Autor: Alice Brown
Data De Criação: 1 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Consumo de Carne X Câncer de Mama | Dra Karla Santone
Vídeo: Consumo de Carne X Câncer de Mama | Dra Karla Santone

Contente

A maneira mais promissora de prevenir o câncer de mama pode estar em sua dieta: as fibras podem ajudar a reduzir o risco da doença mortal, diz um novo estudo publicado em Pediatria.

Usando dados de um estudo de longo prazo com 44.000 mulheres, pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que mulheres que comeram cerca de 28 gramas de fibra por dia, especialmente na adolescência e na idade adulta jovem, tiveram um risco 12 a 16 por cento menor de desenvolver câncer de mama ao longo de suas vidas. Cada 10 gramas adicionais de fibra ingeridos diariamente - especialmente fibra de frutas, vegetais e legumes - parecia reduzir o risco em outros 13 por cento.

Este link é importante, como Maryam Farvid, Ph.D., cientista visitante da Universidade de Harvard e autora principal observa no estudo. Quando se trata de prevenção e risco de câncer de mama, o que você come é uma das poucas variáveis ​​sobre as quais você tem controle direto. (Temos mais algumas maneiras de reduzir o risco de câncer de mama.)


Mas não se desespere se você não se enquadrar mais na categoria de adolescente ou jovem adulto. Um estudo do Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer com quase um milhão de mulheres adultas descobriu uma redução de 5% no câncer de mama para cada 10 gramas de fibra ingeridos diariamente.

"Nossa análise sugere que o aumento da ingestão de fibra alimentar pode ser uma abordagem promissora para reduzir o risco de câncer de mama", disse Dagfinn Aune, epidemiologista nutricional do Imperial College London e pesquisador principal do estudo WCRF. "O câncer de mama é um câncer tão comum, e todo mundo come, então aumentar a ingestão de fibras pode prevenir muitos casos."

Os autores do Pediatria O jornal acha que a fibra pode ajudar a reduzir os altos níveis de estrogênio no sangue, que estão fortemente relacionados com o desenvolvimento do câncer de mama. “As fibras podem aumentar a excreção de estrogênios”, acrescenta Aune. Uma segunda teoria é que a fibra reduz os níveis de açúcar no sangue e os níveis elevados de açúcar no sangue estão associados a um risco aumentado de câncer de mama. (Embora a pesquisa de Aune não tenha encontrado nenhuma correlação com a gordura corporal, essa explicação parece menos provável.)


Independentemente de por que funciona, as fibras das plantas comestíveis definitivamente parecem ajudar a prevenir mais do que apenas o câncer de mama. Outros estudos descobriram que a fibra pode reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer de cólon e câncer de boca e garganta. Além disso, a fibra pode ajudá-lo a dormir melhor, evitar constipação e perder peso.

A ingestão ideal para a prevenção do câncer é de pelo menos 30 a 35 gramas por dia, de acordo com os pesquisadores. Essa é uma quantidade totalmente factível quando você inclui alimentos saborosos com alto teor de fibras, como pipoca, lentilha, couve-flor, maçã, feijão, aveia, brócolis e frutas vermelhas. Experimente estas receitas saudáveis ​​com alimentos ricos em fibras.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Adoramo e magá-la na torrada com uco de limão e azeite de oliva ou cortá-la em uma alada. Adoramo em um molho mexicano (ou ne ta 10 receita de abacate algada que não ão guacam...
A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

Não é urpre a que todo e tejam mai an io o e te ano, graça à pandemia do coronavíru e à eleiçõe . Ma , felizmente, exi tem maneira imple de evitar que i o aia d...