Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 26 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Como lidar com uma separação durante a quarentena de coronavírus, de acordo com os profissionais de relacionamento - Estilo De Vida
Como lidar com uma separação durante a quarentena de coronavírus, de acordo com os profissionais de relacionamento - Estilo De Vida

Contente

Pense na última vez em que você rompeu o relacionamento - se você for como eu, provavelmente fez tudo o que pôde para esquecer isso. Talvez você tenha reunido seus melhores amigos para uma noite de garotas, talvez você vá para a academia todas as manhãs, ou talvez você tenha reservado uma viagem solo para algum lugar exótico. Seja qual for o método, provavelmente o ajudou a lidar com a dor emocional de uma maneira que o fez se sentir um pouco mais otimista, mais rápido do que se ficasse em casa chafurdando.

Infelizmente, agora, durante a crise do COVID-19, nenhuma dessas opções está em jogo, o que torna um pouco complicado desviar sua atenção de um coração partido ou de outros sentimentos dolorosos.

"É absolutamente muito mais difícil passar por uma separação agora", diz o psicoterapeuta Matt Lundquist. "Há muitos sentimentos desconfortáveis ​​sendo trazidos à tona como resultado da pandemia, e se você adicionar essas emoções às de um rompimento, além de não ter seus mecanismos regulares de enfrentamento para recorrer, isso pode levar a um tempo realmente difícil para a maioria das pessoas. " Isso se traduz em: Seus sentimentos são válidos e normais - não entre em pânico.


Mas só porque você não pode pegar uma bebida em um bar ou começar a namorar agressivamente de novo, isso não significa que você está destinado a sofrer meses de luto, mesmo que esteja se isolando sozinho. Em vez disso, siga este conselho de Lundquist e da especialista em relacionamento Monica Parikh, que pode ajudá-lo a se curar do trauma de seu rompimento quando você não tem seu arsenal de recuperação típico à mão (mas, francamente, essas dicas funcionam a qualquer momento). Além disso, você sairá do outro lado mais bem equipado para lidar com quaisquer outros fatores de estresse que possam surgir em sua "nova vida normal".

Estratégias para lidar com uma separação durante a quarentena de COVID-19

1. Estenda a mão para amigos e familiares.

"É o mesmo que sair com seus amigos? Não." diz Lundquist. "Mas não é uma alternativa ruim. Mesmo que você não fale com um amigo por um tempo porque estava envolvido no relacionamento, eu descobri que simplesmente estender a mão e explicar a situação funciona muito bem." Você também pode encontrar algumas maneiras divertidas de se conectar enquanto mantém o distanciamento social, como o Zoom happy hour, fazer uma aula de treino online juntos ou usar o Netflix Party.


Essencialmente, mais do que tudo, você precisa de conexão humana, e mesmo que isso não possa vir na forma de um grande abraço, apenas saber que alguém está lá para ouvi-lo desabafar e chorar sobre o relacionamento pode ser inestimável. (FWIW, quer você esteja passando por um rompimento ou não, se estiver se sentindo sozinho durante a quarentena, fazer questão de se conectar com outras pessoas será sua tábua de salvação. (Leia mais: Como lidar com a solidão se você for sozinho) Isolado durante o surto de coronavírus)

2. Encontre um hobby.

"Tenho a firme convicção de que um relacionamento nunca deve durar toda a sua vida, ou mesmo tão alto quanto 80 por cento da sua vida", diz Parikh. "Isso é prejudicial à saúde e só leva à co-dependência. Em vez disso, sua vida deve ser repleta de tantas outras coisas - como amigos, hobbies, espiritualidade, exercícios - que o relacionamento é simplesmente a cereja do bolo, em oposição ao sundae inteiro."

Provavelmente, você tem muito mais tempo agora e, em vez de usar esse tempo para lamentar o seu ex, Parikh sugere que você escolha algo que realmente o apaixone - seja um novo treino em casa, algo criativo como pintura, ou cozinhar novas receitas. Isso o ajudará a estabelecer sua identidade separada de seu relacionamento e lhe dará algo pelo qual ansiar todos os dias. (Relacionado: Os melhores passatempos para pegar durante a quarentena - e depois)


3. Concentre-se no que você pode aprender com o relacionamento.

"Pular para um novo relacionamento logo após o término é uma oportunidade perdida", "Todo relacionamento termina por uma razão, e você precisa ter tempo para realmente processar esse rompimento e ver onde as coisas deram errado", diz Lundquist. Isso pode ajudar a informar suas decisões quando você se sentir pronto para um novo relacionamento. Caso contrário, você corre o risco de repetir os mesmos padrões continuamente. Embora seja naturalmente difícil no início, tente ver o rompimento como uma oportunidade de crescimento e cura, acrescenta ele.

Reconhecidamente, porém, esse tipo de trabalho introspectivo pode ser difícil quando sua mente está nublada por sentimentos feridos, então Parikh sugere procurar a ajuda de um terapeuta (ou amigo de confiança, se necessário). “Se você olhar para o seu relacionamento por conta própria, é provável que haja algum tipo de preconceito lá, seja em relação ao seu ex-parceiro ou a você”, diz ela. "Mas ter um especialista objetivamente olhando para seus padrões e amorosamente apontar onde você precisa mudar seu pensamento e comportamento não tem preço, porque na maioria das vezes, nem sabemos como estamos nos sentindo, a menos que alguém nos faça essas perguntas difíceis . "

Felizmente, graças à telemedicina e uma série de aplicativos emergentes de saúde mental e terapia, você não precisa esperar que o mundo volte a ficar online para falar com alguém.

4. Sim, você pode namorar online - com alguns limites.

“Uma grande parte de superar uma separação é simplesmente voltar e ficar animado com alguém novo”, diz Lundquist. Você certamente não se sentirá pronto para isso instantaneamente, mas como você não pode exatamente ir em uma farra de namoro IRL agora, quando e se você estiver pronto, o namoro virtual é uma opção.

Apenas certifique-se de não exagerar ao deslizar ou usar o Skyping. "Usar o namoro online como o único mecanismo de enfrentamento e passar todo o seu tempo fazendo isso não é a maneira mais saudável de fazer as coisas, especialmente se você acha que encontrará um novo relacionamento o mais rápido possível em quarentena e entrar nele sem se recuperar do seu passado separação ", diz Lundquist.

No mínimo, o namoro online pode ser apenas uma chance de conhecer novas pessoas e se comunicar com elas de uma forma que faça a vida parecer um pouco mais normal, diz Lundquist.

5. Processe seus sentimentos.

Uma coisa sobre essa pandemia global e o subsequente bloqueio e quarentena é que você realmente não pode se esconder de seus sentimentos agora, diz Parikh. Embora seja compreensível que sentar com suas emoções possa ser doloroso e desconfortável, especialmente durante um rompimento, considerar mudar sua perspectiva sobre essa dor, diz ela. "A dor pode ser um catalisador para algo muito maior", como finalmente se fazer perguntas difíceis - como sobre o que você quer na vida e em um relacionamento, acrescenta ela.

Felizmente, você não precisa literalmente apenas ficar sentado com seus sentimentos o dia todo, todos os dias, até que isso acabe. Parikh recomenda exercícios, meditação ou registro no diário como uma forma de expressar seus sentimentos (sobre o rompimento e outros) e, em seguida, tentar entender de onde vêm esses sentimentos: é uma crença que se originou em sua infância ou algo em seu relacionamento fez você acreditar em si mesmo? Você pode questionar essas coisas e, com sorte, chegar a uma compreensão mais profunda de si mesmo e das coisas que o desencadeiam. “Se você permitir que os sentimentos venham à superfície e iniciem o processo, eles se transformam em outra coisa, o que faz parte do processo de luto”, diz ela. "E é quando você realmente se aprofunda nessas questões que pode atrair relacionamentos melhores mais tarde."

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

10 maneiras de se recompensar por US $ 10

10 maneiras de se recompensar por US $ 10

Comemore ua realizaçõe audávei ​​com um tratamento audável (e barato!) Por U $ 10 ou meno . Em vez de quebrar o banco, abu ar ou atrapalhar eu progre o audável, cada uma de a ...
Por que o açúcar não é toda a história

Por que o açúcar não é toda a história

Outro dia, meu enteado me encaminhou um link para um artigo li tando 9 alimento urpreendente com mai açúcar do que um donut Kri py Kreme. Ele pen ou que eu acharia chocante o açúca...