Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
A coisa nº 1 a fazer para minimizar o ganho de peso nas férias - Estilo De Vida
A coisa nº 1 a fazer para minimizar o ganho de peso nas férias - Estilo De Vida

Contente

Entrando na temporada de balanços conhecidos como Ação de Graças ao Ano Novo, a mentalidade típica é intensificar os treinos, cortar calorias e limitar-se a crudités nas festas para evitar os quilos extras do feriado. Mas quem realmente faz naquela?

Este ano, ouse ser diferente: em vez de assumir demandas irrealistas durante um período já estressante, concentre-se apenas em uma Coisa isso o ajudará a ter uma aparência melhor, a se sentir menos tentado por comida de festa, a ter mais energia e a alegrar seu humor. A resposta é tão simples quanto beber mais água.

"Beber água é a bala de prata para muitos dos desafios que enfrentamos durante as férias", diz a nutricionista Kate Geagan, especialista em hidratação da CamelBak e autora do Seja Verde e Lean. O fato é que não damos crédito suficiente para H2O e isso pode ter um impacto dramático em seu bem-estar geral. Quando os níveis de água caem em seu corpo, mesmo que apenas 2%, você pode começar a ver alguns efeitos colaterais, de comer demais e ganho de peso (você pode confundir sede com fome), inchaço (desidratação aumenta a retenção de líquidos em seu corpo), problemas com digestão (pode causar prisão de ventre), baixa energia, mau humor, dor de cabeça e boca seca.


Mesmo que você já conheça bem os benefícios da água potável, sua ingestão provavelmente ainda é insuficiente. Durante os meses de clima frio, é mais provável que você fique desidratado porque seu corpo não está liberando suor como no clima quente. No outono e inverno, a demanda para se manter hidratado ainda está presente, mas um pouco mais sutil. Sem o suor para desencadear a resposta à sede, você simplesmente não deve buscar água, diz Ivy Branin, uma médica naturopata com prática na cidade de Nova York.

O estresse do feriado também contribui para a desidratação e vice-versa. "Se você está no modo lutar ou fugir e seu coração está batendo mais rápido, você está perdendo água mais rapidamente", diz Geagan. O estresse pode, portanto, levar à desidratação, explica ela, o que, por sua vez, pode fazer com que o volume sanguíneo caia e permitir que o hormônio do estresse cortisol tenha um impacto maior em seu sistema.

Nesse ponto, seu corpo está lidando com tantas demandas concorrentes que ignora os sinais de sede, tornando as coisas piores. Em seguida, surge uma dor de cabeça como resultado da diminuição do volume sanguíneo. Isso significa que menos sangue e oxigênio estão fluindo para o cérebro, diz Branin.


Além disso, apenas 1% de desidratação pode afetar negativamente seu humor e concentração, especialmente durante ou após um treino moderado, de acordo com um estudo com mulheres publicado no Journal of Nutrition. E pesquisas sobre homens impressas no British Journal of Nutrition descobriu que a desidratação leve diminui a memória de trabalho e aumenta a tensão, ansiedade e fadiga.

A vantagem é que beber H2O pode reabastecê-lo mentalmente tanto quanto fisicamente. "A água melhora o processamento de substâncias químicas cerebrais, como a serotonina e a dopamina. Sabemos que um baixo nível de serotonina pode resultar em ansiedade, preocupação, depressão, insônia e também desejos à tarde e à noite, enquanto a redução da dopamina está associada a baixa energia e foco pobre". diz a especialista em humor alimentar e nutricionista certificada Trudy Scott, autora de The Antianxiety Food Solution. “Portanto, beber água pode lhe dar um impulso muito necessário e levar a menos excessos para um estimulante”, acrescenta ela. Energia durante esses dias exigentes, mantendo-se hidratado, e você não precisará do seu corpo às 15h. latte de baunilha (bônus: 200 calorias, eliminado como naquela!).


Embora a água não seja uma poção mágica, um fluxo constante dela pode ajudar a evitar que você cresça durante os festins festivos. Vários estudos há muito apóiam os efeitos de emagrecimento do H2O.Um em particular descobriu que aqueles que engoliram dois copos antes de uma refeição perderam até dois quilos em comparação com aqueles que não engoliram a água extra antes de comer. “A água nos faz sentir saciados ao adicionar volume extra ao estômago; pode nos ajudar a sentir menos fome, então comemos menos”, diz Branin.

A água não só faz você largar a gemada calórica, mas também pode ajudá-lo a se sentir satisfeito. "A distensão do estômago é registrada pelo cérebro como um sinal de saciedade de curto prazo", diz Branin, que confirma que essa estratégia funciona melhor quando você tem algum alimento no sistema (apenas a água será esvaziada e absorvida no intestino delgado em cerca de 5 minutos) . Dez a 15 minutos antes de você ir para a festa do escritório, onde você sabe que comerá torta e biscoitos de gengibre, Branin sugere beber cerca de 500 ml de água em temperatura ambiente para manter seu consumo sob controle.

Os incríveis benefícios da água não param por aí. Beber água é a maneira mais fácil e barata de marcar uma pele mais firme e com aparência mais jovem. O ar frio suga a umidade da pele. Entrar e sair de prédios aquecidos - sua casa, escritório ou shopping - não está ajudando em nada a sua camada externa permanente.

“As áreas aquecidas podem piorar a desidratação porque estão basicamente criando ambientes desérticos, fazendo com que o fluido em nosso corpo evapore rapidamente”, diz Branin. "Para neutralizar o efeito, beba água para repor os tecidos da pele e aumentar a elasticidade da pele e, quando possível, use um umidificador para bombear mais umidade para o ar. Também é importante usar manteiga de karité ou óleo de coco para selar a umidade no pele ", acrescenta ela.

Antes de tomar oito copos por dia, no entanto, saiba que não há ciência real para apoiar esse número específico. (Clique aqui para saber se você está bebendo a quantidade certa de água.) A melhor maneira de avaliar se você está bebendo o suficiente para o seu corpo é certificar-se de que a cor da urina se pareça mais com limonada do que com suco de maçã durante todo o dia, diz Douglas J. Casa, Ph.D., diretor de operações e diretor de educação de treinamento atlético no Korey Stringer Institute da Universidade de Connecticut.

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

O que é hipergonadismo?

O que é hipergonadismo?

Hipergonadimo v. hipogonadimoO hipergonadimo é uma condição na qual ua gônada produzem hormônio em exceo. A gônada ão ua glândula reprodutiva. No homen, a g...
Dissecção da Aorta

Dissecção da Aorta

A aorta é uma grande artéria que tranporta angue para fora do coração. e você tiver uma diecção da aorta, ignifica que o angue etá vazando para fora do lúm...