Autor: Christy White
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Somente os 4% Mais Atentos Passarão Neste Teste
Vídeo: Somente os 4% Mais Atentos Passarão Neste Teste

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

Você treinou seu filho com o penico com sucesso. Neste ponto, você provavelmente está aliviado por não estar mais lidando com fraldas ou calças de treino.

Infelizmente, fazer xixi na cama é uma ocorrência comum em muitas crianças, mesmo que tenham sido bem treinadas para usar o penico durante o dia. Na verdade, 20% das crianças de 5 anos de idade urinam na cama à noite, o que significa que até 5 milhões de crianças nos Estados Unidos urinam à noite.


Fazer xixi na cama não se restringe a crianças de até 5 anos: algumas crianças mais velhas podem não necessariamente conseguir ficar secas à noite. Embora as crianças mais novas tenham maior probabilidade de fazer xixi na cama, 5% das crianças de 10 anos ainda podem ter esse problema. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para ajudar seu filho a superar o xixi na cama e ter melhor qualidade de vida.

Etapa 1: Reconhecer que fez xixi na cama

O treinamento potty não ajuda simplesmente a impedir que seu filho tenha acidentes. Quando você ensina seu filho a usar o banheiro, ele também aprende os mecanismos de treinamento da bexiga. Conforme o treinamento do penico avança, as crianças aprendem a reconhecer os sinais e sintomas físicos e mentais de quando devem ir.

O treinamento noturno da bexiga é um pouco mais desafiador. Nem todas as crianças conseguem reter a urina durante o sono ou acordam quando precisam ir ao banheiro. Assim como o sucesso do treinamento diurno varia de acordo com a idade, o mesmo ocorre com a batalha contra a incontinência noturna ou fazer xixi na cama. Algumas crianças têm bexigas menores do que outras crianças da mesma idade, o que pode tornar a situação mais difícil.


Certos medicamentos podem oferecer alívio, mas os resultados geralmente são temporários e nunca constituem o primeiro passo. A melhor maneira de tratar a xixi na cama é por meio de soluções de longo prazo que podem ajudar seu filho a aprender a acordar quando precisa.

Os resultados de urinar na cama são frustrantes para os pais, que precisam lavar constantemente os lençóis e as roupas. Mas o maior dano é psicológico. As crianças (especialmente as mais velhas) que ainda fazem xixi na cama podem sentir vergonha e até diminuir a auto-estima.

Embora seu primeiro impulso seja evitar discussões sobre fazer xixi na cama e lavar os lençóis em silêncio, essa falta de atenção pode piorar as coisas. A melhor coisa que você pode fazer é dizer a seu filho que os acidentes são OK e tranquilizá-lo de que vocês encontrarão uma solução juntos. Diga-lhes também que muitas outras crianças fazem xixi na cama e isso é algo do qual elas crescerão.

Outra coisa a considerar para ajudar seu filho a se sentir melhor é usar proteção para a cama ou um desodorizante ambiente.


Etapa 2: Elimine as bebidas antes de dormir

Embora seu filho esteja acostumado a beber um copo de leite ou água antes de dormir, isso pode ser importante para fazer xixi na cama. Eliminar as bebidas uma hora antes de ir para a cama pode ajudar a prevenir acidentes. Também ajudaria se seu filho fosse ao banheiro uma última vez antes de dormir, e você pode lembrá-lo de fazer isso. Pode ajudar a garantir que seu filho ingira a maior parte de seus líquidos durante a manhã e à tarde, e uma porção menor com o jantar.Você também pode querer eliminar lanches noturnos e sobremesas, pois seu filho pode ficar com sede depois de comer mais.

Além disso, considere reajustar as bebidas do seu filho. Embora o leite e a água sejam escolhas saudáveis, os sucos e refrigerantes podem ter efeitos diuréticos, o que significa que podem causar micções mais frequentes.

Etapa 3: configurar o treinamento da bexiga

O treinamento da bexiga é um processo em que seu filho vai ao banheiro em horários determinados, mesmo que ache que não precisa ir. Esse tipo de consistência pode ajudar a estimular o treinamento da bexiga e no controle da bexiga.

Embora muitas vezes feito durante as horas de vigília para a incontinência diurna, o treinamento da bexiga para fazer xixi na cama acontece à noite. Isso significa que você vai acordar seu filho uma ou duas vezes por noite para ir ao banheiro.

Se seu filho ainda faz xixi na cama regularmente, não tenha medo de tentar calças de treino novamente. Algumas marcas, como GoodNites, são projetadas até para incontinência em crianças mais velhas.

Depois de voltar a treinar as calças por um tempo, você pode começar a treinar a bexiga novamente. Esses períodos de “descanso” também podem ajudar a prevenir o desânimo em seu filho devido a várias noites de xixi na cama.

Etapa 4: considere um alarme para fazer xixi na cama

Se o treinamento da bexiga não melhorar a enurese noturna depois de alguns meses, considere usar um alarme para urinar na cama. Esses tipos especiais de alarmes são projetados para detectar o início da urina, para que seu filho possa acordar e ir ao banheiro antes de fazer xixi na cama. Se seu filho começar a urinar, o alarme emitirá um ruído alto para acordá-lo.

Um alarme pode ser especialmente útil se seu filho dorme muito. Depois que seu filho se acostumar com o processo, ele pode acordar sozinho para usar o banheiro sem que o alarme toque, porque o alarme ajuda a treinar o cérebro para reconhecer sua vontade de urinar e acordar para isso.

Os alarmes têm uma taxa de sucesso de cerca de 50-75% e são a forma mais eficaz de controlar o xixi na cama.

Etapa 5: Ligue para seu médico

Embora urinar na cama seja uma ocorrência comum em crianças, nem todos os casos podem ser resolvidos por conta própria. Se seu filho tem mais de 5 anos e / ou faz xixi na cama todas as noites, converse com o pediatra sobre diferentes maneiras de lidar com isso. Embora incomum, isso pode indicar um problema médico latente.

Informe o seu médico se o seu filho:

  • freqüentemente experimenta constipação
  • de repente começa a urinar com mais frequência
  • começa a ter incontinência durante o dia também
  • urina durante o exercício
  • reclama de dor ao urinar
  • tem sangue na urina ou roupa íntima
  • ronca à noite
  • exibe sintomas de ansiedade
  • tem irmãos ou outros membros da família com histórico de xixi na cama
  • começou a urinar na cama novamente após nenhum episódio por pelo menos seis meses

Q:

Quando é a hora de ver o pediatra se seu filho está fazendo xixi na cama?

Paciente anônimo

UMA:

Se seu filho ainda faz xixi na cama à noite depois dos 5 anos, converse com seu pediatra. Eles podem ajudar a criar um plano que funcione melhor para sua família. Seu pediatra também ajudará a ver se há um problema subjacente que leva a isso.

Outra hora de consultar o pediatra do seu filho é se ele já foi totalmente treinado para usar o penico durante o dia e a noite por mais de seis meses, então comece a urinar na cama novamente. Isso pode indicar que um evento estressante para seu filho está causando isso.

Nancy Choi, médica As respostas representam as opiniões de nossos especialistas médicos. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado conselho médico.

Próximos passos

Para a maioria das crianças (e seus pais), fazer xixi na cama é mais incômodo do que um problema sério. Mas é importante observar os sinais acima para ver se um problema médico está interferindo na capacidade do seu filho de controlar a bexiga à noite. Certifique-se de discutir suas preocupações com o pediatra do seu filho.

Também pode ajudar, pois você está tentando essas etapas para manter um calendário de noites chuvosas e secas, para controlar se houve melhora. Se esses primeiros passos não funcionarem, seu pediatra pode discutir outras idéias, bem como alguns medicamentos que podem ajudar.

Posts Populares

12 razões pelas quais uma dieta vegetariana é uma boa ideia

12 razões pelas quais uma dieta vegetariana é uma boa ideia

Como ex-vegetariano, tenho qua e certeza de que nunca voltarei a er vegetariano em tempo integral. (A a ão minha fraqueza!) Ma meu ano em carne me en inaram muito obre culinária e alimenta&#...
O pedido exato para aplicar seus produtos para a pele

O pedido exato para aplicar seus produtos para a pele

A principal função da ua pele é atuar como uma barreira para manter a coi a ruin fora do eu corpo. É uma coi a boa! Ma também ignifica que você preci a er e tratégic...