Indução de pitocina: os riscos e benefícios
Contente
- Como funciona a indução de Pitocin?
- Qualquer trabalho de parto pode começar com Pitocin?
- Benefícios da indução de pitocina
- Riscos de uma indução de pitocina
- Próximos passos
Se você está pesquisando técnicas de parto, pode ter ouvido falar sobre induções de Pitocin. Há muito o que aprender sobre as vantagens e desvantagens e estamos aqui para orientar você nesse processo.
Uma indução com Pitocin significa que o seu médico ou parteira ajudará a iniciar o seu trabalho de parto usando um medicamento chamado Pitocin, que é uma versão sintética da oxitocina.
A oxitocina é o hormônio que seu corpo produz naturalmente para induzir as contrações, além de servir como o famoso hormônio do “amor”.
Como funciona a indução de Pitocin?
A pitocina é administrada por via intravenosa em seu braço e sua enfermeira aumentará gradualmente o nível de Pitocin que você está recebendo até que você tenha contrações regulares a cada 2 a 3 minutos.
Nesse ponto, sua Pitocin ficará ligada até o parto, ajustada se as contrações ficarem muito fortes ou rápidas ou diminuírem gradualmente, ou seu médico pode desligar a Pitocin por completo.
Às vezes, uma dose inicial de Pitocin é suficiente para “chutar” seu corpo para entrar em trabalho de parto por conta própria.
Qualquer trabalho de parto pode começar com Pitocin?
Nenhuma indução será iniciada com Pitocin a menos que o colo do útero esteja favorável. O que isso significa? Essencialmente, um colo do útero "favorável" é aquele que já está se preparando para o trabalho de parto.
Se o seu corpo não está nem perto de estar pronto para ter um bebê, o colo do útero estará "fechado, grosso e alto", o que significa que não estará dilatado ou apagado. Ele também estará voltado para "trás".
Enquanto seu corpo se prepara para o parto, o colo do útero se amolece e se abre. Ele “gira” para a frente para ficar na posição certa para deixar seu bebê sair.
Você não pode ser induzido com Pitocin a menos que seu colo do útero esteja pronto, porque a Pitocin não muda seu colo do útero. A pitocina pode induzir contrações, mas a menos que seu colo do útero esteja preparado e pronto para ir, essas contrações não vão realmente Faz qualquer coisa.
É como quando você precisa aquecer um motor antes que ele esteja pronto para funcionar. Sem o trabalho de preparação, simplesmente não vai funcionar corretamente.
Os médicos “avaliam” o colo do útero com uma pontuação de Bishop antes de decidir se está pronto para uma indução. Qualquer coisa menor que seis significa que o colo do útero pode não estar pronto para o trabalho de parto.
Se o seu colo do útero estiver pronto, entretanto, a Pitocin pode se tornar uma opção.
Benefícios da indução de pitocina
Existem alguns benefícios em ser induzido, incluindo o parto do seu bebê se você estiver atrasado. Outros benefícios incluem:
- Evitando parto cesáreo. Uma revisão de estudos de 2014 descobriu que o risco de ter uma cesariana era realmente menor com induções para mulheres a termo ou pós-termo do que para aquelas que foram clinicamente observadas até o parto
- Evitar complicações com fatores de risco, como pressão alta, pré-eclâmpsia ou infecção.
- Evitar complicações com um saco amniótico rompido (também conhecido como o rompimento da bolsa d'água) que não é seguido por trabalho de parto ou se o trabalho de parto parou.
Simplificando: as induções são clinicamente necessárias nos casos em que existe o risco de o bebê permanecer no útero.
Riscos de uma indução de pitocina
Tal como acontece com muitos procedimentos e intervenções médicas, existem riscos com a indução de Pitocin. Esses incluem:
- superestimulação do útero
- infecção
- ruptura do útero
- sofrimento fetal
- queda na freqüência cardíaca fetal
- morte fetal
Iniciar uma indução geralmente é o início de um longo processo, portanto, seu médico provavelmente procederá com cautela e com suas informações.
Você provavelmente começará com um agente de amadurecimento cervical (medicamento), se necessário, que pode levar horas para funcionar. Depois disso, o Pitocin pode ser o próximo passo.
Depois de tomar Pitocin, você deve ser rigorosamente monitorado e permanecer na cama. As contrações geralmente começam cerca de 30 minutos após o início da Pitocin.
Você também não tem permissão para comer. Isso ocorre devido ao risco de aspiração no caso de você precisar de um parto cesáreo de emergência. As contrações induzidas pela pitocina também podem interferir no repouso, de modo que você e o bebê podem ficar cansados.
Não é incomum ver as induções se estenderem por dias, mais comumente para mães de primeira viagem que ainda não passaram pelo trabalho de parto.
Na maioria das vezes, os futuros pais não esperam que demore tanto. A frustração mental e emocional também pode afetar o trabalho de parto.
Verifique com sua equipe médica para ter certeza de que você tem o que precisa para descansar e ficar calmo.
Próximos passos
Se você estiver considerando uma indução (com um colo do útero favorável!) Ou seu OB disser que é clinicamente necessário (se sua pressão arterial estiver alta, por exemplo), converse com seu médico sobre os riscos e benefícios. Sabemos que uma indução pode parecer assustadora, e entender exatamente o que ela envolve é fundamental.
A menos que uma indução de Pitocin seja clinicamente necessária, muitas vezes é melhor deixar o trabalho de parto acontecer por conta própria. Mas se você acabar induzindo, não se preocupe - comunique-se com seu médico para se certificar de que você sabe o que está acontecendo e como eles podem ajudá-lo a ter um parto seguro e feliz.