A ascensão do Personal Trainer Slash Celebrity
Contente
São 7h45 em um estúdio spin na cidade de Nova York. Iggy Azalea's Trabalhar está explodindo pelos alto-falantes, enquanto o instrutor - um favorito da multidão cujas aulas se esgotam mais rápido do que um show de Taylor Swift - grita: "Empurre com mais força! Dor é mudança!" Mais tarde naquele dia, ela instagrava uma citação inspiradora e recebe mais de 200 curtidas.
Conheça o novo tipo de profissional de fitness: o instrutor de entrada. Os iniciantes não simplesmente instruir nós - eles nos motivam, nos inspiram e nos capacitam - nas aulas, nas redes sociais e na TV. Eles nos pressionam a tentar um pouco mais e a fazer um pouco mais. Parece que está valendo a pena: os americanos estão se exercitando mais agora do que nos últimos sete anos, de acordo com uma pesquisa recente do Gallop. (As estrelas também estão entrando em ação. Confira as 6 celebridades que deram aulas de ginástica.)
O que muitas pessoas não percebem é que nossos treinadores favoritos - por mais inspiradores e experientes que sejam - não têm necessariamente um conhecimento de nível superior sobre condicionamento físico. Embora seu trabalho provavelmente exija um diploma ou treinamento de algum tipo, o mundo do treinamento pessoal é essencialmente o oeste selvagem.
"As pessoas tendem a confiar nos treinadores, presumindo que eles tenham um diploma ou pelo menos concluam um curso de 500 horas da maneira que a maioria dos profissionais precisa", diz Larry Betz, diretor do Brooklyn Athletic Club em Nova York. Mas qualquer pessoa pode se chamar de personal trainer, mesmo que tenha feito apenas um curso de fim de semana. "E um grande número de seguidores ou um DVD endossado por celebridades não significa necessariamente um conselho ético sólido apoiado pela ciência real", acrescenta Dan Roberts, C.S.C.S., fundador da X Combat, um programa de exercícios de alta intensidade de 6 semanas e DVD. Basta olhar para o Great Food Babe Fiasco de 2015 (o blogueiro tem quase 100.000 seguidores no Twitter, mas recentemente recebeu uma tonelada de críticas por fazer alegações nutricionais sem apoiá-las). As vozes mais altas nem sempre são as mais científicas.
oAscensão do instrutor iniciante
Isso não impediu muitas pessoas de atingir o sucesso. Com milhões de fãs nas redes sociais, seguidores leais em blogs e uma maior presença na TV, um personal trainer tem mais plataforma do que nunca. (Basta dar uma olhada em Nossos treinadores favoritos de celebridades no Instagram para provas.) E como muitos desses treinadores também são modelos lindos e atores carismáticos, nós os admiramos; tocamos duas vezes em seus instas motivacionais, invejamos suas leggings de $ 400 e ficamos boquiabertos com seus seis packs. (Ei, nada de errado com um pouco de animação.) A treinadora de Bootcamp de Barry, Layla Luciano, resume isso perfeitamente em "Work Out in New York", o novo reality show da Bravo que vai ao ar em janeiro deste ano, que segue a vida de sete treinadores em Nova York, "Somos deuses, um pouco", diz ela. Podemos adorá-los em sala de aula e online, mas devemos seguir cada palavra deles?
Veja muitas vezes, os treinadores não apenas Comboio você: Eles dão conselhos sobre dieta após a aula, oferecem soluções questionáveis para lesões e enquadram dicas infundadas (às vezes controversas) como verdades universais. (Aqui estão alguns dos piores conselhos de preparo físico que os personal trainers dão aos clientes.) Podemos atribuir parte disso ao fato de que algumas pessoas são boas em seus empregos e outras são ruins - uma realidade em qualquer setor. Mas embora nenhum treinador saiba tudo, os melhores admitem. "Talvez os instrutores não certificados já estejam autoconscientes sobre seu nível de conhecimento e não queiram parecer ignorantes", diz Joel Martin, Ph.D., professor assistente de exercícios, preparação física e promoção da saúde e cinesiologia na George Mason University. "Quanto mais eu estudava o condicionamento físico, mais sabia que tinha que aprender", acrescenta Betz.
Então, o que você deve procurar em um treinador?
Se você está arrasando na aula e encerrando o dia, pode não se importar se seu instrutor tem um monte de cartas que parecem oficiais depois de seu nome. Exemplo: se você quiser girar e seu instrutor souber muito sobre girar, isso pode ser tudo de que você precisa.
Mas as coisas ficam duvidosas quando você está levantando pesos pesados ou tentando alcançar uma perda de peso específica ou uma meta de treinamento. “Procure uma certificação nacional, especialmente para qualquer um em um treinamento”, diz Betz. Certos como o NSCA-CPT e o CSCS exigem horas de estudo dos fundamentos do condicionamento físico e uma garantia de que seu treinador continuará seus estudos (ele precisa ser recertificado a cada três anos).
Você também deve perguntar ao seu instrutor há quanto tempo ela está na indústria. "O proprietário de uma das minhas caixas CrossFit favoritas tinha um diploma em cinesiologia e estudou levantamento de peso durante anos", diz Martin. "Ele dirigia uma academia de muito sucesso." Estabelecimentos com gestão menos bem informada e experiente simplesmente não eram tão fortes, diz ele.
No que diz respeito aos instrutores de grupo, Martin sugere seguir instrutores que andam de um lado para outro e de forma correta, ao invés de gritar "mais repetições!" quando metade da classe está fazendo o movimento errado. “Essa é uma boa indicação de que seu instrutor está mais investido no 'show'”, diz ele. (Na verdade, ser um instrutor é mais do que apenas malhar o dia todo. É o mito nº 1 sobre ser um instrutor pessoal.)
Precisamos de mais regulamentos?
Alguns dizem que fazer sua própria pesquisa não é suficiente. No ano passado, o Distrito de Columbia aprovou uma lei para regulamentar o treinamento de pessoal pela primeira vez. O Conselho de Fisioterapia implementará os novos padrões no mês que vem, mas não está claro quais serão.
Embora seja importante proteger os frequentadores da academia de treinadores não qualificados, nem todos concordam em envolver a lei. Prova A: CrossFit, a maior rede de academias de ginástica da DC, se opôs a esses regulamentos desde o início, dizendo que eles "tornarão o fitness mais caro e menos acessível". Outros especialistas concordam: "Vejo por que eles desejam elevar os padrões, mas acho que as barreiras à entrada (a indústria) deveriam ser reduzidas e a competição deveria ser encorajada", diz Roberts. "Dessa maneira, tu-consumidores - decidem se um treinador ou academia é bem-sucedido ou fracassa. "
Não importa como (ou se) essas mudanças afetam você e seu treino, lembre-se: Você pode obter conselhos ruins sobre condicionamento físico em qualquer lugar (oh hai, Internet). “Sempre faça sua pesquisa e certifique-se de que a formação de seu treinador esteja alinhada com seus objetivos”, diz Betz. (Enquanto isso, experimente os melhores e mais difíceis exercícios dos treinadores reais.)