5 torções de pose de ioga para tonificar os músculos
Contente
Yoga em sua forma bruta e natural é incrível para isso. Muitos. Razões. E nunca diríamos que fazer posturas de ioga da maneira tradicional não trará grandes recompensas mentais e físicas. (Vai. Basta verificar estes 6 Benefícios Ocultos para a Saúde do Yoga.) Dito isso, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar o calor um nível (ou alguns entalhes) para construir mais força e massa muscular magra, acelere seu frequência cardíaca, ou simplesmente alongar mais. "Desafiar o corpo e a mente ao brincar com diferentes variações e transições em poses comuns torna a prática mais forte e divertida", diz Mary Dana Abbott, professora de ioga da Equinox e diretora criativa da Laughing Lotus. Não é algo para fazer toda vez que você coloca o seu OM, mas esses cinco movimentos de treinamento de força do Abbott são uma maneira legal e surpreendente de mudar as coisas. (Gostou da roupa dela? Confira a Nesh Clothing!)
Apenas uma nota de cautela da Abbott: se você receber a luz vermelha do seu instrutor, brinque com eles em casa. Sempre certifique-se de que suas modificações estejam de acordo com o seu professor. Respeitar o que eles dizem e a prática que estão ensinando é importante - assim como ser um jogador de equipe em sala de aula (também conhecido como não distrair outros alunos ou o professor).
Flexões de pé contra a parede
"Este movimento aumenta a força dos ombros, braços e núcleo, além de ajudar no equilíbrio", diz Abbott.
Pontas:
1. Mantenha as mãos na largura dos ombros
2. Coloque os calcanhares na parede e mantenha uma pequena dobra nos joelhos para manter as costas retas
Guerreiro Dois com Variações de Braço
"Trabalhe a parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo e obtenha algum trabalho isolado de tríceps e bíceps", diz Abbott.
Pontas:
1. Trabalhe com resistência nos braços: finja que tem pequenos pesos nas mãos ou use halteres de um quilo
2. Certifique-se de que o joelho da frente está diretamente sobre o tornozelo
Postura da árvore com levantamento do calcanhar
“Levantar o calcanhar torna esta postura um desafio proprioceptivo [a propriocepção é o seu sentido de consciência corporal] e melhora ainda mais as panturrilhas e o núcleo", diz Abbott.
Pontas:
1. Focalize o seu olhar suavemente logo abaixo do nível dos olhos e mantenha-o lá enquanto você levanta o calcanhar
Bunny Hops from Downward Dog
"Este acelera sua frequência cardíaca (leia-se: pode ajudá-lo a queimar mais calorias) e ajuda na coordenação", diz Abbott.
Pontas:
1. Mantenha as coxas engajadas e pouse suavemente no chão.
2. Direcione os quadris para cima dos ombros
Prancha com deslocamento do dedo do pé
"Fortaleça o núcleo, os braços e as coxas enquanto alonga muito a panturrilha", diz Abbott.
Pontas:
1. Mantenha o olhar focado no chão à sua frente
2. Não deixe o pescoço ou a cabeça afundar