Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 3 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
15 dicas para começar a emagrecer hoje
Vídeo: 15 dicas para começar a emagrecer hoje

Contente

Sejamos honestos: comer com atenção não é fácil. Claro, você deve * saber * que deve parar de rotular os alimentos como "bons" e "ruins" e que é melhor se sintonizar com seus sinais físicos de fome em vez de apenas comer uma refeição em um determinado horário por padrão. Mas essas coisas são definitivamente mais fáceis de dizer do que fazer. Dito isso, implementar um estilo de alimentação consciente tem benefícios tangíveis, incluindo uma relação mais saudável com a alimentação e perda de peso. (Veja: Mudei minha abordagem para alimentos e perdi 10 quilos) Mas o que se qualifica como uma alimentação consciente e como você pode começar? Veja aqui o que os especialistas em nutrição e saúde mental desejam que você saiba, além de como você pode experimentar.

O que é comer conscientemente, exatamente?

"Quando você come conscientemente, você desacelera e percebe suas emoções e sua fome de modo que você come quando está com fome e prova a comida em sua boca", diz Jennifer Taitz, Psy.D., uma psicóloga e autora de LA do Fim da alimentação emocional e Como ser solteiro e feliz. Dois dos maiores benefícios da alimentação consciente são que ela reduz muito o estresse relacionado à alimentação (afinal, você só está comendo quando precisa!) E pode ajudar as pessoas a desfrutarem mais da comida, diz ela.


Outra grande vantagem: "Você pode usá-lo com qualquer estilo de alimentação porque não se trata do que você come; é sobre Como as você come ", diz Susan Albers, Psy.D., New York Times autor best-seller de EatQ e um especialista em comer atento. Isso significa que, seja você paleo, vegano ou sem glúten, você pode aprender a praticar uma alimentação consciente não apenas para ajudá-lo a manter o estilo alimentar desejado, mas também para apreciá-lo mais do que de outra forma.

Por fim, a alimentação consciente tem tudo a ver com melhorar sua relação com os alimentos. "Ajuda a quebrar o controle que a comida pode ter sobre uma pessoa", diz Amanda Kozimor-Perrin R.D.N., uma nutricionista de Los Angeles. "Isso começa a ajudar a eliminar a ideia de que a comida é 'boa' ou 'ruim' e, com sorte, interrompe as intermináveis ​​dietas ioiô." Estar atento e presente também pode ajudar a reduzir o estresse em geral, introduzindo novas práticas como meditação, exercícios e banhos, que substituem a alimentação emocional.

Como saber se a alimentação consciente é adequada para você

Não tem certeza se este é o estilo de alimentação certo para você? Alerta de spoiler: comer com atenção é para todos. "Todo mundo é candidato ao estilo de alimentação consciente", diz Amy Goldsmith, R.D.N., uma nutricionista que mora em Frederick, MD. "A maioria das pessoas perde a intuição da fome e da saciedade por volta dos 5 anos de idade, ou quando entra no sistema educacional, simplesmente porque passa de comer quando precisa de energia para comer quando tem um tempo determinado". Pense nisso: provavelmente, desde muito jovem, você ouviu quando deveria comer, quer estivesse com fome ou não! Obviamente, isso faz sentido logisticamente quando você é criança, mas uma das melhores coisas de ser adulto é que você pode fazer o que quiser, quando quiser, certo ?! Isso pode e deve incluem comer. (Relacionado: Por que eu perco meu apetite quando estou estressado?)


Agora, isso não significa que praticar a atenção plena e comer será fácil. “Não vai durar se você não estiver pronto para fazer mudanças no estilo de vida”, diz Kozimor-Perrin. "Todos nós, quando introduzimos um novo comportamento ou tentamos alterar os atuais, precisamos estar prontos para essa mudança para que, quando ficar difícil, possamos seguir em frente." Assim como acontece com qualquer mudança na dieta, você precisará assumir um compromisso para ver as mudanças que está procurando - independentemente de serem emocionais ou físicas.

Como Comer Conscientemente

Uma das melhores coisas sobre como aprender a comer com atenção é que você pode definir o que isso significa para você como indivíduo, em vez de se conformar com padrões estabelecidos. "Pensar Ferramentas, não regras ", diz Albers. Mas a natureza abstrata da alimentação consciente também pode torná-la mais difícil de implementar do que um estilo de alimentação mais restritivo e focado em regras. Isso às vezes pode ser desanimador para as pessoas acostumadas a saber exatamente como devem comer. Felizmente , existem muitas estratégias que você pode experimentar por conta própria para começar.


Seja um observador. “As pessoas ficam surpresas quando eu lhes dou o primeiro passo: não faça absolutamente nada diferente”, diz Albers. "Passe uma semana inteira apenas observando sem julgar seus hábitos alimentares. Isso significa apenas perceber, sem adicionar nenhum comentário (ou seja, 'como pude ser tão estúpido'.) O julgamento desliga a consciência em um centavo." Você provavelmente ficará surpreso com a quantidade de hábitos alimentares que você nem percebeu que eram hábitos, diz ela. "Por exemplo, uma de minhas clientes disse que manteve os olhos atentos abertos por uma semana. Ela aprendeu que só comia sem pensar na frente das telas. Ela se deu conta desse hábito. Essa consciência mudou sua vida. "

Experimente os 5 S's: Sente-se, desacelere, saboreie, simplifique e sorria. Esses são os princípios básicos da alimentação consciente e, com alguma prática, eles se tornarão uma segunda natureza antes que você perceba. “Sente-se quando comer”, aconselha Albers. "Parece fácil, mas você ficará surpreso com a frequência com que come em pé. Comemos 5% a mais em pé. Diminuir a velocidade ajuda a quebrar a comida e lhe dá tempo para contemplar cada mordida." Se isso for difícil para você, ela recomenda comer com a mão não dominante, o que o forçará a dar mordidas mais lentas. Saborear significa usar todos os seus sentidos ao comer. "Não basta colocar a comida na pá; determine se você realmente gosta dela." Simplificar significa criar um ambiente consciente em torno dos alimentos. Quando terminar de comer, coloque a comida longe e fora de vista. "Isso reduz a tentação de pegar comida sem pensar só porque ela está lá." Por último, "sorria entre as mordidas", diz Albers. Pode parecer estranho, mas dará a você um momento para determinar se você está realmente satisfeito.

Afaste-se das telas. Adote a política de abandonar as telas quando estiver comendo. "Guarde o telefone, sente-se e vá devagar", diz Taitz. "Para estar atento, você precisa estar presente, e você não pode estar presente quando está rolando ou correndo." (Aliás, aqui estão três maneiras de se manter saudável enquanto assiste TV.)

Agende um horário para suas refeições e lanches. Da mesma forma, tente continuar trabalhando e comendo separados. “Trabalhamos em uma sociedade que funciona apenas no café da manhã e no almoço, tem longos períodos de viagem para o trabalho ou evita os intervalos para lanches e almoços”, diz Goldsmith. "Adicione intervalos à sua programação e permita-se honrá-los." Você pode poupar 15 minutos, certo?

Experimente o experimento com uvas passas. "Eu encorajo todos que encontro a fazer o experimento com passas", diz Kozimor-Perrin. Essencialmente, o experimento com passas mostra os princípios básicos da alimentação consciente, observando cada pequeno detalhe de uma pequena passa. "É uma sensação muito desconfortável no início, mas ajuda a perceber todos os aspectos que faltam para estar presentes durante uma refeição, levando a uma lâmpada se apagando em seu cérebro. Ajuda a ver como você deveria estar tomando seu tempo com a comida e como para começar a entender sua relação com cada alimento que você ingere. "

Certifique-se de ter acesso aos alimentos que gosta de comer. Embora a alimentação consciente não dite os tipos de alimentos que você deve comer, você provavelmente se sentirá melhor se se concentrar em alimentos saudáveis ​​na maior parte do tempo - embora haja absolutamente espaço para desfrutar de indulgências. "Certifique-se de ter mantimentos para fazer as refeições ou embalá-las", diz Goldsmith. "Se isso não for possível, escolha restaurantes que forneçam o combustível adequado de que você precisa, como uma mistura de proteínas, grãos, frutas, vegetais e laticínios."

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

O sangramento após o sexo durante a gravidez é motivo de preocupação?

O sangramento após o sexo durante a gravidez é motivo de preocupação?

Um tete de gravidez poitivo pode inalizar o fim de ua aula de ioga quente ou uma taça de vinho com o jantar, ma não ignifica que você tenha que deitir de tudo que gota. Fazer exo durant...
Oxicodona e álcool: uma combinação potencialmente letal

Oxicodona e álcool: uma combinação potencialmente letal

Tomar oxicodona junto com álcool pode ter conequência muito perigoa. Io ocorre porque amba a droga ão depreora. Combinar o doi pode ter um efeito inérgico, o que ignifica que o efe...