Dicas de corrida do treinador de maratona de Katie Holmes
Contente
De triatlos a maratonas, os esportes de resistência se tornaram um desafio popular para celebridades como Jennifer Lopez e Oprah Winfrey. Claro que ajuda ter um treinador de alto nível para orientá-lo. Wes Okerson treinou e correu com algumas das estrelas mais brilhantes de Hollywood, incluindo Katie Holmes, que ele preparou para a Maratona de Nova York do ano passado. Ele nos conta como prepara seus clientes famosos para o dia da corrida e o que você pode fazer para atingir seus objetivos de treinamento.
P. Como você prepara os clientes para maratonas?
UMA. "Já lidei com pessoas que têm pouca ou nenhuma experiência em corridas de longa distância, que é o primeiro desafio. Quando você se prepara para uma maratona, é principalmente para aumentar a quilometragem a um ponto em que seu corpo e mente possam lidar com 26 milhas. Depois de alguns meses aumentando sua milhagem, recomendo fazer duas corridas curtas (4 a 5 milhas), duas corridas intermediárias (6 a 8 milhas) e uma corrida longa (10 a 18 milhas eventualmente) por semana. Completando 40 a 50 milhas por semana coloca você no caminho certo. "
P. Que sugestões você tem para ajustar o treinamento a uma agenda lotada?
UMA. "Mapear uma programação a cada semana é crucial. Escolha um dia da semana em que você sabe que não está ocupado e faça isso quando você fizer sua longa corrida. Domingo é geralmente bom porque as pessoas estão de folga do trabalho. Faça um esforço para fazer corridas curtas ou intermediárias antes ou depois do trabalho, mas certifique-se de espaçá-las para não correr tarde da noite e cedo na manhã seguinte.Você deseja dar ao seu corpo cerca de 24 horas para se recuperar entre as sessões. "
P. O que você diria para aqueles que acham que não podem terminar uma maratona?
UMA. "Isto é factível. Para os novatos, correr 42 quilômetros parece uma eternidade, mas seu corpo chega ao ponto em que correr se torna uma segunda natureza. Se você está saudável e disposto a treinar para isso, você posso faça."
P. Que erros comuns de treinamento as pessoas cometem?
UMA. “Eles não correm o suficiente. Se você fez apenas 12 ou 14 milhas, terá problemas para completar 26. Na outra extremidade do espectro, há pessoas que estão fazendo demais. estão abusando de seus corpos e recebendo lesões por uso excessivo. Você não precisa fazer uma milhagem excessiva. Contanto que você tenha um plano em vigor e esteja funcionando de quatro a seis dias por semana e descansando pelo menos uma vez por semana, você deve Fique bem."
P. Que tipo de treinamento cruzado você recomenda?
UMA. "O treinamento cruzado é vital porque permite que você dê um descanso aos músculos da corrida e use o corpo de uma maneira diferente. Com a corrida, você só se move em um plano com um movimento e pode ser muito estressante para as articulações. Não importa qual atividade você faz para o treinamento cruzado, contanto que você mantenha sua frequência cardíaca em 60 a 70 por cento do seu máximo. Eu digo às pessoas se elas nadam ou praticam esportes para continuar a fazê-lo, mas não em lugar de corrida. No final do dia, trata-se de acumular milhas, então você não deve treinar cruzado mais do que algumas vezes por semana. "
P. Como você evita "bater na parede?"
UMA. "A parede é aquele ponto onde você sente que não pode continuar fisicamente. Geralmente é um problema de nutrição. Seus músculos armazenam combustível suficiente para cerca de duas horas de atividade física e quando isso se esgota, você precisa de outra fonte de energia. Você deve consumir alimentos a cada 13 quilômetros e beber água ou meio copo de Gatorade a cada poucos quilômetros. Os géis energéticos são ótimos porque seu corpo os absorve muito mais rápido do que alimentos sólidos. Se você consumir carboidratos na noite anterior e estiver bebendo e comendo durante o corrida, você deve ter combustível suficiente restante no tanque para terminar. "
P. Que dicas você daria para manter o ritmo durante a corrida?
UMA. "Quando a corrida começa, você está realmente empolgado. Há tantos corredores ao seu redor, todos se movendo em velocidades diferentes e sempre há pessoas passando por você. Não cometa o erro de sair muito rápido. Recomendo uma monitor de frequência cardíaca, que você pode encontrar em qualquer loja de esportes, para ter uma ideia de como você está trabalhando em várias velocidades durante as corridas. Você deve treinar em um ritmo que mantenha sua frequência cardíaca em 60 a 70 por cento do máximo . Se estiver acima ou abaixo desta zona durante a maratona, você saberá que está fora do ritmo. "
P. Você tem algum conselho para lidar com dores e sofrimentos?
UMA. "A maratona é uma corrida divertida, mas com certeza vai bater em seu corpo. É um movimento extremamente repetitivo para os joelhos e tornozelos. Se você começar a sentir dores durante o treinamento, aplique gelo nas articulações uma vez por dia por 20 minutos após treino para manter a inflamação baixa. Certifique-se de se cuidar. "