Imagens impressionantes dos lugares mais dignos do Instagram na Terra
Contente
- Taj Mahal, Índia
- Montanha Vinicunca, Peru
- Gamla Stan, Estocolmo
- Glaciar Spencer, Alasca
- The Bund, Xangai
- Positano, Itália
- Moab, Utah
- Avenida dos Baobabs, Madagascar
- Giethoorn, Holanda
- Lagoa Azul, Islândia
- Lake Hillier, Austrália
- Ilha Rangali, Maldivas
- Revisão para
Ame ou odeie, as pessoas farão praticamente qualquer coisa pela grama hoje em dia, desde segurar um suporte de antebraço em um vinhedo até cair na real sobre bebês de comida - é parte do que torna a plataforma tão viciante. (Veja por que o seu vício no Instagram realmente o torna mais feliz.) E agora você pode adicionar "fazer viagens extravagantes" a essa lista. Um estudo recente publicado no International Journal of Applied Engineering Research mostrou que "estar na moda" - o que, neste contexto, significa ficar bem nas fotos do Instagram e capturar os gostos cobiçados - foi o motivador número um para o turismo de bem-estar. E isso era mais importante do que viajar por motivos mais pessoais, como melhorar sua qualidade de vida, fazer terapia mental e buscar um estilo de vida saudável. E impressionantes 40 por cento das pessoas com menos de 33 anos admitem que priorizam a "instabilidade" ao escolher seu próximo local de férias, de acordo com os resultados de uma pesquisa conduzida pela Schofields, uma seguradora do Reino Unido para casas de aluguel de temporada.
A mídia social é muito mais importante para a geração do milênio do que para outras gerações, também, com 40 por cento dos viajantes internacionais da geração Y dizendo que gostariam de ser mais parecidos com a pessoa que retratam nas redes sociais, em comparação com apenas 22 por cento da geração X e 14 por cento da Baby Boomers, de acordo com um relatório de 2016 da Expedia. (Mais uma razão para levar o que você vê online com um grão de sal.)
Agora, acreditamos muito em viajar para satisfazer seu próprio desejo de viajar, senso de aventura, desejo de sair da sua zona de conforto - tudo isso está aumentando sua influência online. Mas por que não fazer tudo isso enquanto tira algumas fotos incríveis e memoráveis ao longo do caminho? (Psst: 4 razões pelas quais a viagem de aventura vale o seu PTO) Nossa opinião? Escolha destinos onde você terá experiências autênticas e aprenderá muito enquanto estiver lá (mesmo que seja apenas uma escapadela de fim de semana ou um retiro de bem-estar staycation). Faça isso e leve seus seguidores para um passeio com histórias, instantâneos e postagens, e podemos prometer que você (e seus seguidores) nunca se esquecerão da viagem. (Inspire-se: 15 contas do Instagram para pornografia em viagens de arregalar os olhos)
Taj Mahal, Índia
#NoFilter necessário aqui. A grandiosidade do Taj Mahal está em exibição total de qualquer ângulo, a qualquer hora do dia. Comece sua viagem em Jaipur, no norte da Índia, onde você poderá ver muitos locais de templos antigos. Em seguida, faça a caminhada de quatro horas e meia (vale a pena) até um dos monumentos mais famosos do mundo, que recebe mais de 8 milhões de visitantes por ano.
Montanha Vinicunca, Peru
Comumente conhecida como Rainbow Mountain, esta maravilha majestosa de 16.000 pés pode ser uma das caminhadas mais difíceis que você já fez, mas você será recompensado no topo. As cores vêm de grossas faixas de depósitos minerais em rochas de arenito, anteriormente escondidas sob uma espessa camada de gelo. Recomenda-se fazer uma caminhada com um guia e passar alguns dias em Cusco (a quatro horas de carro) para se aclimatar com a altitude. (Relacionado: 10 parques nacionais pitorescos que valem a pena caminhar)
Gamla Stan, Estocolmo
Gamla Stan, traduzido literalmente como "Cidade Velha", na capital sueca, Estocolmo, é um dos maiores centros urbanos medievais da Europa. Aventure-se pelas ruas estreitas e sinuosas de paralelepípedos; mergulhe em um dos muitos cafés locais por uma tarde fika (termo sueco para coffee break);e tire fotos dos edifícios de cores vivas que parecem saídos de um livro de histórias, mesmo em dias de neve.
Glaciar Spencer, Alasca
Se você sempre quis colocar os pés em um palácio de gelo cristalino, siga para o norte até a geleira Spencer, no Alasca, a cerca de 60 milhas ao sul de Anchorage. Você fará um ótimo treino (leia-se: as curvas, os caminhos íngremes até o topo são difíceis), experimentará como é realmente o Alasca acidentado e terá uma desculpa para comprar um novo casaco Canada Goose. (Relacionado: Breckenridge é o destino de férias para esportes de inverno que você precisa conhecer)
The Bund, Xangai
Como muitos viajantes do mundo todo irão atestar, você não foi a Xangai se não viu o Bund - e ele é especialmente espetacular à noite. Tire a foto perfeita no calçadão à beira-mar ao lado da icônica Torre Pérola Oriental, que tem 1.535 pés de altura e é um dos pontos turísticos mais fotografados de Bund.
Positano, Itália
Uma visita à Costa Amalfitana parece um sonho Technicolor, entre as casas iluminadas à beira-mar, as praias de seixos prateados e o mar azul-claro. Arrume uma mala com seus biquínis mais bonitos para se bronzear sob o sol do Mediterrâneo na popular Capri ou na menos conhecida Fornillo, e pegue um táxi aquático para baías como Clavel ou Cavone, acessíveis apenas via água. (Relacionado: Por que Dominica deve ser a próxima na sua lista de viagens)
Moab, Utah
Combine a paisagem de rocha vermelha do Arches National Park e os profundos cânions do Canyonlands National Park em uma viagem ao redor de Moab, uma verdadeira joia no sudoeste americano. Passe seus dias caminhando, pedalando e explorando. Em seguida, dirija-se a Moabe para a hospitalidade de uma pequena cidade e microcervejarias.
Avenida dos Baobabs, Madagascar
A região de Menabe, no oeste de Madagascar, atrai viajantes de todo o mundo para admirar e tirar fotos dos incríveis baobás, que podem ter até 800 anos de idade. Outrora parte de uma densa floresta tropical, a região foi desmatada para a agricultura ao longo dos anos e agora apenas as árvores, das quais os habitantes locais dependem como fonte de alimento (produzem frutas ricas em nutrientes) e material de construção, permanecem. A cena é especialmente dramática ao pôr do sol.
Giethoorn, Holanda
Nesta pequena vila, conhecida como a Veneza da Holanda, não existem estradas, apenas vias navegáveis, e todas as "ruas" são acessíveis apenas por barco. Reserve um cruzeiro pelo canal para uma visita guiada às fazendas pitorescas, casas charmosas e restaurantes à beira do canal, ou alugue seu próprio "barco sussurrante" (um bote movido por um motor elétrico) para explorar os mais de 55 milhas de canais idílicos. (Relacionado: Esses benefícios para a saúde do acampamento irão transformá-lo em uma pessoa que vive ao ar livre)
Lagoa Azul, Islândia
Graças a um grande número de voos diretos adicionados à Islândia nos últimos anos, o país experimentou um fluxo de turismo sem precedentes. Portanto, embora a famosa Lagoa Azul possa estar um pouco mais lotada do que você gostaria, com um enquadramento cuidadoso, ela ainda é uma ótima oportunidade para fotos. The Retreat at Blue Lagoon Iceland, um novo resort de 62 suítes que permite que você fique próximo às águas geotérmicas, abre no final desta primavera.
Lake Hillier, Austrália
Rosa milenar totalmente sua cor? Siga para a Austrália Ocidental o mais rápido possível, onde você pode posar ao lado de vários lagos rosa, o maior dos quais é o Lago Hillier. Embora ninguém possa dizer com certeza de onde vem a cor, os cientistas especulam que é devido a um corante criado por bactérias que vivem nas crostas de sal (tudo bem, então você pode não querer nadar nele).
Ilha Rangali, Maldivas
Um destino popular para lua de mel, as exóticas Maldivas foram praticamente feitas para o Instagram. Mas o Conrad Maldives Rangali Island leva isso a outro nível com um mordomo dedicado do Instagram na equipe que irá levá-lo aos melhores locais do resort para fotos e ensiná-lo a capturar a foto perfeita durante a mágica hora de ouro, logo após o nascer do sol ou antes do pôr do sol. (Relacionado: 4 razões pelas quais as Ilhas Cayman são a viagem perfeita para nadadores e amantes da água)