Autor: Christy White
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Tratamento e prevenção de calosidades nos pés - Bem Estar
Tratamento e prevenção de calosidades nos pés - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

Calos do pé são camadas endurecidas de pele que se desenvolvem a partir da resposta da pele ao atrito e pressão. Você pode ter calos nos pés se sentir os seguintes sintomas nas pontas e nas laterais dos dedos dos pés:

  • área áspera, dura e amarelada de pele protuberante ou irregular
  • pele que é sensível ao toque
  • dor ao usar sapatos

Os calos dos pés podem ser tratados com segurança e você pode até prevenir futuros. Continue lendo para aprender dicas sobre como você pode gerenciar milhos existentes e minimizar suas chances de desenvolver novos.

Onde se desenvolvem os calos dos pés?

Os calos podem se formar em vários lugares em seus pés, como:

  • abaixo de sua cama de unha
  • entre seus dedos do pé
  • nas laterais dos seus pés
  • na planta dos seus pés

Como são os calos dos pés?

O que causa calosidades nos pés?

Você pode desenvolver calosidades nos pés ao usar sapatos muito confortáveis. Se você ficar em pé ou caminhar por longos períodos de tempo, o peso do seu corpo e a fricção constante também podem causar calosidades dolorosas na planta dos pés.


Como você pode tratar calos de pé?

Se você tem certeza de que tem milho, pode tentar um desses métodos para gerenciá-lo em casa. Você também deve se livrar de quaisquer sapatos que sejam muito pequenos para seus pés e outros sapatos inadequados.

Retire o milho

Pode ser possível remover o milho. Use estas etapas:

  1. Mergulhe os pés em um banho quente com sais de Epsom.
  2. Após a imersão, seque os pés com uma toalha limpa e hidrate com uma loção hidratante ou manteiga de cacau.
  3. Continue esse processo diariamente até que o milho amoleça.
  4. Depois de amolecer e não doer, tente esfregar suavemente o milho com uma pedra-pomes.
  5. Se o milho estiver entre os dedos, use uma lixa, também conhecida como lixa de unha, para esfregá-los.
  6. Repita essas etapas até que o milho desapareça, o que pode levar algumas semanas.

Aplique óleo de mamona e almofadas de milho

Se você preferir não desfiar o milho, existem outros métodos. Você pode mergulhar os pés diariamente conforme descrito acima e, em seguida, seguir estas etapas:


  1. Seque seus pés e aplique óleo de rícino. Este é um óleo vegetal que pode ser adquirido na farmácia local.
  2. Após hidratar o milho com óleo de mamona, proteja-o com um protetor especial para milho que você encontra na sua farmácia. As almofadas de milho ajudam a aliviar a pressão da área para que o milho possa cicatrizar.
  3. Após a aplicação, certifique-se de usar meias que não sejam muito apertadas e que você não gosta, porque o óleo de rícino pode manchar. Pode levar várias semanas para o milho cicatrizar.

Opções de venda livre

Se você preferir um método mais rápido para se livrar de seus calos, opções de venda livre estão disponíveis e são consideradas seguras e eficazes também. Você pode comprar almofadas de milho contendo ácido salicílico no corredor de cuidados com os pés da sua farmácia e aplicá-las nos calos. Seguindo as instruções fornecidas, você pode ver seus calos desaparecerem em apenas duas semanas.

Quando você deve visitar seu médico?

Consulte seu médico se os tratamentos caseiros não funcionarem. Seu médico pode encaminhá-lo a um podólogo. Um podólogo é um médico especialista em problemas dos pés. Para tratar o milho, eles podem raspar, raspar ou cortar as camadas da pele endurecida. Isso ajudará na remoção do milho. Pode demorar algumas consultas, dependendo do tamanho do seu milho.


Como você pode prevenir calosidades nos pés?

A melhor maneira de evitar que os calos se formem ou retornem é usar sapatos confortáveis ​​que se ajustem adequadamente aos pés. Os dedos dos pés devem ser capazes de se mover facilmente neles. Se você está quebrando sapatos, use meias grossas até os dedos dos pés. Você também pode cobrir as pontas dos dedos dos pés e as laterais dos pés com bandagens respiráveis, onde podem ter calosidades. Finalmente, mantenha as unhas aparadas, pois as unhas compridas podem fazer com que os dedos fiquem em uma posição anormal.

O que você pode esperar a longo prazo?

Os calosidades não desaparecem da noite para o dia, mas você pode vê-los diminuir em apenas duas semanas com o tratamento. Pode demorar um mês ou mais até que desapareçam completamente. Se você desenvolve calosidades regularmente, procure sapatos mais confortáveis ​​e sustentáveis. Os pés podem mudar de tamanho com o tempo e os tamanhos dos sapatos podem variar entre os diferentes fabricantes. Você pode precisar mudar para um tamanho maior ou comprar sapatos feitos para pés mais largos. Um funcionário de uma loja de calçados deve ser capaz de medir seus pés e ajudá-lo a encontrar sapatos adequados.

Recomendado Para Você

Choro excessivo em bebês

Choro excessivo em bebês

O choro é uma maneira importante de o bebê e comunicarem. Ma , quando um bebê chora muito, pode er inal de algo que preci a de tratamento.O bebê normalmente choram cerca de 1 a 3 h...
Tinidazol

Tinidazol

Outro medicamento emelhante ao tinidazol cau ou câncer em animai de laboratório. Não e abe e o tinidazol aumenta o ri co de de envolver câncer em animai de laboratório ou em h...