Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Serena Williams lançou um videoclipe de topless para o mês de conscientização sobre o câncer de mama - Estilo De Vida
Serena Williams lançou um videoclipe de topless para o mês de conscientização sobre o câncer de mama - Estilo De Vida

Contente

É oficialmente outubro (wut.), O que significa que o mês de conscientização sobre o câncer de mama começou oficialmente. Para ajudar a aumentar a conscientização sobre a doença - que afeta uma em cada oito mulheres - Serena Williams lançou um mini videoclipe no Instagram dela cantando um cover do clássico dos Divinyls "I Touch Myself" enquanto estava de topless. (Relacionado: Importante mensagem positiva com o corpo de Serena Williams para as moças.)

Sim, você leu certo. A lenda do tênis cantou a música como parte do I Touch Myself Project, uma iniciativa apoiada pela Breast Cancer Network da Austrália, para lembrar as mulheres da importância de fazer autoexames de mama para ajudar a detectar casos de câncer de mama precocemente.

“Sim, isso me tirou da minha zona de conforto, mas eu queria fazer isso porque é um problema que afeta todas as mulheres de todas as cores, em todo o mundo,” Williams legenda o vídeo. "A detecção precoce é a chave - ela salva muitas vidas. Eu só espero que isso ajude a lembrar as mulheres disso." (Relacionado: A história por trás de um sutiã projetado para detectar câncer de mama.)


Além do trocadilho óbvio, "I Touch Myself" tem um significado mais profundo. A vocalista do The Divinyls, Chrissy Amphlett, morreu de câncer de mama em 2013 e sua morte inspirou o I Touch Myself Project, que visa educar as mulheres sobre a importância de tocar seus seios em autoverificações regulares.

O fato é que os autoexames mensais recentemente se tornaram um pouco controversos graças a uma meta-análise de estudos de 2008 que descobriu que verificar se há caroços nos seios todo mês não reduz as taxas de mortalidade por câncer de mama - e na verdade pode até levar a biópsias desnecessárias. Como resultado, organizações incluindo a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, Susan G. Komen e a Sociedade Americana do Câncer não recomendam mais autoexames para mulheres com risco médio de câncer de mama, o que significa que elas não têm histórico pessoal ou familiar e nem genética mutações como o gene BRCA. (O ACS também mudou suas diretrizes em 2015 para recomendar mamografias mais tarde e menos.)

"Na maioria das vezes, quando o câncer de mama é detectado por causa de sintomas (como um caroço), a mulher descobre o sintoma durante atividades habituais, como tomar banho ou vestir-se", afirma a ACS, acrescentando que as mulheres ainda devem "estar familiarizadas com a forma como seus seios normalmente olhar e sentir e relatar quaisquer alterações a um provedor de saúde imediatamente. " (Relacionado: O que eu gostaria de saber sobre o câncer de mama na casa dos 20 anos.)


Então, você deve se tocar? Breastcancer.org, uma organização sem fins lucrativos que fornece informações e apoio para as pessoas afetadas pelo câncer de mama, ainda recomenda tocar seus seios regularmente como uma ferramenta útil de triagem - certamente não fará mal - embora isso não deva substituir os exames feitos pelo seu médico.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Naomi Campbell descobriu que esse treino de meditação é surpreendentemente difícil

Naomi Campbell descobriu que esse treino de meditação é surpreendentemente difícil

Naomi Campbell empre bu cou variedade em eu treino . Você encontrará eu treinamento TRX de alta inten idade e magador e boxe em uma e ão de uor e exercício de banda de re i tê...
Como a modelo Noel Berry ainda se encaixa no preparo físico durante a semana da moda de Nova York

Como a modelo Noel Berry ainda se encaixa no preparo físico durante a semana da moda de Nova York

Noel Berry chamou no a atenção pela primeira vez quando apareceu na campanha da coleção de roupa e portiva in pirada na arte de Bandier. Depoi de eguir a linda modelo da Ford no In...