8 mulheres se realçam sobre como suas mães as ensinaram a amar o corpo

Contente

As mães nos dão tantas coisas (como você sabe, a vida). Mas há outro presente especial que as mães costumam dar às filhas, sem saber: o amor-próprio. Desde a sua mais tenra idade, como sua mãe se sentia em relação ao corpo dela provavelmente influenciou como você se sentia em relação ao seu. As mães não são perfeitas - se ela beliscou sua gordura e fez uma careta no espelho, você pode se ver fazendo a mesma expressão agora - mas às vezes elas sabem exatamente a coisa certa a dizer ou fazer para que você se sinta a bela deusa que você é.
Pedimos a oito mulheres que compartilhassem como suas mães as ajudaram a #lovemyshape.
Minha mãe cortou o vestido de noiva para que eu não me sentisse mal com o meu tamanho
“Quando eu era adolescente, minha igreja decidiu fazer um desfile de moda mãe e filha, onde as filhas desfilariam os vestidos de noiva de suas mães. Todas as minhas amigas estavam animadas para poder usar aqueles vestidos preciosos e eu queria fazer isso também. um problema: sou adotada e não me pareço em nada com minha mãe, especialmente com o tamanho dela. Mesmo aos 15 anos, eu tinha quase um metro e oitenta (em comparação com ela de 5'2 ”) e provavelmente pesava o dobro. Não havia nenhuma maneira de eu caber em seu vestido. No início, os organizadores sugeriram que ela simplesmente prendesse o vestido na minha frente e me fizesse andar pela passarela daquele jeito, uma ideia que achei completamente humilhante. Decidi não participar quando um dia cheguei em casa da escola e a encontrei cortando seu amado vestido de noiva. Ela me fez um vestido completamente novo com ele. Tudo o que ela disse foi que queria que eu tivesse um vestido tão bonito quanto eu e seu trapo velho não era digno de mim. Em vez de me dizer para perder peso ou ficar com vergonha de ser grande demais para o vestido dela, ela simplesmente mudou o vestido para caber e embelezar meu corpo. Eu andei naquela passarela tão orgulhosa, sentindo-se incrivelmente bonita. Ainda choro sempre que me lembro disso. "-Wendy L.
Minha mãe me ensinou que minha marca de nascença era um segredo Super Power
"Eu nasci com uma marca de nascença na minha coxa direita. É descolorida, bastante grande e continuou a crescer à medida que eu envelhecia. Eu era muito autoconsciente disso desde muito jovem. Lembro-me de um dia que algumas crianças na escola tinham sido me provocando sobre isso e eu voltei para casa e peguei todos os meus shorts e os joguei no lixo. Eu decidi que só usaria calças pelo resto da minha vida para que ninguém visse minha marca de nascença novamente. Minha mãe percebeu e veio para falar comigo. Ela me contou tudo sobre o dia em que nasci e como aquela marca de nascença foi uma das primeiras coisas que ela notou e amou em mim, que era uma parte única de quem eu sou. Ela me ajudou a ver isso em uma luz totalmente nova, como um superpoder que eu tinha e ninguém mais tinha. Continuei usando shorts e aprendi a ignorar os comentários sobre isso. Recentemente, meu médico mencionou que agora há um tratamento a laser que pode remover ou pelo menos clarear minha marca de nascença. . Eu pensei muito sobre isso e decidi não fazer porque minha mãe tem razão - é parte do que me torna bonita e especial. " -Liz S.
Minha mãe quebrou a tradição familiar de Corpo Ódio
"Minha avó sempre foi muito dura com minha mãe sobre seu corpo. Minha avó era muito pequena, mas minha mãe era grande e forte, como as mulheres do lado do pai. Por causa disso, ela cresceu sentindo que não era boa o suficiente e nunca me senti bonita; ela estava sempre de dieta. Mas depois que minha mãe me teve, ela disse que tudo mudou. Quando ela viu como eu era linda e perfeita, decidiu que eu cresceria sabendo disso - e isso começou com ela . Desde então, ela trabalhou muito para valorizar seu corpo do jeito que está e me ajudar a fazer o mesmo. Ela não é perfeita, eu sei que há coisas que ela não ama em si mesma, mas isso me faz amá-la ainda mais porque significa ela é real. E embora haja coisas que não são minhas favoritas no meu corpo, na maioria das vezes, eu adoro isso e aprecio isso. Nunca fui tentado a fazer dietas radicais ou cirurgia plástica e atribuo isso a minha mãe. Ela sempre me faz sentir bonita! " -Beth R.
Relacionado: Como ter uma filha mudou minha relação com a dieta
Minha mãe me ensinou a não julgar o corpo de nenhuma mulher, incluindo o meu
"Ainda me lembro da primeira vez que ouvi uma mulher zombar do corpo de outra mulher. Eu estava na segunda série e a mãe de uma amiga nos levou para tomar sorvete. Lembro que ela não pediu sorvete e quando perguntei a ela por que ela disse que não queria ser gorda e feia daquele jeito e apontou para uma mulher acima do peso comendo sorvete. O comentário ficou na minha cabeça. Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes porque minha mãe nunca comentou em um forma negativa no corpo das mulheres, incluindo o dela. Minha mãe só dizia coisas boas sobre os outros, mesmo que fosse em particular. À medida que fui ficando mais velho, aprendi como isso é raro e considero um presente. Acho que julgar os outros o corpo das mulheres faz com que você se pareça mais severamente com o seu, porque você está acreditando naquele padrão falso do que é bonito. Agora posso me olhar no espelho e ouvir todas as coisas boas que minha mãe sempre disse sobre mim e sobre os outros , em vez de comentários maldosos ou ofensivos. " -Jamie K.
Minha mãe me ensinou a comemorar meu período
"Quando minha mãe cresceu muito sobre o quão bonito e poderoso o corpo de uma mulher era. Ela dizia a mim e a minhas irmãs que nossos corpos eram um templo, que éramos fortes, que éramos filhos da Mãe Terra e éramos muito lindo. Na época, parecia um monte de merda hippie, e eu ficaria tão envergonhado quando ela falasse na frente dos meus amigos. (Especialmente quando ela nos contou sobre como nossos 'tempos lunares'- também conhecido como nossos períodos - foram um ato de criação e devem ser celebrados.) Mas agora que sou uma mulher adulta, eu aprecio como ela me ensinou a amar e respeitar meu corpo, tanto por sua aparência quanto pelo que ele faz. Outro dia minha amiga estava reclamando de seu estômago gordo e eu imediatamente respondi: 'Não fale assim sobre o seu templo!' Nós dois rimos muito, mas acho que minha mãe está certa sobre como as mulheres são fortes e poderosas. " -Jessica S.
Minha mãe me mostrou que o que meu corpo pode fazer é mais importante do que parece
"Embora ela nunca tivesse caminhado além de uma corrida de 5 km, minha mãe amarrou os sapatos e treinou para sua primeira meia maratona aos 65 anos, e a segunda apenas seis meses depois que corremos juntos. Ela me mostrou que você deveria nunca deixe o peso, a forma física ou a idade atrapalharem e inspirarem não apenas a mim, mas também a muitas mulheres ao seu redor, enquanto ela se concentrava em seu corpo poderia fazer versus o que não poderia fazer. (Ela até escreveu um post sobre sua experiência no meu blog!) Com frequência, nós, como mulheres, permitimos que um número em uma escala sirva como base para nossa autoestima quando, na realidade, são realizações físicas e sair de nossa zona de conforto que deve realmente ser a base. Essas são as coisas que nos tornam mais fortes. ”-Ashley R.
Minha mãe me deu força para resistir às dietas da moda
"Minha mãe sempre me disse que eu sou perfeito do jeito que Deus me fez. Eu nunca entendi o que isso significava para mim até o ensino médio, quando meus amigos começaram a falar sobre como eles eram gordos e que precisavam perder peso. Minha mãe sempre fez Sinto que estou bem, então fazer dieta definitivamente não estava no meu radar. Tantas garotas dessa idade passam tanto tempo se preocupando com seu peso e sua aparência que foi um presente para mim estar livre disso. Agora que eu ter um filho, procuro sempre dizer a ele a mesma coisa, que ele é perfeito do jeito que é. " -Angela H.
Minha mãe me ensinou a ser melhor do que ela
"Minha mãe me ensinou a amar meu corpo de uma maneira meio ao contrário. Ela sempre teve vergonha de seu corpo, e eu cresci sentindo o mesmo pelo meu - até que descobri a boa forma. Ir à academia e me sentir forte me ajudou a ver como meu corpo é lindo e incrível. Quando eu comecei a ir para a academia, ela pensou que eu era louco. Ela aprovou meus exercícios de cardio (para perder peso, é claro), mas quando comecei a levantar pesos, ela realmente perguntou se eu estivesse pensando em fazer uma mudança de sexo. Eventualmente, ela começou a ver que forte é incrível, especialmente quando eu podia levantar todos os objetos pesados que ela precisava transportar. Ela se foi agora, mas quando eu a encontrar no céu, algum dia, posso não espere para ouvir a reação dela ao exercício que fiz após seu boxe mortal! Acho que você poderia dizer que minha mãe me ajudou a amar meu corpo porque eu lutei para ser o oposto. Mas também espero que em algum nível eu a tenha ajudado aprender a amar seu corpo também. " -Mary R.