Autor: Alice Brown
Data De Criação: 28 Poderia 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
É realmente ruim estalar os nós dos dedos e articulações? - Estilo De Vida
É realmente ruim estalar os nós dos dedos e articulações? - Estilo De Vida

Contente

Quer seja ao estalar os nós dos dedos ou ao ouvir um estalo ao se levantar depois de ficar sentado por um tempo, você provavelmente já ouviu muitos ruídos nas articulações, especialmente nos nós dos dedos, pulsos, tornozelos, joelhos e costas. Esse pequeno estalo de uma junta pode ser tão satisfatório, mas, é algo com que se preocupar? O que é realmente acontecendo quando suas juntas fazem barulho? Nós temos o furo.

O que há com essas juntas barulhentas?

Boas notícias: rachaduras, estalos e estalos nas juntas não são nada para se preocupar e são totalmente inofensivos, diz Timothy Gibson, M. D., um cirurgião ortopédico e diretor médico do MemorialCare Joint Replacement Center no Orange Coast Medical Center em Fountain Valley, CA. (Aqui está a informação sobre quando a dor muscular é uma coisa boa ou ruim.)


Mas se todas essas rachaduras nas juntas são inofensivas, o que há com os ruídos assustadores? Embora possa ser alarmante, na verdade é apenas o resultado natural de coisas se movendo dentro de suas articulações.

"O joelho, por exemplo, é uma articulação composta de ossos recobertos por uma fina camada de cartilagem", diz Kavita Sharma, M.D., médica certificada em tratamento da dor em Nova York. A cartilagem permite que os ossos deslizem um contra o outro suavemente - mas às vezes a cartilagem pode ficar um pouco áspera, o que causa o som de estalo quando a cartilagem desliza uma pela outra, explica ela.

O "estouro" também pode vir da liberação de bolhas de gás (na forma de dióxido de carbono, oxigênio e nitrogênio) no fluido que envolve a cartilagem, diz o Dr. Sharma. Pesquisa publicada em PLOS One que investigou o fenômeno de quebra do dedo confirmou a teoria da bolha de gás com uma ressonância magnética.

É seguro quebrar juntas e articulações?

Você tem luz verde: vá em frente e saia correndo. Uma rachadura adequada (leia-se: não preocupante) deve ser sentida como um puxão suave, mas geralmente não é doloroso, diz o Dr. Sharma. E o estalo alto também não é uma preocupação, desde que não haja dor. Sim, você pode até estalar os nós dos dedos várias vezes seguidas e ficar OK, dizem os médicos.


Então, da próxima vez que alguém gritar com você por estalar os dedos, jogue um pouco de ciência na cara dele: um estudo de 2011 publicado no Journal of the American Board of Family Medicine não encontraram nenhuma diferença nas taxas de artrite entre aqueles que estalavam os nós dos dedos com frequência e aqueles que não estalavam. Estrondo.

A exceção: “Quando a dor e o inchaço estão associados às rachaduras, isso pode indicar um problema mais sério, como artrite, tendinite ou uma laceração, e deve ser avaliado pelo seu médico”, diz o Dr. Gibson. (Para sua informação, esses problemas ósseos e articulares são comuns em mulheres ativas.)

No entanto, se não houver dor ou inchaço associado às rachaduras, normalmente é normal ouvir rachaduras na maioria das articulações (auto-induzidas ou não), com exceção do pescoço e da parte inferior das costas. "As articulações do pescoço e da região lombar protegem as estruturas vitais e é melhor evitar fissuras excessivas, a menos que seja observado por um profissional médico", disse o Dr. Sharma. Um quiroprático, por exemplo, pode ajudar a quebrar essas áreas para obter alívio.


"Fissuras ocasionais no pescoço e na parte inferior das costas não tem problema, contanto que você não tenha outros sintomas de fraqueza nos braços ou pernas ou dormência / formigamento como ciática", diz ela. Fender a parte inferior das costas com esses sintomas pode levar a problemas de saúde e articulações mais graves e pode colocar você em risco de lesões.

Ainda assim, embora seja bom quebrar o pescoço ou as costas por conta própria de vez em quando, você não deve criar o hábito. Com essas áreas delicadas, é melhor obter rachaduras profissionalmente por um quiroprático ou médico, se necessário, diz o Dr. Sharma.

Você pode evitar rachaduras nas juntas?

Deixando de lado as preocupações com a saúde, pode ser meio irritante ouvir suas articulações estalando e estalando o dia todo. "O alongamento às vezes pode ajudar se um tendão tenso estiver causando o estalo", diz o Dr. Gibson. (Relacionado: Como aumentar sua mobilidade) No entanto, a melhor opção para evitar articulações barulhentas é simplesmente permanecer ativo durante todo o dia e fazer exercícios regularmente, diz o Dr. Sharma. "O movimento mantém as juntas lubrificadas e evita as fissuras." Para um ótimo exercício sem levantamento de peso (fácil nas articulações), experimente atividades de baixo impacto, como natação, diz ela. Outro de nossos favoritos? Este exercício de máquina de remo de baixo impacto que queima calorias sem bater em seu corpo.

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

Gabapentina causa perda de cabelo?

Gabapentina causa perda de cabelo?

A gabapentina é um medicamento anticonvulivante precrito e aprovado pela Food and Drug Adminitration (FDA). É uado para tratar ditúrbio convulivo e dano no nervo cauado ​​pelo herpe zot...
10 estratégias de autocuidado que me ajudam a gerenciar minha depressão

10 estratégias de autocuidado que me ajudam a gerenciar minha depressão

Como alguém com depreão maior e trantorno de aniedade generalizada, into que etive em uma buca ao longo da vida para me cuidar melhor. Ouvi o termo “autocuidado” er jogado caualmente por ano...