Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 7 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Lady Gaga revelou suas experiências com autoagressão - Estilo De Vida
Lady Gaga revelou suas experiências com autoagressão - Estilo De Vida

Contente

Lady Gaga defende a conscientização sobre a saúde mental há anos. Ela não apenas foi aberta sobre suas próprias experiências com doenças mentais, mas também cofundou a Fundação Born This Way com sua mãe, Cynthia Germanotta, para ajudar a apoiar o bem-estar mental e emocional dos jovens. Gaga até escreveu um artigo poderoso sobre suicídio para a Organização Mundial de Saúde no ano passado para lançar luz sobre a crise global de saúde mental.

Agora, em uma nova entrevista com Oprah Winfrey para Elle, Gaga falou sobre sua história de automutilação - algo que ela não "abriu muito [sobre] anteriormente", disse ela.

"Fui cortador por muito tempo", disse Gaga a Winfrey. (Relacionado: Celebridades compartilham como traumas passados ​​os tornaram mais fortes)


A automutilação, também conhecida como autolesão não suicida (NSSI), é uma condição clínica em que alguém deliberadamente se machuca fisicamente como uma forma de "lidar com estados afetivos negativos angustiantes", incluindo raiva, depressão e outros aspectos psicológicos condições, de acordo com pesquisa publicada na revista Psiquiatria.

Qualquer um pode lutar contra a automutilação. Mas os jovens correm o maior risco de desenvolver esses comportamentos devido a sentimentos de vergonha e ansiedade intensificada em torno de questões como imagem corporal, sexualidade e pressão para se relacionar com outras pessoas, de acordo com a Mental Health America. “Os adolescentes podem recorrer a cortes e outras formas de automutilação para aliviar esses sentimentos negativos”, afirma a organização. (Relacionado: Este fotógrafo está desestigmatizando cicatrizes ao compartilhar as histórias por trás delas)

O primeiro passo para obter ajuda para a automutilação é conversar com um adulto de confiança, amigo ou profissional médico que esteja familiarizado com o assunto (um psiquiatra é o ideal), de acordo com a National Alliance on Mental Illness. No caso de Gaga, ela disse que conseguiu parar de se machucar com a ajuda da terapia comportamental dialética (TCD). DBT é um tipo de terapia cognitivo-comportamental que foi originalmente desenvolvido para tratar problemas como ideação suicida crônica e transtorno de personalidade limítrofe, de acordo com a Clínica de Terapia e Pesquisa Comportamental da Universidade de Washington (BRTC). No entanto, agora é considerado um tratamento psicológico "padrão ouro" para uma ampla gama de condições, incluindo depressão, abuso de substâncias, transtornos alimentares, transtorno de estresse pós-traumático (PTSD) e muito mais, de acordo com o BRTC.


A TCD normalmente envolve uma combinação de técnicas que ajudam tanto o paciente quanto o terapeuta a entender melhor o que causa e mantém comportamentos problemáticos (como automutilação), de acordo com pesquisas publicadas no Jornal Internacional de Consulta e Terapia Comportamental. O objetivo é validar as emoções da pessoa, ajudar a regular esses sentimentos, aumentar a atenção plena e oferecer comportamentos e padrões de pensamento mais saudáveis.

“Quando eu percebi [que poderia dizer] a alguém, 'Ei, estou tendo vontade de me machucar', isso neutralizou isso”, Gaga compartilhou sua experiência com DBT. “Então, alguém me disse: 'Você não precisa me mostrar. Apenas me diga: o que você está sentindo agora?' E então eu poderia simplesmente contar minha história. " (Relacionado: Lady Gaga usou seu discurso de aceitação do Grammy para falar sobre saúde mental)

O objetivo de Gaga em compartilhar esses detalhes pessoais de seu passado é ajudar os outros a se sentirem vistos em seu próprio sofrimento, ela disse a Winfrey em seu Elle entrevista. “Eu reconheci muito cedo [em minha carreira] que meu impacto foi ajudar a libertar as pessoas por meio da bondade”, disse Gaga. "Quer dizer, acho que é a coisa mais poderosa do mundo, particularmente no espaço das doenças mentais."


Se você está lutando com pensamentos suicidas ou se sentiu profundamente angustiado por um período de tempo, ligue para a National Suicide Prevention Lifeline em 1-800-273-TALK (8255) para falar com alguém que fornecerá suporte gratuito e confidencial 24 horas por dia por dia, sete dias por semana.

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Kim Kardashian se autodenomina "tanoréxica" enquanto pega um bronzeado em spray

Kim Kardashian se autodenomina "tanoréxica" enquanto pega um bronzeado em spray

A vida de Kim Karda hian é um livro aberto, então todo nó conhecemo bem a maneira como ela adora cuidar de eu corpo. Ela documentou a luta boa , ruin e horrívei de perder pe o depo...
6 coisas que aconteceram quando eu desisti dos laticínios

6 coisas que aconteceram quando eu desisti dos laticínios

Ao 20 ano , eu era um vegano que adorava batata frita , orvete de oja e ma a com pão. Acabei ganhando 18 quilo e - urpre a, urpre a - empre me entia can ada, com a cabeça nebulo a e à b...