Ervas e suplementos para refluxo ácido (GERD)
Contente
- Óleo de menta
- Raiz de gengibre
- Outras ervas
- Antioxidantes
- Melatonina
- Considere seu estilo de vida geral para gerenciamento de longo prazo
A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), ou refluxo ácido, é uma condição que envolve mais do que apenas um caso ocasional de azia. Pessoas com DRGE experimentam rotineiramente o movimento ascendente do ácido do estômago no esôfago. Isso faz com que as pessoas com GERD experimentem:
- dor em queimação na parte inferior do peito ou atrás do esterno
- irritação
- inflamação
- dor
É importante conversar com seu médico sobre os sintomas da DRGE. GERD não tratada aumenta o risco de desenvolver:
- laringite
- esmalte de dente corroído
- mudanças no revestimento do esôfago
- câncer de esôfago
Os médicos podem prescrever antiácidos de venda livre ou medicamentos de prescrição para reduzir a produção de ácido estomacal. Alguns remédios naturais para azia ocasional incluem ervas e suplementos prontamente disponíveis. Existem evidências limitadas para apoiar o uso de ervas e GERD. No entanto, você pode achá-los úteis em combinação com o que seu médico recomenda para a DRGE. Você deve sempre consultar seu médico antes de usar.
Óleo de menta
O óleo de hortelã-pimenta é mais frequentemente encontrado em doces e folhas de chá. No entanto, a hortelã-pimenta é tradicionalmente usada para aliviar:
- resfriados
- dores de cabeça
- indigestão
- náusea
- Problemas de estômago
Alguns também mostraram melhora dos sintomas em pessoas com DRGE que tomam óleo de hortelã-pimenta. No entanto, é importante que você nunca tome antiácidos e óleo de hortelã-pimenta ao mesmo tempo. Na verdade, isso pode aumentar o risco de azia.
Raiz de gengibre
A raiz de gengibre é historicamente usada para o tratamento de náuseas. Na verdade, os doces de gengibre e a cerveja inglesa de gengibre são recomendados como medidas de curto prazo para enjôos matinais ou náuseas relacionados à gravidez. Historicamente, o gengibre tem sido usado para tratar outras doenças gastrointestinais, incluindo azia. Pensa-se que contém propriedades anti-inflamatórias. Isso pode reduzir o inchaço geral e a irritação no esôfago.
Existem poucos efeitos colaterais associados à raiz de gengibre, a menos que você tome muito. Tomar muito gengibre pode causar azia.
Outras ervas
Um punhado de outras ervas e botânicos são tradicionalmente usados para tratar a DRGE. Ainda assim, há pouca evidência clínica para apoiar sua eficácia. Entre eles estão:
- Alcaravia
- jardim angelica
- Flor de camomila alemã
- maior celidônia
- raiz de alcaçuz
- erva-cidreira
- cardo de leite
- açafrão
Essas ervas são encontradas em lojas de produtos naturais. Você pode encontrá-los na forma de chás, óleos ou cápsulas. As ervas não são regulamentadas por nenhuma agência governamental para segurança ou eficácia.
Antioxidantes
As vitaminas nutrientes antioxidantes A, C e E também estão sendo exploradas por seu potencial na prevenção da DRGE. Suplementos vitamínicos são normalmente usados apenas se você não obter nutrientes suficientes dos alimentos. Um exame de sangue pode ajudar a determinar em quais nutrientes seu corpo é deficiente. Seu médico também pode recomendar um multivitamínico.
Melatonina
Além das ervas, certos suplementos da farmácia também podem ajudar a aliviar os sintomas da DRGE e minimizar sua ocorrência. A melatonina é um desses suplementos.
Conhecida como “hormônio do sono”, a melatonina é um hormônio produzido na glândula pineal. Essa glândula está localizada no cérebro. A melatonina é conhecida principalmente por ajudar a desencadear mudanças no cérebro que promovem o início do sono.
Os estudos preliminares sugerem que a melatonina suplementar também pode oferecer alívio a longo prazo dos sintomas da DRGE. Ainda assim, esses benefícios normalmente só são vistos quando se combina a melatonina com outras formas de tratamento de refluxo - não apenas o suplemento sozinho.
Considere seu estilo de vida geral para gerenciamento de longo prazo
Algumas evidências sugerem que ervas e suplementos podem afetar a função digestiva. No entanto, mais pesquisas são necessárias.
É importante compreender que os remédios à base de ervas não irão neutralizar seus hábitos e condições de saúde subjacentes que contribuem para a DRGE. Esses fatores de risco incluem:
- obesidade
- diabetes
- fumar
- abuso de álcool
- vestindo roupas justas
- deitar depois de comer
- consumindo grandes refeições
- comer alimentos desencadeadores, como gordurosos, fritos e temperos
Muitas dessas condições são reversíveis por meio de modificações na dieta e no estilo de vida adequados. No entanto, é mais provável que a perda de peso seja eficaz do que tomar ervas e suplementos apenas para a DRGE.
Antes de tomar qualquer remédio alternativo para o refluxo ácido, é importante conversar com seu médico. Eles o ajudarão a determinar o melhor e mais eficaz tratamento para sua DRGE.