Esta mulher começa a ter aulas de dança no poste aos 69 anos de idade
Contente
Tudo começou com um artigo de revista sobre os benefícios físicos das aulas de pole dancing. Eu vou explicar...
Depois de anos de remo competitivo como parte de um clube de canoagem outrigger, percebi que estava ficando mais difícil entrar na canoa. Comecei a procurar uma maneira de recuperar a força e a mobilidade e, depois de ler sobre a dança do poste, achei que poderia ajudar - no mínimo, seria uma experiência interessante. E então decidi pensar em fazer aulas.
Eu provavelmente deveria mencionar que eu tinha 69 anos de idade, fazendo da pole dance uma escolha especialmente inesperada. Mesmo assim, encontrei um estúdio chamado Body and Pole em Nova York e decidi comprar um pacote de cinco aulas. (Relacionado: 8 razões pelas quais você precisa para experimentar o Pole Fitness)
Chegando à minha primeira aula, fiquei um pouco intimidado. Em primeiro lugar, todo mundo estava na casa dos vinte anos. (Eu já fiz 70 anos, e mesmo que ninguém no estúdio mencione a diferença de idade, eu noto.) Mas eu apenas entrei com uma mentalidade de "vamos fazer isso".
Eu fui fisgado desde o início. Eu queimei aquele pacote de cinco aulas, depois comprei dois pacotes de quinze, depois um pacote de verão e, por fim, me tornei um membro do estúdio. Até recentemente (culpa COVID-19), eu frequentava aulas todos os dias e várias aulas no fim de semana. Não só faço aulas de pole, mas também aquelas que envolvem sedas, argolas, argolas e redes e que são voltadas para inversões, dança e flexibilidade.
Em dezembro, me apresentei pela primeira vez como parte de um showcase. Como alguém que não passou muito tempo no palco (afinal sou um corretor de imóveis), atuar foi uma experiência totalmente nova e adorei cada segundo. Pude mostrar uma rotina que passei horas praticando, estava usando uma roupa ótima e o público gritava meu nome. Talvez a resposta deles tenha sido por causa da minha idade, mas foi incrível de qualquer maneira. (Relacionado: Por que você deve fazer uma aula de dança no poste)
Para não parecer clichê, mas as aulas transformaram minha mente e corpo. Ao longo de alguns meses, desenvolvi minha força e estabilidade a tal ponto que agora posso escalar um poste e fazer uma parada de cabeça. As aulas também me deixaram mais confortável para mover meu corpo de novas maneiras, especialmente porque eu não tinha nenhuma experiência em dança quando comecei.
E depois há os benefícios mentais. Como agente imobiliário, autoconfiança é crucial ao fazer uma apresentação e tentar vender um apartamento. Graças à dança do poste, tenho conseguido construir ainda mais minha confiança, o que me ajudou tanto no mercado imobiliário quanto nas aulas. Agora me sinto ainda mais seguro falando na frente das pessoas e sou mais capaz de lidar com quaisquer medos de rejeição, seja ao tentar vender um apartamento ou ao escalar o mastro.
Também adorei pertencer a um novo grupo (além do meu clube de canoagem outrigger, é claro). Com o passar dos anos, aprendi que você provavelmente encontrará um clube de canoagem outrigger perto de qualquer curso de água e, além disso, eles ficarão mais do que felizes em ter você na canoa deles. Já remei em corridas ao redor do mundo em virtude de conhecer pessoas e fazer amizades. Existe uma cultura semelhante nas artes aéreas. Todos são tão carinhosos e receptivos, e se você quiser fazer parte desse mundo, eles o convidam de braços abertos. (Relacionado: J. Lo compartilhou um vídeo dos bastidores mostrando como ela dominou a dança do poste para "Hustlers")
Para pessoas de algum idade que, como eu, de 69 anos, tem curiosidade sobre as aulas de pole dancing: não consigo recomendá-las o suficiente. Eles não apenas o transformarão fisicamente, mas também aumentarão sua confiança, darão oportunidades que você não teria de outra forma e tornarão o treino divertido.