai provavelmente terminará - e relativamente em breve. Aqui está o que esperar.

Em que semanas terei enjôo matinal?

O enjôo matinal geralmente dura das semanas 6 a 12, com pico entre 8 e 10 semanas. De acordo com um estudo de 2000 freqüentemente citado, 50 por cento das mulheres encerraram essa fase desagradável completamente por volta das 14 semanas de gravidez, ou bem na época em que entram no segundo trimestre. Este mesmo estudo descobriu que 90% das mulheres resolveram os enjôos matinais em 22 semanas.


Embora essas semanas possam parecer brutalmente longas, pode haver um estranho conforto no fato de que isso significa que os hormônios estão fazendo seu trabalho e o bebê está se desenvolvendo. Na verdade, a descobriu que mulheres que tiveram pelo menos uma perda de gravidez anterior e tiveram náuseas e vômitos durante a semana 8 tiveram uma chance 50 por cento menor de aborto espontâneo.

No entanto, deve-se notar que este foi um estudo correlacional e, portanto, não pode sugerir uma causa e efeito. O que isso significa é que o inverso não foi provado verdadeiro: A falta dos sintomas não significa necessariamente uma maior chance de aborto.

O mesmo estudo também mostrou que cerca de 80 por cento dessas mulheres sentiram náuseas e / ou vômitos durante o primeiro trimestre. Então você não está sozinho, para dizer o mínimo.

Quanto tempo dura o enjôo matinal durante o dia

Se você está no meio disso, provavelmente pode atestar o fato de que os enjôos matinais definitivamente não acontecem apenas pela manhã. Algumas pessoas ficam doentes o dia todo, enquanto outras lutam à tarde ou à noite.


O termo enjoo matinal vem do fato de que você pode acordar mais enjoado do que o normal depois de passar a noite toda sem comer. Mas apenas 1,8 por cento das mulheres grávidas adoecem pela manhã, segundo este estudo de 2000. Alguns profissionais médicos passaram a referir-se ao grupo de sintomas como NVP, ou náuseas e vômitos durante a gravidez.

Se você se encontrou no infeliz grupo de pessoas que têm náuseas o dia todo, você não está sozinho - e, novamente, os sintomas devem diminuir no final do primeiro trimestre.

E se eu ainda estiver doente após 14 semanas?

Se você tiver enjoos matinais ainda durante a gravidez do que o período normal, ou se tiver vômitos intensos, entre em contato com seu médico.

Uma condição chamada hiperêmese gravídica ocorre em 0,5 a 2 por cento das gestações. Envolve vômitos graves e persistentes que podem levar à hospitalização por desidratação.

Mulheres que passam por essa condição podem perder mais de 5% do peso corporal e é o segundo motivo mais comum de hospitalização para mulheres grávidas. A maioria desses casos raros se resolve antes da marca de 20 semanas, mas 22% deles persistem até o final da gravidez.


Se você já teve uma vez, corre um risco maior de ter em futuras gestações também. Outros fatores de risco incluem:

  • uma história familiar da condição
  • sendo mais jovem
  • estar grávida pela primeira vez
  • carregando gêmeos ou múltiplos de ordem superior
  • ter maior peso corporal ou obesidade

O que causa enjôo matinal?

Embora a causa não seja completamente clara, os profissionais médicos acreditam que o enjôo matinal é um efeito colateral da gonadotrofina coriônica humana (hCG), comumente chamada de "hormônio da gravidez". Quando o hormônio está subindo, como acontece durante um primeiro trimestre saudável, acredita-se que cause náuseas e vômitos.

Essa teoria é ainda apoiada pela ideia de que as pessoas que têm gêmeos ou múltiplos de ordem superior costumam ter enjoos matinais mais graves.

Também é possível que o enjôo matinal (e aversão alimentar) seja a maneira do nosso corpo de proteger o bebê de bactérias potencialmente nocivas nos alimentos. Mas, notavelmente, os níveis de hCG atingem o pico no final do primeiro trimestre e então se estabilizam - e até diminuem. Esta é mais uma evidência da teoria do hCG, que também pode ser responsável por essas aversões alimentares.

Quem corre o risco de enjoos matinais mais graves?

Algumas mulheres terão pouco ou nenhum enjôo matinal, enquanto outras correm um risco maior de ter uma experiência mais grave.

As que estão grávidas de gêmeos ou bebês múltiplos podem ter sintomas mais fortes, pois seus níveis hormonais são mais elevados do que uma gravidez de um único bebê.

Pode ser útil perguntar a membros femininos da família, como sua mãe ou irmã, sobre suas experiências com náuseas e vômitos, pois isso também pode ocorrer na família. Outros fatores de risco incluem:

  • uma história de enxaqueca ou enjôo
  • uma gravidez anterior com enjôo matinal grave
  • estar grávida de uma menina (mas não use a gravidade do seu enjoo matinal para determinar o sexo do seu bebê!)

Como lidar com o enjôo matinal

Ironicamente, comer é uma das formas mais recomendadas de ajudar com os enjoos matinais, independentemente da hora do dia. Um estômago vazio piora as coisas, e mesmo que você não sinta vontade de comer, pequenas refeições e lanches podem aliviar a náusea.

Algumas pessoas acham útil comer alimentos leves, como torradas e biscoitos. Beba chás, sucos, líquidos e qualquer coisa que você possa conter para evitar a desidratação. Não coma logo antes de se deitar e mantenha um pequeno lanche ao lado da cama para comer assim que acordar.

Prevenir aquele estômago vazio é o objetivo principal, mesmo que isso signifique encontrar algo pequeno para comer de hora em hora.

Quando chamar o médico

Acreditamos que você tenha uma boa intuição sobre quando algo não está bem com sua saúde ou gravidez. Se você sentir que suas náuseas e vômitos são graves, entre em contato com seu médico. Se você estiver vomitando várias vezes por dia, converse com seu médico sobre medicamentos e soluções para náuseas.

Mas tome medidas imediatas se tiver sintomas adicionais de gripe ou se estiver apresentando sinais de desidratação, o que pode exigir uma visita ao pronto-socorro. Ligue para seu médico imediatamente se você:

  • perder mais de 2 libras
  • tem enjoos matinais no quarto mês de gravidez
  • sentir vômito marrom ou com sangue
  • não estão produzindo urina

Lembre-se de que, na maioria das vezes, os enjôos matinais melhoram. Portanto, aguente firme - e comece o segundo trimestre!

Publicações Fascinantes

23 coisas simples que você pode fazer para parar de comer demais

23 coisas simples que você pode fazer para parar de comer demais

Comer demai de uma vez ou ingerir muita caloria ao longo do dia ão hábito comun que podem er difícei de quebrar. E embora alguma peoa vejam ee comportamento como hábito que podem e...
Usar meias molhadas na cama cura um resfriado?

Usar meias molhadas na cama cura um resfriado?

De acordo com a, o adulto terão, em média, doi a trê refriado por ano, enquanto a criança terão ainda mai. Io ignifica que todo nó experimentamo ee intoma deagradáve...