Comparando Microdermoabrasão com Microagulhamento
Contente
- Comparando microdermoabrasão
- Como funciona
- Cura
- Comparando microagulha
- Como funciona
- Usado com
- Cura
- Número de tratamentos
- Imagens de resultados
- Dicas de cuidados
- Dicas de segurança
- Segurança de microagulha
- Segurança de microdermoabrasão
- Não recomendado com
- Lasers em pele escura
- Gravidez
- Encontrar um provedor
- Microdermoabrasão vs. custos de microagulhamento
- Microdermoabrasão e microagulhamento para doenças da pele
- Microdermoabrasão vs. gráfico de comparação de microagulha
- O takeaway
A microdermoabrasão e o microagulhamento são dois procedimentos de cuidados com a pele usados para ajudar a tratar problemas de pele cosméticos e médicos.
Eles geralmente levam de alguns minutos a uma hora para uma sessão. Você pode precisar de pouco ou nenhum tempo de inatividade para cicatrizar após um tratamento, mas pode precisar de várias sessões.
Este artigo compara as diferenças entre esses procedimentos de cuidados com a pele, como:
- para que são usados
- como eles trabalham
- o que esperar
Comparando microdermoabrasão
A microdermoabrasão, um desdobramento da dermoabrasão e do resurfacing da pele, pode ser feita no rosto e no corpo para esfoliar (remover) células mortas ou danificadas na camada superior da pele.
O American College of Dermatology recomenda a microdermoabrasão para:
- cicatrizes de acne
- tom de pele irregular (hiperpigmentação)
- manchas solares (melasma)
- manchas de idade
- pele opaca
Como funciona
A microdermoabrasão é como “lixar” suavemente a pele. Uma máquina especial com ponta áspera remove a camada superior da pele.
A máquina pode ter uma ponta de diamante ou lançar pequenos cristais ou partículas ásperas para “polir” sua pele. Algumas máquinas de microdermoabrasão têm um vácuo embutido para sugar os resíduos que são removidos de sua pele.
Você pode ver os resultados imediatamente após um tratamento de microdermoabrasão. Sua pele pode ficar mais lisa. Pode parecer mais claro e com tons mais uniformes.
As máquinas de microdermoabrasão caseiras são menos potentes do que as profissionais usadas no consultório de um dermatologista ou por um especialista em cuidados com a pele.
A maioria das pessoas precisará de mais de um tratamento de microdermoabrasão, não importa o tipo de máquina usada. Isso ocorre porque apenas uma camada muito fina de pele pode ser removida de cada vez.
Sua pele também cresce e muda com o tempo. Você provavelmente precisará de tratamentos de acompanhamento para obter melhores resultados.
Cura
A microdermoabrasão é um procedimento cutâneo não invasivo. É indolor. Você pode precisar de pouco ou nenhum tempo de cura após uma sessão.
Você pode experimentar efeitos colaterais comuns como:
- vermelhidão
- leve irritação da pele
- ternura
Os efeitos colaterais menos comuns incluem:
- infecção
- sangrando
- sarna
- espinhas
Comparando microagulha
O microagulhamento pode ser usado em:
- seu rosto
- couro cabeludo
- corpo
É um procedimento de pele mais recente do que a microdermoabrasão. Também é chamado de:
- pele agulhada
- terapia de indução de colágeno
- indução percutânea de colágeno
Os benefícios e riscos do microagulhamento são menos conhecidos. São necessárias mais pesquisas sobre como os tratamentos repetidos com microagulhamento funcionam para melhorar a pele.
De acordo com a American Academy of Dermatology, o microagulhamento pode ajudar a melhorar problemas de pele como:
- linhas finas e rugas
- poros grandes
- cicatrizes
- cicatrizes de acne
- textura de pele irregular
- estrias
- manchas marrons e hiperpigmentação
Como funciona
O microagulhamento é usado para fazer com que sua pele se recupere. Isso pode ajudar a pele a desenvolver mais colágeno ou tecido elástico. O colágeno ajuda a aumentar as linhas finas e rugas e engrossar a pele.
Agulhas muito finas são usadas para fazer pequenos orifícios na pele. As agulhas têm 0,5 a comprimento.
Um dermaroller é uma ferramenta padrão para microagulha. É uma pequena roda com fileiras de agulhas finas ao redor. Rolar ao longo da pele pode fazer pequenos orifícios por centímetro quadrado.
Seu médico pode usar uma máquina de microagulha. Isso tem uma dica que é semelhante a uma máquina de tatuagem. A ponta empurra as agulhas para frente e para trás à medida que se move pela pele.
O microagulhamento pode ser um pouco dolorido. Seu médico pode colocar um creme anestesiante em sua pele antes do tratamento.
Usado com
Seu médico pode aplicar um creme para a pele ou após o tratamento com microagulhamento, como:
- vitamina C
- vitamina E
- vitamina A
Algumas máquinas de microagulha também possuem lasers que ajudam a pele a produzir mais colágeno. Seu médico também pode fazer suas sessões de microagulhamento com tratamentos de peeling químico para a pele.
Cura
A cura de um procedimento de microagulhamento depende da profundidade das agulhas em sua pele. Pode levar alguns dias para que sua pele volte ao normal. Você talvez tenha:
- vermelhidão
- inchaço
- sangrando
- escorrendo
- sarna
- hematomas (menos comum)
- espinhas (menos comum)
Número de tratamentos
Você pode não ver os benefícios do microagulhamento por várias semanas a meses após o tratamento. Isso ocorre porque o crescimento do novo colágeno leva de 3 a 6 meses após o término do tratamento. Você pode precisar de mais de um tratamento para ter algum resultado.
Um em ratos descobriu que um a quatro tratamentos com microagulhas ajudaram a melhorar a espessura e a elasticidade da pele melhor do que apenas usar um creme ou soro para a pele.
Neste estudo, o microagulhamento teve resultados ainda melhores quando combinado com vitamina A e produtos para a pele com vitamina C. Esses são resultados promissores, mas mais pesquisas são necessárias para confirmar se as pessoas podem obter resultados semelhantes.
Imagens de resultados
Dicas de cuidados
Os cuidados pós-tratamento para microdermoabrasão e microagulhamento são semelhantes. Você provavelmente precisará de mais tempo de cuidado após o microagulhamento.
As dicas de cuidados para uma melhor cura e resultados incluem:
- evite tocar a pele
- mantenha a pele limpa
- evite banhos quentes ou molhar a pele
- evite exercícios e suar muito
- evite luz solar direta
- evite produtos de limpeza fortes
- evite medicação para acne
- evite hidratantes perfumados
- evitar maquiagem
- evite peelings químicos ou cremes
- evite cremes retinóides
- use uma compressa fria se necessário
- use produtos de limpeza suaves recomendados pelo seu médico
- use cremes medicamentosos conforme indicado pelo seu médico
- tome qualquer medicamento prescrito conforme indicado pelo seu médico
Dicas de segurança
Segurança de microagulha
A American Academy of Dermatology informa que os rolos de microagulhamento caseiros podem ser prejudiciais.
Isso ocorre porque eles geralmente têm agulhas mais cegas e curtas. Usar uma ferramenta de microagulha de baixa qualidade ou fazer o procedimento incorretamente pode danificar sua pele.
Isso pode levar a:
- infecção
- cicatriz
- hiperpigmentação
Segurança de microdermoabrasão
Microdermoabrasão é um procedimento mais simples, mas ainda é importante ter um profissional de saúde experiente e seguir as diretrizes corretas de pré e pós-tratamento.
As complicações podem incluir:
- irritação
- infecção
- hiperpigmentação
Não recomendado com
Algumas condições de saúde podem causar complicações, como a disseminação de infecções.
Evite microdermoabrasão e microagulhamento se você tiver:
- feridas abertas ou feridas
- herpes labial
- Infecção de pele
- acne ativa
- verrugas
- eczema
- psoríase
- problemas de vasos sanguíneos
- lúpus
- diabetes não controlada
Lasers em pele escura
A microdermoabrasão e o microagulhamento são seguros para pessoas de todas as cores de pele.
Microagulhamento combinado com lasers pode não ser bom para peles mais escuras. Isso ocorre porque os lasers podem queimar a pele pigmentada.
Gravidez
Os tratamentos de microdermoabrasão e microagulhamento não são recomendados se você estiver grávida ou amamentando. Isso ocorre porque as alterações hormonais podem afetar sua pele.
As alterações cutâneas, como acne, melasma e hiperpigmentação, podem desaparecer espontaneamente. Além disso, a gravidez pode tornar a pele mais sensível.
Encontrar um provedor
Procure um dermatologista ou cirurgião plástico certificado com experiência em microdermoabrasão e microagulhamento. Peça ao seu provedor de saúde familiar para recomendar um profissional médico treinado nesses procedimentos.
Seu médico pode recomendar um ou ambos os tratamentos para você. Depende do estado e das necessidades da sua pele.
Microdermoabrasão vs. custos de microagulhamento
Os custos variam dependendo de coisas como:
- a área tratada
- número de tratamentos
- taxas do provedor
- tratamentos combinados
De acordo com as avaliações de usuários agregadas ao RealSelf.com, um único tratamento com microagulhamento custa cerca de US $ 100 a US $ 200. Geralmente é mais caro do que a microdermoabrasão.
De acordo com o relatório estatístico de 2018 da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, a microdermoabrasão custa em média US $ 131 por tratamento. As avaliações de usuários do RealSelf custaram em média US $ 175 por tratamento.
A microdermoabrasão e o microagulhamento geralmente não são cobertos pelo seguro saúde. Você provavelmente terá que pagar pelo procedimento.
Em alguns casos de tratamento médico, procedimentos de recapeamento de pele, como dermoabrasão, podem ser parcialmente cobertos pelo seguro. Verifique com o escritório do seu provedor e a seguradora.
Microdermoabrasão e microagulhamento para doenças da pele
A microdermoabrasão e o microagulhamento são usados para tratar problemas cosméticos de pele e condições médicas. Isso inclui doenças de pele.
Pesquisadores na Índia descobriram que o microagulhamento combinado com peelings químicos podem ajudar a melhorar a aparência de acne ou cicatrizes de espinhas.
Isso pode acontecer porque as agulhas ajudam a estimular o crescimento de colágeno na pele sob as cicatrizes.
O microagulhamento também pode ajudar a tratar doenças de pele como:
- acne
- pequenas cicatrizes afundadas
- cicatrizes de cortes e cirurgia
- cicatrizes de queimadura
- alopecia
- estrias
- hiperidrose (suor demais)
Microagulhamento é usado na entrega de drogas. Fazer muitos orifícios minúsculos na pele torna mais fácil para o corpo absorver alguns medicamentos através da pele.
Por exemplo, o microagulhamento pode ser usado no couro cabeludo. Isso pode ajudar os medicamentos para queda de cabelo a atingirem melhor as raízes do cabelo.
A microdermoabrasão também pode ajudar o corpo a absorver melhor alguns tipos de medicamentos através da pele.
Um estudo médico mostrou que a microdermoabrasão usada com o medicamento 5 ‐ fluorouracil pode ajudar a tratar uma doença de pele chamada vitiligo. Esta doença causa manchas de perda de cor na pele.
Microdermoabrasão vs. gráfico de comparação de microagulha
Procedimento | Microdermoabrasão | Microneedling |
---|---|---|
Método | Esfoliação | Estimulação de colágeno |
Custo | $ 131 por tratamento, em média | |
Usado para | Linhas finas, rugas, pigmentação, cicatrizes | Linhas finas, rugas, cicatrizes, pigmentação, estrias |
Não recomendado para | Mulheres grávidas e amamentando, pele queimada de sol, doenças da pele alérgicas ou inflamadas, indivíduos com diabetes | Mulheres grávidas e amamentando, pele queimada de sol, doenças da pele alérgicas ou inflamadas, indivíduos com diabetes |
Pre-care | Evite bronzear, cascas de pele, cremes retinóides, produtos de limpeza agressivos, produtos de limpeza oleosos e loções | Evite bronzear-se, cascas de pele, cremes retinóides, produtos de limpeza agressivos; use creme anestesiante antes do procedimento |
Pós-atendimento | Compressa fria, gel de aloe | Compressa fria, gel de aloe, pomada antibacteriana, medicamentos antiinflamatórios |
O takeaway
A microdermoabrasão e o microagulhamento são tratamentos comuns para doenças de pele semelhantes. Eles trabalham com métodos diferentes para mudar a pele.
A microdermoabrasão é geralmente um procedimento mais seguro porque atua na camada superior da pele. O microagulhamento atua logo abaixo da pele.
Ambos os procedimentos devem ser realizados por profissionais médicos treinados. Procedimentos caseiros de microdermoabrasão e microagulhamento não são recomendados.