Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Khloé Kardashian tem lutado com enxaquecas por décadas - mas ela está aprendendo a lidar com a dor - Estilo De Vida
Khloé Kardashian tem lutado com enxaquecas por décadas - mas ela está aprendendo a lidar com a dor - Estilo De Vida

Contente

Khloé Kardashian não consegue se lembrar se ela já lidou com aquelas pequenas dores de cabeça de curta duração que a maioria das crianças sofre depois de comer muitos doces ou ficar acordada até depois da hora de dormir. Mas ela pode identificar o momento exato na sexta série em que sofreu sua primeira enxaqueca.

Para ser honesta, “foi doloroso e terrível”, diz ela Forma. Durante aquela enxaqueca e as incontáveis ​​outras que teve depois, ela sentiu uma dor debilitante em toda a cabeça e teve problemas de visão no olho esquerdo, extrema sensibilidade à luz e náuseas que, às vezes, levavam ao vômito, diz ela. Mas ninguém em sua família havia lidado com enxaquecas antes, nem sabia o que eram ou como lidar com elas. Por sua vez, os sintomas angustiantes de Kardashian foram tratados como um exagero, diz ela.

“Lembro-me de ficar quase envergonhado ou envergonhado de continuar dizendo que [eu estava] com tanta dor porque continuava meio que convencido de que não estava”, diz Kardashian, um parceiro da Biohaven Pharmaceuticals. “[As pessoas diziam coisas] como, 'Oh, você está sendo dramático', 'você não está com tanta dor' ou 'você ainda vai para a escola', e eu dizia, 'Isso não' t uma desculpa para sair da escola. Eu literalmente não consigo funcionar. '”


Hoje, Kardashian diz que ainda sofre frequentemente de ataques de enxaqueca com os mesmos efeitos colaterais miseráveis. Mas, ao contrário do vinho e do queijo, que só melhoram com a idade, seus sintomas pioraram desde o ensino médio, ela conta. “Eu tive enxaquecas e os efeitos persistentes por dois dias”, explica ela. "É horrível e você está com toda essa dor. Mas no segundo dia, você está apenas em uma névoa. É tão difícil funcionar. ” (Relacionado: Eu sofro de enxaqueca crônica - Aqui está o que eu gostaria que as pessoas soubessem)

Tive enxaquecas com efeitos persistentes por dois dias. É horrível e você está com toda essa dor. Mas no segundo dia, você está apenas em uma névoa. É tão difícil funcionar.

Felizmente, ela ajustou sua consciência corporal e agora pode pegar até mesmo os menores indícios de que uma enxaqueca está chegando, dando-lhe algumas respirações para se preparar mentalmente para o que está por vir. Seus olhos vão começar a ficar mais sensíveis à luz e ela vai começar a apertar os olhos um pouco mais, ou ela vai começar a se sentir enjoada do nada, e ela sabe que tem cerca de 30 minutos antes que a dor intensa passe por ela, ela explica.


Já que escapar para um quarto escuro e silencioso sempre que está à beira de uma enxaqueca nem sempre é uma opção, Kardashian aprendeu a se contentar com as poucas medidas que * pode * tomar para reduzir os sintomas. “Tento ter certeza de que não estou em ambientes com muita luz, mas se estou trabalhando e estou diante da câmera, às vezes você verá que filmei usando óculos escuros, [mesmo quando] estamos dentro de casa,” Ela explica. “Isso não é porque é uma declaração de moda. É porque eu realmente estou tentando ter uma barreira e diminuir a sensibilidade à luz que estou experimentando. ”

Mas quando a pandemia de COVID-19 aconteceu, o estresse opressor de tudo isso fez com que suas enxaquecas piorassem. “No início da pandemia, eles eram muito piores”, explica Kardashian. “Acho que ninguém sabia o que estava acontecendo, e todos os dias você ouve histórias diferentes na mídia e é assustador. Minhas enxaquecas aumentaram com certeza ... e acho que foi devido à quantidade de estresse que estava acontecendo. ”


A situação de Kardashian não é tão incomum. No início da pandemia, uma análise de dados do aplicativo Migraine Buddy mostrou que a incidência de enxaquecas entre seus cerca de 300.000 usuários aumentou 21% entre março e abril. Além do mais, daqueles que já tinham enxaqueca antes da crise de saúde, 30 por cento relataram em outra pesquisa do Migraine Buddy que suas dores de cabeça pioraram desde março, diz Charisse Litchman M.D., F.A.H.S., neurologista, especialista em dor de cabeça e consultora médica do Nurx. “É realmente a tempestade perfeita”, explica ela. “Você tem aumento do estresse, mudança na dieta, mudança no sono, o medo de não poder ir ao médico ou à farmácia e, às vezes, o pânico de não ter o que precisa por perto cuidar da dor de cabeça só pode agravá-la ainda mais. ”

É assim que funciona: as enxaquecas são normalmente desencadeadas por uma queda nos níveis de serotonina, também conhecido como o hormônio que estabiliza o humor e a sensação de bem-estar e permite que as células cerebrais e outras células do sistema nervoso se comuniquem umas com as outras. Durante situações estressantes, seus níveis de serotonina também podem cair, explica o Dr. Litchman. Para aqueles que têm predisposição a enxaquecas ou já sofrem delas - como Kardashian - essa conexão significa que um evento estressante pode causar uma dor de cabeça mortal, acrescenta ela. (Aliás, mudanças na dieta, na atividade física e no tempo de tela, além de seu ciclo menstrual, e álcool, também podem desencadear uma enxaqueca, acrescenta o Dr. Litchman.)

Eu acho que é difícil como mulheres, nós somos ótimas em multitarefas, perseverantes e nos esforçando para ser o melhor em você, [mas se] você sofre de enxaqueca, a vida não para.

Mas essas enxaquecas induzidas por estresse fazem mais do que apenas fazer você se sentir como se estivesse com uma super ressaca. Para Kardashian, eles também criam desafios para ela em seus papéis como mulher de negócios, mãe e apresentadora. “Eu acho que é difícil como mulheres, nós somos ótimas em multitarefas, perseverantes e nos esforçando para ser o melhor em você, [mas se] você sofre de enxaqueca, a vida não para", diz Kardashian. “Ainda temos empregos e as pessoas confiam em nós, então você tem que encontrar maneiras de seguir em frente.” Embora Kardashian reconheça que está cercada por pessoas que demonstram empatia e estão prontas e dispostas a ajudar quando ela está passando por uma enxaqueca - incluindo sua família e seu parceiro de negócios Good American - ela observa que nem todos em sua vida podem entender completamente o que ela está passando .

Uma dessas pessoas: sua filha de 2 anos, True. “A culpa da mãe é algo que eu conheço que muitas mulheres que sofrem de enxaqueca também sofrem”, diz Kardashian. “Eu ainda estou lá pela minha filha, eu ainda estarei lá e sairei com ela, mas não é a mesma coisa. Eu sei que ela sabe que algo está acontecendo, mas é quando eu coloco esses óculos de sol, bebo uma tonelada de água e tento ainda estar com ela e estar presente tanto quanto possível. " (Relacionado: alimentos recomendados por nutricionistas para experimentar quando estiver se recuperando de uma enxaqueca)

Para ser a melhor empreendedora mãe que pode ser, Kardashian está levando a sério a ideia de "colocar sua própria máscara de oxigênio antes de ajudar os outros". Ao primeiro sinal de enxaqueca, ela toma Nurtec ODT (aliás, ela é parceira da marca), um comprimido solúvel que ela chama de “divisor de águas” para aliviar seus sintomas. E na tentativa de reduzir a frequência de suas enxaquecas, ela fez de permanecer ativa uma de suas principais prioridades, seja se exercitando ou fazendo uma caminhada suave com True, diz ela. “Estou ciente de que quando treino mais e meu corpo está se movendo, isso é um calmante para mim, então ele tira alguns gatilhos para minhas enxaquecas”, explica ela. “Cada pessoa é diferente e, para mim, o estresse do mundo provoca enxaquecas. Ao malhar um pouco e apenas ficar ao ar livre, realmente diminuiu isso. ”

Depois de dedicar o tempo merecido para manter sua mente * e * corpo forte, ela usa sua energia extra e plataforma para educar os outros sobre a gravidade das enxaquecas e validar as experiências de quase 40 milhões de pessoas que sofrem de enxaqueca no EUA “Acho que [as enxaquecas] ainda são muito incompreendidas e as pessoas sentem que sofrem em silêncio”, diz ela. “Acho que é importante que as pessoas saibam que não estão sozinhas. Existe ajuda, existem plataformas, existem fóruns por aí, e as pessoas não [precisam] se sentir tão isoladas como antes ”.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

Cruzar as pernas é perigoso?

Cruzar as pernas é perigoso?

Como você gota de e entar quando etá no ecritório? E a mea de jantar? O ônibu? Muita peoa ficam mai confortávei ​​entada com uma perna cruzada obre a outra. Claro, eu pé ...
Verificação de esvaziamento gástrico

Verificação de esvaziamento gástrico

Um exame de evaziamento gátrico também é conhecido como etudo ou tete de evaziamento gátrico. Ete procedimento ua medicina nuclear para determinar a rapidez com que o alimento aem ...