Carta do Editor: O trimestre mais difícil de todos
Contente
- O que eu gostaria de saber então
- Infertilidade era nossa coisa
- Isto é não nos
- O silêncio não é tão dourado
- Esperança nunca é cancelada
O que eu gostaria de saber então
Há tantas coisas que eu gostaria de saber antes de tentar engravidar.
Eu gostaria de saber que os sintomas da gravidez não aparecem imediatamente quando você começa a tentar. É constrangedor quantas vezes eu pensei que estava grávida sem nenhum motivo.
Eu gostaria de saber que só porque meu marido e eu comíamos de forma super saudável e nos exercitávamos regularmente, isso não é um caminho fácil para uma gravidez. Somos o tipo de casal que bebe sucos verdes e corremos juntos - pensamos que estávamos bem.
Eu gostaria de saber que andar de bicicleta no ar por 20 minutos depois do sexo não aumentaria minhas chances. Ei, talvez tenha sido um bom treino de abdômen, pelo menos?
Eu gostaria de saber que engravidar pode ser a parte mais difícil da jornada dos pais. Eu gostaria de saber que 1 em 8 casais tem dificuldade para engravidar. Gostaria que alguém me avisasse que a infertilidade é uma coisa, e poderia ser nosso coisa.
Infertilidade era nossa coisa
Em 14 de fevereiro de 2016, meu marido e eu descobrimos que estávamos entre aqueles 1 em cada 8 casais. Tínhamos tentado por 9 meses. Se você já viveu sua vida com base na programação de sexo, medindo sua temperatura corporal basal e urinando em bastões de ovulação apenas para resultar em urinar em um teste de gravidez falho após um teste de gravidez falho, 9 meses é uma eternidade.
Eu estava farto de ouvir: "Espere um ano - é quanto tempo pode demorar!" porque eu sabia que meus instintos eram mais inteligentes do que quaisquer diretrizes. Eu sabia que algo não estava certo.
No Dia dos Namorados, recebemos a notícia de que tínhamos problemas de infertilidade. Nossos corações pararam. Nosso plano de vida - aquele que havíamos traçado tão perfeitamente até aquele ponto - desabou.
Tudo o que queríamos fazer era encaixar o capítulo “ter um bebê” em nosso livro. Mal sabíamos que estava prestes a se tornar seu próprio romance, porque a infertilidade era uma longa batalha para a qual não estávamos preparados.
Isto é não nos
A primeira vez que você ouve a palavra infertilidade, não consegue deixar de pensar, de jeito nenhum, nem eu, nem nós. Isso não é possível. Há negação, mas então a dor de reconhecer a realidade o atinge com tanta força que você perde o fôlego. Cada mês que passa sem que seu sonho seja realizado, mais um peso é adicionado aos seus ombros. E o peso da espera é insuportável.
Também não estávamos preparados para a infertilidade como um segundo emprego em tempo integral. Tivemos que lutar por centenas de consultas médicas, cirurgias, sofrimentos cardíacos e tiro após injeção, na esperança de que os hormônios de fertilização in vitro adicionados, o ganho de peso, a exaustão física e mental de tudo isso resultassem em um bebê um dia.
Sentimo-nos sozinhos, isolados e com vergonha, porque por que parecia que todas as outras pessoas ao nosso redor engravidavam com tanta facilidade? Fomos o único casal no mundo passando por isso?
O bom e o mau: não éramos os únicos. Há uma vila lá fora, e eles estão todos no mesmo barco, mas devemos acreditar que devemos ficar em silêncio porque não é uma história confusa e alegre.
O silêncio não é tão dourado
A jornada é difícil o suficiente, então ficar em silêncio não deve fazer parte do plano de jogo. Se você está lutando para engravidar, a Healthline Parenthood sabe que você precisa de mais apoio para se sentir menos sozinha. Nosso objetivo é mudar a conversa em torno da infertilidade para que as pessoas se sintam capacitadas para compartilhar sua história, não envergonhadas.
É por isso que criamos The Real First Trymester porque, para algumas de nós, tentar engravidar é o trimestre mais difícil de todos.
Esses artigos têm como objetivo conectar com você, apoiá-lo e ajudá-lo a se sentir parte de uma aldeia. Você ouvirá conselhos e incentivos de alguém que esteve presente nesta carta para seu eu mais jovem, como a infertilidade não precisa mais ser um segredo e a história de uma mulher cujo ciclo foi cancelado um dia antes do que deveria começar por causa do COVID-19. Você receberá apoio logístico se estiver se perguntando o que significa a fertilização in vitro, quanto tempo depois da IUI você pode fazer o teste e que tipo de ioga é bom para sua fertilidade.
A jornada da infertilidade é o que há de mais distante de um passeio solo, então esperamos que estes artigos o incentivem a compartilhar sua história, seja no Instagram ou para jantar fora com colegas de trabalho. Abra seu coração para o fato de que tudo o que você compartilhar, mesmo que seja apenas um pequeno detalhe, pode ajudar outra pessoa e, por sua vez, pode ajudá-lo a encontrar sua aldeia.
Esperança nunca é cancelada
Minha própria jornada de infertilidade me ensinou muito sobre quem somos como casal, quem eu sou como pessoa e quem somos agora como pais. Enquanto estou sentado aqui escrevendo isso, ouvindo minhas panelas e frigideiras, agora com quase 2 anos, como tambores, penso em todas as coisas que gostaria de saber naquela época. Se você está passando por algo semelhante, essas serão lições que você aprenderá ao longo do caminho.
Sua força vai te surpreender. Há apenas 1 em 8 pessoas que passam por isso porque estou convencido de que é necessária uma pessoa especial ou os casais mais fortes para ser capaz de acordar todas as manhãs e enfrentar a infertilidade nos olhos.
A jornada é longa. Está cheio de dor de cabeça. Mas se você ficar de olho no prêmio, e seu coração aberto para as muitas possibilidades de trazer uma criança a este mundo e para sua família, você pode abrir mão de um pouco do seu terreno.
Como casal, nossa luta apenas nos aproximou. Isso nos tornou pais mais fortes porque, mesmo quando há dias difíceis com uma criança, nunca tomamos nenhum deles como garantido. Além disso, quando estávamos passando pelo inferno da infertilidade, passamos esses 3 anos viajando para ver o mundo, ver nossos amigos e estar com nossa família. Serei eternamente grato pelo tempo extra que tivemos - apenas nós dois.
Hoje é um momento único para lutar contra a infertilidade. Meu coração dói por aqueles cujos tratamentos de fertilidade foram cancelados indefinidamente devido ao coronavírus. Mas há algo que descobri ser tendência em todas as contas de infertilidade do Instagram que sigo, e isso é: A esperança não foi cancelada.
E isso vale para qualquer pessoa que esteja tentando ter um bebê agora. Mesmo que possa haver um atraso em realizar seus sonhos, não perca as esperanças. Sempre que recebíamos más notícias do médico - o que acontecia na maioria das vezes - uma parte de mim desmoronava e era difícil continuar, mas continuávamos, porque nunca perdíamos a esperança. Se parece mais fácil falar do que fazer agora, nós entendemos. Esperamos que a Healthline Parenthood possa ser sua aldeia agora e lembrá-lo de que a esperança não foi cancelada.
Jamie Webber
Diretor Editorial, Paternidade