Como um Instagram falso sobre glamour e abuso de álcool subiu ao topo
Contente
Todos nós temos aquele amigo que parece estar vivendo uma vida perfeita nas redes sociais. Lousie Delage, uma parisiense de 25 anos, provavelmente seria um desses amigos - postando constantemente sobre andar em becos rústicos, deliciar-se com jantares luxuosos com amigos atraentes e descansar em iates ancorados no meio do Mediterrâneo, bebida na mão .
Seu estilo de vida glamoroso em exibição permitiu-lhe reunir mais de 68.000 seguidores no Instagram - mas mal sabem eles que ela nem mesmo é real.
O Metro relata que Louise é uma personagem falsa criada pela agência de publicidade BETC para seu cliente, Addict Aide. A BETC trouxe-a à vida na tentativa de mostrar aos usuários de mídia social como é fácil ignorar o vício em álcool de um amigo ou ente querido. Embora a personagem de Louise esteja visivelmente se divertindo, ela também tem o álcool presente em cada uma de suas fotos.
De acordo com Adweek, a BETC levou apenas dois meses para ajudar a conta a acumular tantos seguidores. Eles conseguiram fazer isso postando fotos na hora certa, acessando os usuários mais ativos, certificando-se de seguir vários "influenciadores" sociais e incluindo várias hashtags em cada postagem que se relacionava a comida, moda, festas e outros tópicos semelhantes.
"Algumas pessoas perceberam a armadilha - um jornalista entre outros, é claro", disse o presidente da agência de publicidade e diretor de criação, Stéphane Xiberras, a Adweek. "No final, a maioria viu apenas uma jovem bonita de seu tempo e nada do tipo de garota solitária, que na verdade não é nada feliz e tem um sério problema com o álcool."
A agência finalmente encerrou o ardil postando o vídeo a seguir no Instagram e no YouTube, na esperança de provar que seguir essas pessoas aparentemente glamorosas e simplesmente gostar de suas postagens pode inadvertidamente ativar o vício de alguém.
Esta campanha não está apenas encorajando as pessoas a dar um passo para trás e olhar para o panorama geral quando se trata de seus amigos, mas também está tentando ajudar as pessoas a darem uma segunda olhada em seus próprios problemas de abuso de substâncias.
Além disso, não vamos esquecer como pode ser fácil se passar por alguém nas redes sociais. Portanto, tome cuidado com quem você segue e não confie em tudo o que vê.