Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Fator de crescimento semelhante à insulina (IGF): o que você deve saber - Bem Estar
Fator de crescimento semelhante à insulina (IGF): o que você deve saber - Bem Estar

Contente

O que é fator de crescimento semelhante à insulina (IGF)?

IGF é um hormônio que seu corpo produz naturalmente. Costumava ser conhecido como somatomedina. O IGF, que vem principalmente do fígado, atua muito como a insulina.

O IGF ajuda a controlar a secreção do hormônio do crescimento na glândula pituitária. O IGF atua com os hormônios do crescimento para promover o crescimento e o desenvolvimento dos ossos e tecidos. Esses hormônios também afetam a forma como o corpo metaboliza o açúcar ou a glicose. O IGF e a insulina podem trabalhar juntos para reduzir rapidamente o nível de glicose no sangue.

Qual é a conexão entre diabetes e IGF?

Se você tem diabetes, seu corpo não produz insulina suficiente ou não pode usá-la corretamente. Você precisa de insulina para processar a glicose para obter energia. A insulina ajuda a distribuir a glicose pelas células por todo o corpo, ao mesmo tempo que reduz a glicose no sangue.

Quais testes estão disponíveis para IGF?

Um simples exame de sangue pode determinar a quantidade de IGF que você tem no sangue.

Os médicos também podem solicitar este teste quando a criança não está crescendo ou se desenvolvendo como esperado para sua idade.


Em adultos, é mais provável que esse teste seja realizado para verificar se há distúrbios ou tumores na glândula pituitária. Não é administrado rotineiramente a pessoas com diabetes.

IGF é medido em nanogramas por mililitro (ng / mL). Os intervalos normais são:

  • 182-780 ng / mL para pessoas de 16 a 24 anos
  • 114-492 ng / mL para pessoas com idades entre 25-39
  • 90-360 ng / mL para pessoas com idades entre 40-54
  • 71-290 ng / mL para pessoas de 55 e acima

Se os resultados do seu teste mostrarem níveis mais altos ou mais baixos do que a faixa normal, pode haver várias explicações, incluindo:

  • níveis baixos de hormônio da tireoide ou hipotireoidismo
  • doença hepática
  • diabetes que não é bem controlado

Se seus níveis de IGF não estiverem dentro da faixa normal, isso não significa necessariamente que há algo errado. Seu médico poderá oferecer uma explicação com base em uma ampla gama de informações.

Altos níveis de IGF podem aumentar o risco de câncer colorretal, de mama e de próstata, embora nenhum estudo recente tenha revisado essa conexão. A insulina que as pessoas usam para tratar o diabetes tipo 2 também pode aumentar o risco de certos tipos de câncer.


Você pode usar o IGF para tratar diabetes?

Mecasermin (Increlex) é uma versão artificial do IGF. É um medicamento de prescrição que os médicos usam para tratar a deficiência de crescimento em crianças. Um dos efeitos colaterais potenciais da mecassermina é a hipoglicemia. Se você tem hipoglicemia, isso significa que você tem baixo nível de glicose no sangue.

A pesquisa mostra que o IGF é capaz de suprimir o diabetes tipo 1 em ratos. No diabetes tipo 1, o sistema imunológico do corpo se ativa, atacando as células beta do pâncreas que produzem insulina. O IGF pode ser capaz de se defender contra o ataque do próprio corpo.

Alguns estudos mostraram que o tratamento com IGF pode ajudar a controlar o diabetes. Não foi desenvolvido para o tratamento de diabetes devido a efeitos colaterais graves, incluindo:

  • inchaço do nervo óptico
  • retinopatia
  • dor muscular
  • dor nas articulações

Embora existam pesquisas promissoras, a relação entre IGF e diabetes é complicada. Mais pesquisas são necessárias antes que os médicos possam usar o IGF para tratar esta doença complexa.


E quanto ao IGF em suplementos?

Uma variedade de suplementos dietéticos contém hormônios de crescimento, incluindo IGF. As empresas os promovem como anti-envelhecimento, energia e melhoria do sistema imunológico, entre outras reivindicações.

A Agência Antidopagem dos EUA adverte que os produtos que afirmam conter IGF-1 não podem. Também pode ser diluído ou o produto pode conter outras substâncias potencialmente nocivas. As pessoas também podem usar indevidamente ou abusar do IGF-1.

Os efeitos colaterais do IGF-1 podem ser semelhantes aos de outros hormônios de crescimento. Isso inclui crescimento excessivo dos tecidos do corpo, conhecido como acromegalia, e danos às articulações, fígado e coração.

O IGF-1 pode fazer com que os níveis de glicose no sangue caiam. Se você tem diabetes, ou mesmo não, é importante verificar com seu médico antes de tomar suplementos que contenham hormônios de crescimento.

Qual é a perspectiva?

A pesquisa sugere que o IGF pode estar conectado ao diabetes, mas as pessoas não entendem totalmente a conexão. Você pode tratar seu diabetes com IGF, mas isso ainda é experimental.

Converse com seu médico antes de tomar IGF ou antes de tentar qualquer outro suplemento, e não altere seu plano de tratamento sem falar com seu médico. Diabetes é uma doença complicada e pode causar muitas complicações se você não receber tratamento para ela.

Posts Frescos

Frutose é ruim para você? A Verdade Surpreendente

Frutose é ruim para você? A Verdade Surpreendente

Juntamente com a glicoe, a frutoe é um do doi principai componente do açúcar adicionado.Algun epecialita em aúde acreditam que a frutoe é a pior da dua, pelo meno quando conum...
Ácido fólico e gravidez: quanto você precisa?

Ácido fólico e gravidez: quanto você precisa?

O ácido fólico é uma vitamina B encontrada em muito uplemento e alimento fortificado. É a forma intética de folato. O ácido fólico é uado pelo eu corpo para cri...