Autor: Morris Wright
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CABELO OLEOSO: O que NUNCA te contaram e pode REDUZIR a OLEOSIDADE!
Vídeo: CABELO OLEOSO: O que NUNCA te contaram e pode REDUZIR a OLEOSIDADE!

Contente

O pânico de acordar tarde com um cabelo que parece que você dormiu em uma frigideira certamente não é uma ótima manhã. Claro, cabelos brilhantes e bagunçados estão na moda. Mas você pode definitivamente ter muito de uma coisa boa.

Um couro cabeludo excessivamente oleoso pode causar coceira desconfortável e dermatite seborreica. Pode até fornecer um banquete para o fungo que causa a caspa.

Dito isso, você não quer retirar todo o seu óleo.Seus óleos naturais protegem o cabelo e são vitais para um couro cabeludo saudável e cabelos brilhantes. Veja como cortar a gordura sem danificar seu cabelo ou irritar seu couro cabeludo.

1. Lave com mais frequência

Pessoas com cabelos muito oleosos podem precisar de shampoo até uma vez por dia, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. O shampoo ajuda a remover o excesso de oleosidade, bem como resíduos e restos de produtos capilares do couro cabeludo.


Com que frequência você deve lavar o cabelo?

2. Lave com menos frequência

Isso pode parecer contra-intuitivo. Mas se você já está lavando o cabelo uma vez por dia e ainda está oleoso no final do dia, pode valer a pena brincar com a frequência com que você lava o cabelo.

Lavar demais pode retirar a oleosidade natural do couro cabeludo. Isso pode fazer com que ele produza mais óleo para reidratar. Se você tende a ter pele seca ou couro cabeludo seco e com coceira, além de cabelos oleosos, alongar lentamente a frequência com que você lava pode ajudar a equilibrar a produção de óleo do couro cabeludo.

3. Lave adequadamente

Não parece ciência do foguete, mas sim, você pode lavar o cabelo incorretamente e acabar com um couro cabeludo oleoso e cabelos danificados.

Para lavar o cabelo adequadamente, aplique suavemente uma pequena quantidade de shampoo nas raízes e no couro cabeludo. Evite usar as unhas ou criar fricção desnecessária nos fios. A esfrega agressiva pode irritar o couro cabeludo e fazer com que ele produza mais oleosidade.

Concentre-se no couro cabeludo, onde está o óleo, em vez de no comprimento do cabelo. Não aplique shampoo diretamente nas pontas do seu cabelo ou esfregue-os. Em vez disso, simplesmente deixe o shampoo fluir pelas pontas enquanto você enxágue. E uma boa notícia para sua carteira: os pesquisadores recomendam pular a limpeza de “repetição”.


4. Condicione cuidadosamente

O condicionador pode deixar seu cabelo oleoso e fazer com que a oleosidade se acumule mais rapidamente. Acondicione apenas as pontas de seu cabelo e certifique-se de enxaguar bem.

5. Seja natural

Os ferros de alisar e os secadores de cabelo podem dar um acabamento liso e elegante. Eles também podem fazer seu cabelo parecer oleoso mais rápido. Deixe seu cabelo secar ao ar livre e adote sua textura natural. Você vai esticar suas lavagens e evitar danos por calor.

6. Use produtos formulados para cabelos oleosos

Muita reflexão e pesquisa foram feitas para fazer com que os produtos capilares correspondessem a seu hype. Se o seu xampu não estiver cortando, experimente um xampu clareador que tenha detergentes mais fortes. Isso pode ajudar a retirar a oleosidade e deixar o cabelo sem gordura.

No entanto, se você adora exercícios suados ou acha que precisa se lavar diariamente, um xampu suave para bebês pode ser menos útil.

7. Limpe seu pincel

Uma escova suja não tem lugar com cabelos recém-lavados. Seu pincel pode estar cheio de produtos modeladores, óleos e sujeira em geral que podem sujar suas mechas imediatamente após a lavagem. Limpe suas ferramentas de modelagem com um pouco de xampu ou sabonete suave para remover o acúmulo. Da mesma forma, limpe todo o cabelo solto após cada escovação para manter a escova livre de óleo e sujeira.


8. Limpe profundamente com babosa

Este remédio caseiro não é útil apenas nos meses de verão. O Aloe é uma ótima máscara para o cabelo e couro cabeludo, pois remove a oleosidade extra, combate o acúmulo de produto, acalma o couro cabeludo e protege os fios. Você vai ficar com um cabelo macio e saudável.

9. Evite produtos com silicone

Muitos produtos, incluindo shampoos, condicionadores, cremes e produtos para modelar, são feitos com silicone para ajudar.

Além de adicionar brilho extra que pode se parecer muito com graxa, silicones - como ciclometicona, amodimeticona e o mais comum, dimeticona - podem se acumular no cabelo e torná-lo sujo, oleoso e pesado.

Os silcones também podem impedir que a umidade benéfica entre nos fios do cabelo. Faça um favor às suas raízes e pule todos os produtos com ingredientes que terminam em “casquinha”.

10. Seja gentil

Esteja você lavando, escovando, penteando ou coçando a cabeça, é importante ser extremamente gentil. Irritar o couro cabeludo pode na verdade superestimular o couro cabeludo e fazer com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais óleo.

11. Enxágüe corretamente

Gaste um minuto ou dois extras certificando-se de que todo o shampoo e condicionador estejam removidos do cabelo. Isso pode fazer uma grande diferença na aparência e na sensação do seu cabelo.

Os produtos que são deixados para trás podem revestir seu cabelo, fazendo-o parecer sujo e coçar.

12. Pare de brincar com isso

A mecha girando, coçando a cabeça, passando os dedos pelo cabelo - quanto mais você brincar com o cabelo, pior ele ficará. Escovar e tocar o cabelo com frequência pode estimular as glândulas sebáceas. Você pode aplicar óleos para o couro cabeludo nos fios e adicionar óleos extras de suas mãos.

13. Experimente shampoo seco

O shampoo seco pode ser um salvador em uma pitada. Não pode substituir uma lavagem úmida com sabão, mas pode ajudar a secar a oleosidade e dar ao seu cabelo uma aparência mais limpa. Muitos shampoos secos também adicionam um toque de perfume para ajudar a se refrescar.

A desvantagem é que os shampoos secos adicionam resíduos que podem fazer seu cabelo e couro cabeludo parecerem com areia e sujeira. Também resseca o cabelo, por isso é melhor usá-lo apenas de vez em quando e lavá-lo completamente no dia seguinte para evitar irritação e danos.

14. Ignore a umidade adicionada

Pessoas com cabelos oleosos normalmente não precisam de produtos hidratantes. Seu corpo já tem isso sob controle. A adição de óleos, como um condicionador ou creme hidratante sem enxágue, pode deixar seu cabelo mais pesado e aumentar a temida cabeça do capacete.

15. Use shampoo seco DIY

Não tem shampoo seco e precisa de um pouco em apuros? Vá para a cozinha. Amido de milho (ou talco) é um substituto clássico do faça você mesmo (faça você mesmo). Adicionar cacau em pó pode fazer com que ele desapareça em cabelos mais escuros.

16. Condicionamento profundo com óleo de coco

Não pule o couro cabeludo na próxima vez que fizer um tratamento com óleo de coco. Este tratamento pode ajudar a remover o óleo do couro cabeludo e das raízes, ao mesmo tempo que adiciona uma hidratação profunda muito apreciada.

17. Enxágüe com vinagre de maçã

Conte com os benefícios do vinagre de maçã. Quando devidamente diluído, um enxágue de vinagre de maçã pode ajudar a remover o acúmulo de produto, equilibrar o pH do couro cabeludo e reduzir o frizz.

18. Shampoo com óleo da árvore do chá

A descobriu que o óleo da árvore do chá antibacteriano melhora a caspa, reduz a coceira e melhora a oleosidade. Procure um shampoo que inclua óleo da árvore do chá como um de seus ingredientes ativos para obter o efeito total.

19. Planeje suas lavagens em torno de seus treinos

Isso provavelmente nem é preciso dizer, mas o suor espalha a oleosidade e pode deixar seu cabelo com uma aparência menos do que fresca. Tente programar a lavagem em torno dos exercícios mais suados para obter o máximo de cada lavagem.

20. Lave depois de usar um chapéu ou capacete

Chapéus, capacetes, lenços e bandanas podem espalhar óleos e reter o calor. Desfaça o cabelo do chapéu e seus efeitos colaterais com uma lavagem rápida. Ou use acessórios de cabeça para esticar o tempo de sua próxima lavagem.

21. Aplique hamamélis

Esta poção é surpreendentemente útil para cabelos sujos. Witch hazel pode aliviar a coceira causada por caspa, desequilíbrio do pH ou outras doenças do couro cabeludo. É também .

22. Use-o de vez em quando

Puxar constantemente o cabelo para trás pode fazer com que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe mais rapidamente e faça seu cabelo parecer mais oleoso. Deixe sua crina vagar indomável de vez em quando para esticar o tempo entre as lavagens. Isso funciona especialmente bem se você deixar seu cabelo solto no primeiro dia após a lavagem e usá-lo no dia anterior à lavagem.

23. Vá para o chá verde

Esta bebida poderosa também é boa para o cabelo. Extrato de chá verde foi demonstrado e quando aplicado topicamente. Torne as coisas fáceis para você mesmo e escolha um shampoo que inclua isso.

24. Abrace o topete

Às vezes é mais fácil simplesmente não lutar contra isso. Use os óleos em seu cabelo a seu favor com um topete elegante. Além disso, os óleos naturais ajudam a hidratar o cabelo e a proporcionar um dia de cabelo ainda melhor amanhã.

25. Adoçar com mel

Se você deixou o óleo realmente sair do controle, uma máscara de mel pode ajudar a acalmar o couro cabeludo e prevenir ou tratar a caspa graças às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Um estudo descobriu que uma simples mistura de 90% de mel cru e 10% de água ajudou a reduzir os sintomas da dermatite seborréica, como coceira, vermelhidão, descamação e produção excessiva de óleo.

O takeaway

Cabelo oleoso pode ser o resultado de um dia ruim. A boa notícia é que existem muitos remédios para ajudá-lo a controlá-lo.

Também é importante observar que a quantidade de óleo que você produz muda com o tempo e geralmente diminui à medida que você envelhece. Os cabelos excessivamente gordurosos de sua juventude não irão persegui-lo para sempre, prometo.

Recomendamos Você

3 tarefas que facilitam a mudança para a insulina basal

3 tarefas que facilitam a mudança para a insulina basal

Quando você recebe um diagnótico de diabete tipo 2, eu médico pode iniciar modificaçõe no etilo de vida, como dieta e exercício. Ou você pode começar a tomar um...
Por que a ciência diz que o ácido hialurônico é o Santo Graal para uma hidratação jovem e sem rugas

Por que a ciência diz que o ácido hialurônico é o Santo Graal para uma hidratação jovem e sem rugas

O ácido hialurônico (AH) é um glicoaminoglicano de ocorrência natural encontrado em todo o tecido conjuntivo do corpo. O glicoaminoglicano ão implemente carboidrato não a...