Nail-Biter 911
Contente
Os fatos básicos
Suas unhas são compostas por camadas de queratina, uma proteína também encontrada no cabelo e na pele. A lâmina ungueal, que é queratina morta, compactada e endurecida, é a parte visível da unha que você lustra, e o leito ungueal é a pele abaixo dela. A cutícula é um tecido na base da unha que se sobrepõe para formar uma vedação protetora com a lâmina ungueal. A unha é formada (e cresce) na área abaixo da cutícula, chamada de matriz.
O que procurar
Mordedores, cuidado; este hábito não é apenas atraente, mas também pode causar uma série de problemas:
A pele vermelha, inchada e dolorida ao redor das unhas é um sinal de infecção, causada por bactérias que penetram em cortes, rasgos ou outras aberturas na cutícula protetora.
Unhas fracas, rachando.
Problemas dentários são a realidade para muitos mordedores ao longo da vida. Como roer as unhas é comum em crianças e adolescentes, o hábito pode afetar a formação dos dentes.
Beauty Rx
1. Pegue-se no ato. Use um planejador do dia para controlar cada vez que você estiver mordiscando. Prego na boca? Caneta para papel. Visto que roer as unhas costuma ser um hábito inconsciente causado pela ansiedade, é útil estar ciente das situações desencadeadoras (por exemplo, momentos estressantes no trabalho, uma briga com seu namorado).
2. Gerenciar o estresse. Aprenda a lidar com a ansiedade (por meio de relaxamento, exercícios e até terapia).
3. Decore suas unhas conforme você as cresce. Unhas autocolantes podem ser colocadas para fazer as grossas parecerem mais compridas. Se você estiver pintando as unhas como uma tática sem mordidas, use primeiro uma camada de base fortalecedora. Um esmalte de longa duração também manterá seus dedos com uma boa aparência por dias, tornando-a menos tentada a mordiscar.
4. Configure um sistema de recompensa. Se você não morder por duas semanas, por exemplo, compre um novo par de sapatos. Se durar um mês, faça alarde em uma massagem.