Você deve ser amigo do seu ex?
Contente
Talvez a longa distância não tenha funcionado tão bem quanto você esperava. Ou talvez você tenha se separado naturalmente. Se não houve nenhum evento cataclísmico que levou vocês dois a se separarem, você pode ficar mais tentado a manter contato, a la Idina Menzel e Taye Diggs, que dizem que planejam permanecer próximos após o divórcio.
Mas apesar das boas intenções, os especialistas alertam que pode não ser uma boa ideia. "Mesmo em situações em que a decisão do rompimento foi mútua, uma pessoa sempre terá sentimentos mais fortes do que a outra", avisa Lisa Thomas, terapeuta de relacionamento da área de Denver. "Ainda nos vermos, mas não estarmos juntos pode trazer muitas emoções e alguém pode acabar magoado."
Isso não significa que você deva eliminar completamente a existência dele. Aqui, como lidar com seu ex quando essas três situações "amigáveis" comuns ocorrem. [Tweet este conselho!]
The Party Run-In
Se você e ele têm círculos sociais sobrepostos, evitá-lo é mais fácil de falar do que fazer. Ter um plano em prática - um amigo que pode intervir ou uma lista de tópicos que você irá ou não discutir - é a chave, especialmente para aqueles primeiros meses, diz Thomas. "Saber o que você fará com antecedência torna menos provável que as emoções tirem o melhor de você, e você voltará a Pelos velhos tempos rituais. "
O convite para hangout
Embora seja tentador ir para aquele restaurante indiano que vocês dois amam, pergunte-se como a noite irá beneficiá-los - especialmente se você estiver lidando com um ex recente. Se você quiser voltar a ficar juntos, ou se quiser cortar as coisas de uma vez por todas educadamente, é justo dizer a você mesmo, diz Thomas. “Mas quando você passa muito tempo saindo com seu ex, você está perdendo oportunidades de crescer, sem mencionar que está se fechando para outras oportunidades de namoro”, lembra Thomas. Se ele é do passado antigo, uma breve atualização é totalmente legal - apenas entre sem expectativas.
A ligação acidental
Só porque seu cérebro entende por que a separação foi necessária não significa que seu corpo automaticamente seguirá o exemplo, avisa Karen Ruskin, autora de Manual de casamento da Dra. Karen. Mesmo que dormir juntos não mude necessariamente a forma como nenhum de vocês se sente em relação ao rompimento, é natural ter dúvidas ou duvidar das coisas, especialmente se a noite foi boa, diz ela. É por isso que você deve seguir qualquer reconciliação como essa com um período de espera para descobrir por que aconteceu. Foi porque vocês dois estavam no mesmo lugar? Foi porque vocês dois querem uma segunda chance no relacionamento? Seja qual for a decisão, certifique-se de discuti-la durante o dia, enquanto as roupas estão colocadas, diz Ruskin.