Autor: Alice Brown
Data De Criação: 27 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mastigar (e engolir) chiclete é ruim para você? - Estilo De Vida
Mastigar (e engolir) chiclete é ruim para você? - Estilo De Vida

Contente

Lembra quando você engoliu acidentalmente seu chiclete na escola primária e seus amigos o convenceram de que ele ficaria lá por sete anos? Se você já viu as manchetes sobre o novo secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, provavelmente leu sobre seu hábito diário de goma de mascar - cerca de 35 pedaços de goma de mascar com sabor de canela, mastigados e engolidos, tudo antes do meio-dia.

Se você já engoliu um chiclete antes, essa notícia provavelmente deixou um caroço desconfortável (literal e figurativamente) em sua garganta. Embora todos sejamos culpados de engolir de vez em quando (por engano ou propositalmente) mastigar muito Chiclete Frequentemente e engolindo toda vez parece um pouco questionável - afinal, o que toda essa gosma vai fazer com você?

A verdade sobre engolir chiclete

A boa notícia: isso não vai matar você - ou Spicer, por falar nisso. Esses pequenos pedaços de goma se movem através do seu trato digestivo em 12 a 72 horas, assim como qualquer outra coisa que seu corpo não é capaz de quebrar, diz Robynne Chutkan, M. D. uma notável gastroenterologista e autora de The Bloat Cure. Tradução: sai em seu cocô. Mesmo mastigando e engolindo peça após peça não deveria formar qualquer tipo de bloqueio no trato digestivo, da mesma forma que faria se você engolisse algo grande. (A goma de mascar pode ajudá-lo a perder peso?)


Mas é aí que as boas notícias param.

A goma de mascar resulta na ingestão de muito ar-a.k.a. aerofagia - que pode causar inchaço, distensão abdominal (estômago embrulhado), desconforto abdominal e arrotos. "Você basicamente vai se sentir como a mulher Michelin", diz o Dr. Chutkan. "Isso pode resultar em dois tamanhos de vestido em questão de horas."

E isso é apenas do ar, não importa as coisas que realmente no a goma. Você já se perguntou por que ele pode vir em sabores como "menta doce", "melancia", "torta de maçã" e "canela" (olhando para você, Spicer) e ter um sabor doce enquanto registra um mísero cinco, um ou zero calorias? A resposta é "álcoois de açúcar mal absorvidos" - e embora suas papilas gustativas possam estar felizes com sua existência, seu corpo não está. Todos esses álcoois de açúcar (a maioria dos ingredientes que terminam em "-ol" como sorbitol ou glicerol) não são decompostos no intestino delgado e acabam no cólon, onde são fermentados por bactérias intestinais e produzem uma quantidade enorme de inchaço e gás, diz o Dr. Chutkan. (Experimente estes 10 alimentos e bebidas para combater o inchaço.)


O tipo de goma que Spicer mastiga o dia todo - Orbit com sabor de canela - não tem um ou dois, mas cinco álcoois de açúcar. Um deles, "sorbitol" é o primeiro item na lista de ingredientes, antes mesmo de "base de goma". Caramba. São muitos produtos químicos indutores de poof.

Se você está pensando em abandonar o hábito de chiclete por causa dessa revelação do álcool do açúcar, tome nota; também se aplica a outros alimentos e bebidas de baixa caloria. Todas as maravilhas por que aquela barra de proteína super baixa em carboidratos ou o chamado sorvete "saudável" faz você se sentir como um marshmallow humano? Verifique a lista de ingredientes; provavelmente está cheio de álcoois de açúcar. (Algumas marcas novas, como Simply Gum, estão optando por usar açúcar de verdade, então você não tem esse problema. Veja mais sobre açúcar versus adoçantes.)


"Acho que a outra questão geral é que realmente precisamos pensar no que estamos colocando em nosso trato digestivo e dentro de nossos corpos", disse o Dr. Chutkan. "Idealmente, deveríamos colocar comida lá. E chiclete, eu apostaria, não é comida."

Precisa de uma troca saudável? Experimente mastigar sementes de erva-doce (que "aumentam a produção de ácido estomacal e realmente aumentam a liberação de enzimas digestivas", diz o Dr. Chutkan) ou gengibre fresco ou em conserva (que "também é muito calmante e relaxante para o trato gastrointestinal" e, quando em conserva, "é ótimo para o microbioma e realmente aumenta as bactérias intestinais", diz ela).

O que o excesso de goma de mascar faz na boca e nos dentes

Provavelmente, você cuspiu seu tridente. Mesmo assim, você deve pensar na boca como uma extensão do trato digestivo. "Pense no que essas substâncias estão fazendo com o ambiente microscópico da boca - o que não é ótimo", diz o Dr. Chutkan. (É por isso que sua boca pode dizer tanto sobre sua saúde.)

Quando se trata de escolha de sabor, a canela pode parecer saudável, mas na verdade pode ser pior para o corpo e a boca. Ele pode causar uma sensação de queimação na gengiva e na língua, ou mesmo úlceras se consumido em grandes quantidades, diz o Dr. Dustin Cohen, dentista do The Practice Beverly Hills.

Não importa que tipo de chiclete você esteja mascando, se estiver fazendo isso o tempo todo, terá alguns efeitos graves na boca. Por um lado, você vai exercitar seriamente a mandíbula, o que pode causar tensão na mandíbula e dores de cabeça. Em segundo lugar, você irá desgastar, dilacerar e "envelhecer" os dentes, inclusive fazendo com que fiquem mais sensíveis a temperaturas e pressões quentes / frias. Terceiro, você alimentará cáries. É como um "bufê o dia todo" para bactérias causadoras de cáries, se você não estiver mascando chiclete sem açúcar. (Lembre-se: chiclete sem açúcar é o tipo carregado com álcool de açúcar ... fale sobre perder-perder.) E, por último, vai exacerbar qualquer ranger ou aperto de mandíbula involuntário que você já tenha, diz Cohen. (Alôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô do dor de cabeça).

O takeaway? Por mais inocente que pareça, quantidades excessivas de chiclete simplesmente não são boas para você. No grande esquema das coisas, ter isso como um vício não é o fim do mundo - é muito melhor do que algumas alternativas - mas se você estiver investindo muito (você sabe quem você é ... e, oi, Spicer), talvez seja hora de estourar sua última bolha.

Revisão para

Propaganda

Popular Hoje

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

A mulhere grávida geralmente experimentam coceira vaginal em algum momento durante a gravidez. Eta é uma ocorrência normal e comum. Muita coia podem cauar prurido vaginal durante a grav...
Banhos alvejantes para eczema

Banhos alvejantes para eczema

e você tem eczema crônico (dermatite atópica), pode etar curioo para experimentar o remédio caeiro chamado “banho de lixívia”. O intoma do eczema podem er deencadeado por aler...