Autor: Charles Brown
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Síntomas de Diabetes Mellitus tipo 1 y tipo 2 (azúcar alta) ✅
Vídeo: Síntomas de Diabetes Mellitus tipo 1 y tipo 2 (azúcar alta) ✅

Contente

O que é alcoolismo?

Hoje, o alcoolismo é conhecido como transtorno por uso de álcool. Pessoas com transtorno de uso de álcool bebem regularmente e em grandes quantidades. Eles desenvolvem uma dependência física ao longo do tempo.Quando seus corpos não têm álcool, eles experimentam sintomas de abstinência.

Superar o transtorno por uso de álcool geralmente requer várias etapas. O primeiro passo é reconhecer o vício e obter ajuda para parar de beber. A partir daí, uma pessoa pode precisar de qualquer um dos seguintes:

  • desintoxicação em ambiente médico
  • tratamento hospitalar ou ambulatorial
  • aconselhamento

O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, mas um profissional pode oferecer orientação. Muitas opções de tratamento estão disponíveis, incluindo medicamentos. Essas drogas funcionam alterando a forma como o corpo reage ao álcool ou controlando seus efeitos de longo prazo.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou três medicamentos para o tratamento do transtorno por uso de álcool. Seu médico pode conversar com você sobre os prós e contras, a disponibilidade e muito mais de um medicamento.


Disulfiram (Antabuse)

Pessoas que tomam este medicamento e bebem álcool terão uma reação física desconfortável. Esta reação pode incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • dores de cabeça
  • dor no peito
  • fraqueza
  • dificuldade ao respirar
  • ansiedade

Naltrexona (ReVia)

Este medicamento bloqueia a resposta de “bem-estar” que o álcool causa. A naltrexona pode ajudar a reduzir a vontade de beber e prevenir o consumo excessivo de álcool. Sem a sensação de satisfação, as pessoas com transtorno de uso de álcool podem ter menor probabilidade de consumir álcool.

Injeção de naltrexona (Vivitrol)

A forma injetada desse medicamento produz os mesmos resultados que a versão oral: ele bloqueia a resposta de bem-estar que o álcool causa no corpo.

Se você usar esta forma de naltrexona, um profissional de saúde injetará o medicamento uma vez por mês. Esta é uma boa opção para quem tem dificuldade em tomar a pílula regularmente.

Acamprosato (Campral)

Este medicamento pode ajudar aqueles que param de beber álcool e precisam de ajuda com a função cognitiva. O uso indevido de álcool a longo prazo prejudica a capacidade do cérebro de funcionar adequadamente. O acamprosato pode ser capaz de melhorá-lo.


Outlook

Se você tem transtorno por uso de álcool, a medicação pode ajudá-lo a parar de beber enquanto está tomando. Lembre-se de que a medicação não pode ajudar a mudar sua mentalidade ou estilo de vida, que são tão importantes durante a recuperação quanto parar de beber.

Para uma recuperação saudável e bem-sucedida, considere estas dicas:

Cerque-se com as pessoas certas

Parte da recuperação do transtorno por uso de álcool é a mudança de antigos comportamentos e rotinas. Algumas pessoas podem não fornecer o suporte de que você precisa para atingir seus objetivos.

Procure amigos, familiares e profissionais de saúde que o ajudem a permanecer em seu novo caminho.

Obtenha a ajuda profissional de que precisa

O transtorno por uso de álcool pode ser o resultado de outra condição, como depressão ou ansiedade. Também pode causar outras condições, como:

  • pressão alta
  • doença hepática
  • doença cardíaca

Tratar todo e qualquer problema relacionado ao álcool pode melhorar sua qualidade de vida e suas chances de permanecer sóbrio.


Junte-se a um grupo de apoio

Um grupo de apoio ou programa de cuidados pode ser útil para você e seus entes queridos. Esses programas são elaborados para encorajá-lo, ensiná-lo a enfrentar a vida em recuperação e ajudá-lo a controlar os desejos e recaídas.

Encontre um grupo de apoio perto de você. Um hospital local ou seu médico também pode colocá-lo em contato com um grupo de apoio.

Mais Detalhes

Ter covinhas nas costas me diz algo sobre minha genética?

Ter covinhas nas costas me diz algo sobre minha genética?

A covinha na cota ão recorte na região lombar. O recuo etão obre a articulação, onde ua pelve e coluna e encontram, logo acima do eu bumbum. Ele ão criado por um ligament...
Alimentos para comer e evitar após um ataque cardíaco

Alimentos para comer e evitar após um ataque cardíaco

Apó um ataque cardíaco, o tratamento e concentra na prevenção de um futuro ataque cardíaco ou de quaiquer complicaçõe relacionada, como um derrame.O que você co...