Autor: Alice Brown
Data De Criação: 24 Poderia 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
O que uma ginecologista pode ensinar sobre ODORES GENITAIS
Vídeo: O que uma ginecologista pode ensinar sobre ODORES GENITAIS

Contente

Se você já fez crowdsourcing de conselhos sobre o período online (quem não?), Provavelmente já viu o tweet viral que afirma que o ibuprofeno pode reduzir o fluxo menstrual.

Depois que a usuária do Twitter @girlziplocked disse que aprendeu sobre a ligação entre ibuprofeno e menstruação durante a leitura Manual de Reparo de Período por Lara Briden, centenas de pessoas responderam dizendo que nunca souberam da conexão.

Acontece que é verdade: o ibuprofeno (e outros antiinflamatórios não esteróides, ou AINEs) pode de fato reduzir o fluxo menstrual intenso, diz a oncologista ginecológica Sharyn N. Lewin, M.D.

É assim que funciona: os AINEs atuam reduzindo a produção de elementos inflamatórios do corpo, como as prostaglandinas, de acordo com a USC Fertility. "As prostaglandinas são lipídios que têm diversos efeitos semelhantes aos hormônios" no corpo, como induzir o parto e causar inflamação, entre outras funções, diz a obstetrícia ob-gyn Heather Bartos, M.D.

As prostaglandinas também são produzidas quando as células endometriais começam a se desprender no útero, e acredita-se que as prostaglandinas sejam as principais responsáveis ​​por essas cólicas familiares que vêm com o sangramento menstrual, explica o Dr. Bartos. Níveis mais altos de prostaglandinas se traduzem em sangramento menstrual mais intenso e cólicas mais dolorosas, ela acrescenta. (Relacionado: estes 5 movimentos irão aliviar as suas piores cólicas menstruais)


Portanto, tomar ibuprofeno pode não apenas ajudar a aliviar as cólicas, mas também pode reduzir o fluxo intenso de menstruação - tudo isso causando uma diminuição na taxa de produção de prostaglandina pelo útero, explica o Dr. Lewin.

Embora possa parecer uma maneira atraente de lidar com um ciclo menstrual pesado e com cólicas, há muito a se considerar antes de entrar nesse trem. Aqui está o que você precisa saber.

É seguro reduzir o fluxo menstrual intenso com ibuprofeno?

Em primeiro lugar, entre em contato com seu médico para ter certeza de que é seguro tomar altas doses de ibuprofeno - por algum razão. Depois de obter esse OK, a dose recomendada para reduzir o fluxo intenso do período é entre 600 e 800 mg de ibuprofeno uma vez por dia (uma dose reconhecidamente "alta" para a maioria das pessoas que tomam um AINE para alívio geral da dor, observa o Dr. Bartos), começando no primeiro dia de sangramento. Esta dose diária pode ser continuada por quatro ou cinco dias, ou até a menstruação parar, diz o Dr. Lewin.

Lembre-se: o ibuprofeno não totalmente elimine o fluxo sanguíneo do período, e as pesquisas que apoiam o método são superlimitadas. Uma revisão de 2013 de estudos que avaliam o manejo de sangramento menstrual intenso, publicada na revista médica Obstetrícia e Ginecologia, sugere que tomar AINEs pode reduzir o sangramento em 28 a 49 por cento para aqueles que experimentam um fluxo menstrual intenso (os estudos revisados ​​não incluíram pessoas com sangramento moderado ou leve). Uma revisão mais recente publicada online no Banco de dados Cochrane de revisões sistemáticas descobriram que os AINEs são "modestamente eficazes" na redução do sangramento menstrual intenso, observando que outros medicamentos comumente usados ​​para aliviar o fluxo menstrual intenso - incluindo DIUs, ácido tranexâmico (um medicamento que funciona para ajudar a coagulação do sangue de forma eficaz) e danazol (um medicamento comumente usado para tratar a endometriose) - são "mais eficazes". Portanto, embora tomar ibuprofeno para reduzir o fluxo menstrual intenso não seja necessariamente um método infalível, pode ser uma boa opção para quem tem sangramento menstrual intenso (em vez de crônico) ocasional e cólicas. (Relacionado: Você pode finalmente ser reembolsado por produtos menstruais, graças à Lei de Alívio do Coronavírus)


"Contanto que você não tenha nenhuma contra-indicação para tomar [AINEs], pode ser uma correção de curto prazo [para um fluxo intenso de período]", diz a Dra. Bartos, acrescentando que ela viu resultados "eficazes" em seus próprios pacientes que usam este método. “Existem estudos limitados sobre sua eficácia exata em termos de dados, mas, de forma anedótica, tenho visto um bom sucesso”, explica ela.

Quem pode querer explorar os AINEs para reduzir o fluxo intenso de período?

O fluxo intenso de período pode ser um sintoma de várias condições de saúde, incluindo endometriose e síndrome dos ovários policísticos (SOP), entre outras. Com isso em mente, é importante conversar com seu médico sobre sua experiência com sangramento menstrual intenso para confirmar se o ibuprofeno é a opção certa para você, diz o Dr. Bartos.

"Certamente para mulheres com endometriose, nas quais os níveis de prostaglandina são altos, os períodos são longos e intensos e causam cólicas imensas - os AINEs são um ótimo tratamento, especialmente para mulheres que desejam uma opção não hormonal" para ajudar a reduzir o sangramento, explica ela. Mas, novamente, também existem medicamentos prescritos, como o ácido tranexâmico, que podem reduzir o fluxo menstrual intenso com mais segurança e eficácia, acrescenta ela. “As opções hormonais como a pílula anticoncepcional ou o DIU Mirena são [também] mais eficazes" do que altas doses de AINEs, especialmente em longo prazo ", diz o Dr. Lewin.


Quanto a como atraso seu período com ibuprofeno ou outros AINEs: "O ibuprofeno não foi estudado para atrasar seu período", mas teoricamente é possível que tomar essas altas doses intermitentes "pode ​​atrasar [a menstruação] por um breve período de tempo", explica o Dr. Bartos. (Especificamente, a Cleveland Clinic relata que os AINEs poderia atrasar sua menstruação "por não mais do que um ou dois dias", se for o caso.)

Mas lembre-se: o uso de AINEs em longo prazo pode ter consequências.

Há outra questão importante a se considerar aqui: a saber, como o uso de AINEs em longo prazo, em geral, pode afetar sua saúde. Para a maioria das pessoas, o uso de AINEs como o ibuprofeno para reduzir o fluxo menstrual intenso deve ser feito apenas "de vez em quando", não como uma estratégia de longo prazo para sangramento menstrual intenso, de acordo com a Clínica Cleveland. Quando usados ​​a longo prazo, os AINEs podem aumentar potencialmente o risco de problemas renais e úlceras estomacais, entre outros problemas de saúde, diz o Dr. Bartos.

Resumindo: "Se menstruações intensas são um problema de longo prazo, frequentemente discutiremos um DIU de progesterona ou algo criado para uso em longo prazo", diz o Dr. Bartos. "O ibuprofeno não resolverá nenhum problema, mas é um grande apaziguador para ciclos pesados ​​e cólicas." (Aqui estão mais coisas que você pode tentar se você tiver sangramento intenso durante o período).

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Compreendendo episódios de transtorno bipolar

Compreendendo episódios de transtorno bipolar

Mudança de humor cotumam er repota a mudança em ua vida. Ouvir má notícia pode deixá-lo trite ou com raiva. Féria divertida trazem entimento de felicidade. Para a maioria...
Tudo sobre varreduras de gálio

Tudo sobre varreduras de gálio

A varredura com gálio é um tete diagnótico que procura infecção, inflamação e tumore. A varredura geralmente é realizada no departamento de medicina nuclear de ...