Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 6 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Cistos Milium em adultos e bebês - Bem Estar
Cistos Milium em adultos e bebês - Bem Estar

Contente

O que é um cisto de milium?

Um cisto de milium é uma pequena protuberância branca que geralmente aparece no nariz e nas bochechas. Esses cistos são freqüentemente encontrados em grupos. Vários cistos são chamados de milia.

A milia ocorre quando a queratina fica presa sob a superfície da pele. A queratina é uma proteína forte encontrada normalmente nos tecidos da pele, cabelo e células das unhas.

A milia pode ocorrer em pessoas de todas as etnias ou idades. No entanto, eles são mais comuns em recém-nascidos.

Continue lendo para aprender mais sobre milia, suas causas e o que você pode fazer para tratá-los.

Quais são os sintomas da milia?

Milias são pequenas saliências em forma de cúpula, geralmente brancas ou amarelas. Eles geralmente não coçam nem doem. No entanto, eles podem causar desconforto para algumas pessoas. Lençóis ou roupas ásperas podem fazer com que a mília pareça irritada e vermelha.

Os cistos são normalmente encontrados no rosto, lábios, pálpebras e bochechas. No entanto, eles podem ser encontrados em outras partes do corpo também, como o torso ou a genitália.


Elas são frequentemente confundidas com uma condição chamada pérolas de Epstein. Esta condição envolve o aparecimento de cistos branco-amarelos inofensivos na gengiva e na boca de um recém-nascido. Milia também é muitas vezes referida como "acne infantil".

Como é a milia?

O que causa milia?

As causas em recém-nascidos diferem daquelas em crianças mais velhas e adultos.

Recém-nascidos

A causa da milia em recém-nascidos é desconhecida. Muitas vezes é confundido com acne infantil, que é desencadeada por hormônios da mãe.

Ao contrário da acne infantil, a milia não causa inflamação ou inchaço. Os bebês com milia geralmente nascem com a doença, enquanto a acne infantil não aparece até duas a quatro semanas após o nascimento.

Crianças mais velhas e adultos

Em crianças mais velhas e adultos, a milia está geralmente associada a algum tipo de dano à pele. Isso pode incluir:

  • bolhas devido a uma condição da pele, como epidermólise bolhosa (EB), penfigoide cicatricial ou porfiria cutânea tardia (PCT)
  • lesões com bolhas, como hera venenosa
  • queimaduras
  • danos solares de longo prazo
  • uso a longo prazo de cremes esteróides
  • procedimentos de resurfacing da pele, como dermoabrasão ou resurfacing a laser

A milia também pode se desenvolver se a pele perder sua capacidade natural de esfoliar. Isso pode acontecer como resultado do envelhecimento.


Quais são os tipos de milia?

Os tipos de milia são classificados com base na idade em que os cistos ocorrem ou o que está causando o desenvolvimento dos cistos. Esses tipos também se enquadram nas categorias primárias ou secundárias.

A milia primária é formada diretamente da queratina aprisionada. Esses cistos são geralmente encontrados no rosto de crianças ou adultos.

A milia secundária parece semelhante, mas se desenvolve depois que algo obstrui os dutos que conduzem à superfície da pele, como após uma lesão, queimadura ou formação de bolhas.

Milia neonatal

Milia neonatal é considerada milia primária. Ela se desenvolve em recém-nascidos e desaparece em algumas semanas. Os cistos são geralmente vistos no rosto, couro cabeludo e parte superior do tronco. De acordo com o Hospital Infantil de Seattle, a milia ocorre em 40% dos bebês recém-nascidos.

Milia primária em crianças mais velhas e adultos

Os cistos podem ser encontrados ao redor das pálpebras, na testa e na genitália. A milia primária pode desaparecer em algumas semanas ou durar vários meses.

Milia juvenil

Doenças genéticas raras que afetam a pele podem causar milia juvenil. Isso pode incluir:


  • Síndrome do carcinoma basocelular nevóide (NBCCS). NBCCS pode levar ao carcinoma basocelular (BCC).
  • Pachyonychia congenita. Esta condição pode causar unhas grossas ou de formato anormal.
  • Síndrome de Gardner. Essa doença genética rara pode levar ao câncer de cólon ao longo do tempo.
  • Síndrome de Bazex-Dupré-Christol. Esta síndrome afeta o crescimento do cabelo e a capacidade de suar.

Milia em placa

Essa condição é comumente associada a doenças cutâneas genéticas ou autoimunes, como lúpus discóide ou líquen plano. Milia em placa pode afetar as pálpebras, orelhas, bochechas ou mandíbula.

Os cistos podem ter vários centímetros de diâmetro. É visto principalmente em mulheres de meia-idade, mas pode ocorrer em adultos ou crianças de qualquer idade ou sexo.

Mília eruptiva múltipla

Este tipo de milia consiste em áreas com coceira que podem aparecer no rosto, braços e tronco. Os cistos geralmente aparecem ao longo de um período de tempo, variando de algumas semanas a alguns meses.

Milia traumática

Esses cistos ocorrem onde ocorreu lesão da pele. Os exemplos incluem queimaduras e erupções cutâneas graves. Os cistos podem ficar irritados, tornando-os vermelhos nas bordas e brancos no centro.

Milia associada a drogas ou produtos

O uso de cremes esteróides pode causar milia na pele onde o creme é aplicado. No entanto, esse efeito colateral é raro.

Alguns ingredientes em produtos para a pele e maquiagem podem causar mília em algumas pessoas. Se você tem pele propensa a milia, evite os seguintes ingredientes:

  • parafina líquida
  • petróleo líquido
  • óleo de parafina
  • parafina líquida
  • petrolatum líquido
  • óleo de petróleo

Todos esses são tipos de óleo mineral que podem causar mília. A lanolina também pode aumentar a formação de mília.

Como a milia é diagnosticada?

O médico examinará sua pele para determinar se você tem mília com base na aparência dos cistos. Biópsias de lesões cutâneas são necessárias apenas em casos raros.

Como a mília é tratada?

Não é necessário tratamento para milia infantil. Os cistos geralmente desaparecem dentro de algumas semanas.

Em crianças mais velhas e adultos, a mília desaparece dentro de alguns meses. Se esses cistos causarem desconforto, existem tratamentos que podem ser eficazes para eliminá-los.

Eles incluem:

  • Crioterapia. O nitrogênio líquido congela a milia. É o método de remoção usado com mais frequência.
  • Deroofing. Uma agulha estéril coleta o conteúdo do cisto.
  • Retinóides tópicos. Esses cremes contendo vitamina A ajudam a esfoliar a pele.
  • Cascas químicas. Os peelings químicos fazem com que a primeira camada da pele se desprenda, revelando uma nova pele.
  • Ablação a laser. Um pequeno laser focaliza as áreas afetadas para remover os cistos.
  • Diatermia. O calor extremo destrói os cistos.
  • Curetagem de destruição. Os cistos são raspados cirurgicamente e cauterizados.

Qual é a perspectiva?

Milia não causa problemas de longo prazo. Em recém-nascidos, os cistos geralmente desaparecem dentro de algumas semanas após o nascimento. Embora o processo possa demorar mais em crianças mais velhas e adultos, a milia não é considerada prejudicial.

Se sua condição não melhorar em algumas semanas, verifique com seu médico. Eles podem ter certeza de que não é outra condição da pele.

Artigos Populares

Tratamento de DPOC e Pneumonia

Tratamento de DPOC e Pneumonia

A doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC) da condição pulmonar afeta a capacidade de repiração de uma peoa. A DPOC é frequentemente o reultado de muito ano de tabag...
15 remédios para tratar uma língua dolorida

15 remédios para tratar uma língua dolorida

A maioria da caua de uma língua dolorida, como afta, papila gutativa inchada e leõe na boca, podem er tratada em caa. O remédio caeiro também podem ajudar a aliviar a língua d...